domingo, 8 de junho de 2014

HQ The Walking Dead #127 - Questões de um Novo Começo


Rick está debilitado. A edição 127 da HQ de The Walking Dead nos mostrou isso de diversas maneiras, em alguns pontos Grimes baixou a guarda, em outros o peso de uma vida de lutas finalmente surtiu efeito físico e psicológico. É claro que ele está mais sábio e não aguenta mais conflitos físicos. Durante todo o tempo até “Um novo começo” sua principal fonte de motivação era manter Carl seguro. Agora quase não há ameaças. Os perigos foram devidamente controlados.


O final de Guerra Total já traz grandes mudanças, tanto na personalidade dos personagens quanto no desenvolvimento da história.

Porém, até que ponto Rick será confiável? As questões que a última edição levantou nos fazem pensar: será que Rick amoleceu ou se tornou um líder meramente burocrático? Como está Alto do morro, Ezekiel e o Reinado? Qual vai ser a utilidade de Negan para o futuro? Como Carl vai lidar com toda essa super proteção e o fato de ser filho de Rick Grimes?

Porém, creio eu que a maior dúvida seja: Será possível, mesmo, reconstruir a civilização?

O que estes novos sobreviventes, pessoas que, até então, apenas na estrada, podem modificar na rotina da próspera Alexandria? Afinal, se estiveram peregrinando, devem ter passado por situações tão ou mais pesadas que Rick e seu grupo.

Como era de se esperar, em uma boa narrativa, esse novo capítulo deixa mais perguntas que respostas.

E vocês, o que acham que acontecerá de agora para frente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário