sexta-feira, 18 de abril de 2014

The Walking Dead 4ª Temporada - Cena deletada do episódio final revela mais sobre Terminus


Uma imagem divulgada pela emissora AMC mostra uma cena deletada do episódio final da 4ª temporada de The Walking Dead.

Na foto, vemos Rick, Michonne, Carl e Daryl no que parece ser uma sala em algum lugar de Terminus com zumbis acorrentados e ossadas relativamente frescas jogados pelo chão. Confira a seguir:


Mas se esta cena foi deletada do episódio, aonde ela se encaixaria? No episódio, após fugirem dos atiradores no pátio, eles acabam se deparando com uma espécie de santuário com inúmeras velas acesas e nomes escritos no chão. Rick, Michonne, Carl e Daryl seguem adiante até serem encurralados em outro pátio, perto do vagão onde seriam aprisionados. A cena deletada parece ter saído dessa sequência, enquanto Rick & cia procurava uma rota de fuga.

O que mais chama atenção na imagem são os restos humanos no chão. Não há crânios visíveis, mas as ossadas parecem ser humanas. Os ossos descartados ali mais aparentam carcaças desossadas previamente ao invés de cadáveres de pessoas que porventura entraram alí e caíram vítimas dos zumbis acorrentados no local.

Ou talvez aqueles zumbis não estejam ali para matar ninguém, eles podem ser simplesmente algum tipo de armadilha usada para levar eventuais fugitivos até o pátio onde Rick e os outros foram encurralados.

Mas é claro, pode haver outra explicação para isso. No making-of do episódio o ator Andrew J. West (Gareth) diz:

"E isso aqui é a Igreja. É tipo um memorial para os falecidos de Terminus".

Então, poderíamos presumir que os nomes escritos no chão são na verdade de pessoas queridas da comunidade, o que poderia significar que os objetos deixados ao lado dos nomes seriam objetos dos falecidos, o que é interessante, visto que os residentes da comunidade não pareciam ter problemas em pilhar suas vítimas, já que estavam usando o relógio e a mochila de Glenn, o poncho de Maggie e armadura policial de Eugene.


Enquanto alguns fãs têm especulado que essa sala em questão seria usada em memorial às vítimas de Terminus, a informação dada por Andrew J. West conota que talvez o memorial seja dedicado a entes queridos com mensagens de apoio como “Nunca Confie” (Never Trust) e “Nós primeiro, sempre” (We first, always).

Neste caso, seria bem possível que os habitantes de Terminus se depararam com alguém como o Governador no passado, e tiraram lições bem diferentes das de Rick e seu grupo.

Robert Kirkman comenta sobre o tema:

"Há uma grande história relacionada à Terminus. A história de como Terminus surgiu é muita longa e envolvente, e o memorial é uma parte importante disso. É o que aquelas pessoas passaram e o que aconteceu com elas e o como isso as transformou no que elas são. Isso será revelado na 5ª temporada.

Quando você assiste esse episódio com atenção pode ver que há várias dicas do que está por vir na 5ª temporada, então eu definitivamente estimulo a todos para que assistam esse episódio várias vezes para tentar perceber coisas que insinuamos, pois há muito para se descobrir".

Quais são suas teorias sobre Terminus? The Walking Dead volta em outubro de 2014 com novos episódios em sua 5ª temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário