domingo, 18 de maio de 2014

FOX Portugal promove campanha de doação de sangue com The Walking Dead


Pra você que odeia tirar sangue, tem medo de agulhas, ou simplesmente nunca quis doar sangue, essa é a sua grande chance de fazer o bem e se dar bem.

Para promover a volta da quarta temporada de The Walking Dead, no dia 7 de fevereiro desse ano, criaram uma loja de sangue em Amadora, uma região de Lisboa, em Portugal. Sério. Literalmente uma loja de sangue, chamada de BloodStore. A pessoa podia doar sangue e com o comprovante da doação trocava por produtos oficiais da série. Cada comprovante valia como 1 crédito e o preço dos produtos variavam entre 1 a 5 créditos.

Entre os produtos tinham camisas, canecas, capas de celular, casaco e muito mais. Até pés de cabra e martelos personalizados eram vendidos em troca de sangue. Além dos produtos, a loja era completamente decorada e personalizada como se fosse um hospital abandonado, com macas espalhadas e sangue até pelas paredes. Todos os funcionários, que eram médicos e enfermeiros reais, também interpretavam seus respectivos personagens, dando a todo o lugar um ar “real” e super divertido para os fãs de zumbis.


Depois do êxito de outra campanha realizada em 2013, em que vários famosos foram “zumbificados” para apelarem à doação de sangue, novamente voltaram com uma ação em parceria com a FOX e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação. Numa pesquisa realizada foi analisado que as doações de sangue aumentaram mais de 571% em relação aos anos anteriores, comprovando o enorme sucesso da loja de sangue. A campanha também aumentou em 17% a audiência da série The Walking Dead, exibida pela própria FOX.

Devido ao enorme sucesso da campanha, os desenvolvedores pensaram em expandir a BloodStore para outros países, como Espanha, Estados Unidos, Holanda, Brasil e alguns outros. Não criem muitas expectativas, mas que seria muito legal ter essa loja aqui no Brasil promovendo alguma outra temporada da série, ah, isso seria sim! E muito!

Uma ótima iniciativa da FOX, e principalmente uma grande ajuda para quem precisa de uma doação de sangue. É um tipo de ação muito boa para a série, que divulgou tanto seus produtos oficiais, quanto a própria série The Walking Dead, além de ser uma ação moralmente muito forte. Agora é só torcer pra que essa loja venha pro Brasil e possamos ter a oportunidade de ajudar e ganhar produtos bem legais, obviamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário