terça-feira, 3 de junho de 2014

HQ mostra apocalipse zumbi na final da Copa do Mundo


Imagine a final da Copa do Mundo de 2014 disputada entre o Brasil e a Espanha. Imagine o Maracanã lotado. Imagine um vírus que transforma as pessoas em mortos-vivos canibais se alastrando pelo estádio.

"Imagine Zumbis na Copa" é uma história em quadrinhos que será lançada no próximo dia 11 de junho, véspera do início do Mundial no Brasil. Escrita por Felipe Castilho e ilustrada por Tainan Rocha, a HQ marca a estreia do selo GiBiz, que pertence à editora Giz Editorial.

Na história, três personagens têm os destinos cruzados no gramado do Maracanã em meio ao início do apocalipse zumbi. O árbitro haitiano René Lyjean, que vive um conflito moral após aceitar suborno de dirigentes para favorecer a seleção brasileira no jogo; o craque camisa nove Edgar, que foge da concentração na noite anterior à final para torrar dinheiro com mulheres em uma boate carioca, onde acaba atacado e mordido por um estranho homem no banheiro; e o ex-ídolo da torcida Jorge Pedreira, alcoólatra e decadente, que tem seus problemas pessoais cruelmente explorados pela mídia e está prestes a se matar, quando recebe, por telefone, o convite para comentar o jogo na cabine de transmissão e acaba indo armado para o estádio.

Nesse contexto e com esses personagens, já dá para perceber que a HQ não retrata apenas uma carnificina com zumbis durante a Copa, mas também contém críticas à corrupção, ao abuso da mídia e ao desleixo dos jogadores milionários. Ou seja, tudo o que há de errado no futebol brasileiro.

O lançamento de "Imagine Zumbis na Copa" acontece no próximo dia 11 de junho em São Paulo, na sede da Quanta Academia de Artes (rua Dr. José de Queirós Aranha, 246, Vila Mariana), com entrada franca, haverá, além de uma mini-exposição das artes originais da HQ, em nanquim, projeção de filmes de zumbis. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.

"Imagine Zumbis na Copa"


Editora: Giz Editorial
Autor: Felipe Castilho
Ilustrador: Tainan Rocha
Páginas: 48
Preço de capa: R$ 29,90



Nenhum comentário:

Postar um comentário