sexta-feira, 23 de maio de 2014

Pentágono lança guia oficial para instruir militares em caso de apocalipse zumbi!


Quem acompanha o blog sabe… o apocalipse zumbi não é mais uma questão de como, mas sim quando. Ao que parece pode estar mais próximo do que se imagina, nesta semana o pentágono lançou um guia de orientações e planejamento para que os militares possam agir caso tenham que lidar com uma invasão de mortos-vivos.

Apesar do tom surreal, segundo o que o próprio guia diz no início e em destaque: “Este plano não foi escrito para ser uma piada”, o plano CONOP 8888, foi desenvolvido pelo comando do departamento estratégico de Omaha, Nebraska.

O plano foi escrito como uma ferramenta de treinamento para que as forças militares possam estar mais preparadas para combater e proteger civis de qualquer tipo de ameaça, incluindo zumbis patogênicos, zumbis radioativos, zumbis espaciais, zumbis de magia negra, zumbis vegetarianos, e por alguma razão desconhecida, galinhas zumbis.


Você pode ler o guia completo (em inglês) aqui:


A explicação para o guia é que o público em geral tende a achar que planos ficcionais de treinamentos que usam cenários reais são efetivamente planos reais. Então para evitar qualquer mal entendido a solução foi usar algo que dificilmente poderia acontecer.

Ao menos é o que eles querem que você ache… se eu fosse você preparava o estoque de comida!

Via: Fail Wars

Nenhum comentário:

Postar um comentário