sábado, 5 de abril de 2014

Pesquisadores produzem perfume com cheiro de zumbi


Se os zumbis no apocalipse precisassem confiar apenas em seu olfato para localizar suas próximas refeições (você), seria seguro dizer que o apocalipse seria algo de curta duração. Devido a milhões de anos de evolução e sobrevivência, um dos cheiros mais repugnantes para o ser humano é o de carne podre. Isso facilmente poderia sobrecarregar o olfato excluindo todos os outros. E já que o cheiro mais provável que um zumbi sentiria é o de carne podre (dele e dos mais próximos a ele), pode-se pensar que o sentido de olfato deles (já diminuído pela decomposição e ausência do muco) seria quase inútil para caça.

Então, para aumentar nosso arsenal de equipamentos de sobrevivência, o químico Raychelle Burks, PhD de Doane College em Nebraska, propôs uma colônia que imitasse o cheiro dos mortos-vivos. Só um pouquinho já é o bastante! Perturbadoramente saudável!

Quando o corpo começa a apodrecer, ele começa a produzir um grande número de substâncias (pela quebra química das moléculas) que pode gerar odores muito pungente (mesmo em pouquíssimas quantidades). Dois deles já têm mesmo nomes que lembram zumbis: putrescina e cadaverina (sem brincadeira).

Burcks recomenda completar a essência da morte com metanotiol (ovo podre, cheiro de repolho cozido). E como podemos produzir em massa a quantidade dessa substância possivelmente salva-vidas que possa salvar o mundo?

“Os pesquisadores têm mostrado que se pode usar e-coli, pequenas “bactérias fabricantes”, para nos dar todas as poliaminas que quisermos. Nossa putrescina e cadaverina. Agora, se modificarmos a e-coli também produziremos metanotiol e poderemos colocar todos os nossos produtos químicos fedidos em um pote. Este é um bom começo para nossa colônia da morte, mas temos mais trabalho a fazer. Se estamos realmente tentando imitar um cadáver e usar este método de andar entre os mortos temos que deixar o cheiro perfeito. Ninguém quer ser a cobaia que passa a colônia da morte e percebe que ela não funciona direito.”

Fãs de The Walking Dead viram Rick e Glenn se afogarem em tripas de zumbis para atravessarem uma horda de forma segura. Mas será que isso funcionaria? Raychelle Burks pode estar no caminho certo. Até mesmo o filme Guerra Mundial Z fez uma alusão a isso (ou seja, “o cheiro da doença”).

A única questão que realmente importa, porém, é qual será o nome do produto quando ele chegar às prateleiras. Essence-de-Cadavre? Eau de Mort?

Um comentário:

  1. bem falando sério não prescisa fazer perfumes de zumbi já tem gente viva na terra e muitos que usam prefumes bem fedidos e acham que estão fazendo bonito principalmente os homens cheiro forte e perfume vencido já é o bastante !
    tenho um primo de minha mãe e tia filho da irmâ julia de minha vó liria que usa um perfume fidido quando ele vai embora do lugar o cheiro fica ianda na casa o cheiro e perfume barato e vencido .
    È verdade o que digo vencido e fidido barato acho que ele é um zumbi faz tempo nem este perfume que fizeram esses dois agora de zumbis ele nunca usou mas o de zumbi que ele usa já é o suficiente ! kkkkkk. o nome dele é da familia dos crepaldi e mora em ibaté . ele cheira tão mal que quer namorar ele ate tem namorada mas não fica com ele nem duas semanas kkkk Não pega ninguêm acho que deve ser um zumbi de verdade o perfume é só disfarçe . kkkkkk.
    o nome dele é Gilberto GILBERTO !
    nome de zumbi tambêm caraca kkkk depois que falei pra ele que ele era um pega ninguêm e que o perfume dele estava afastando as namordas dele e eu a neta da mãe dele ele parou de usar e acho que jogou fora estava vencido e não cheirando forte !
    Obrigada e isso pessoal é verdade tá ?
    rir é o melhor remédio kkkkkkkkkkkkk. aqui quem fala é a Thais .

    ResponderExcluir