quinta-feira, 10 de abril de 2014

Anchor Bay Films compra The Dead 2: Índia


Após sua estreia mundial em FrightFest no ano passado, The Dead 2: Índia é levado aos Estados Unidos e Canadá, cortesia da Anchor Bay Films:


“Anchor Bay Films comprou os direitos do filme premiado The Dead 2: Índia, o muito antecipado seguimento ao lançamento de The Dead em 2012 pela companhia. Escrito e dirigido por Howard J. Ford e Jon Ford (Mainline Run, Distant Shadow, The Dead), este filme zumbi épico de estrada aclamado pela crítica é estrelado por Joseph Millson (Casino Royale, Enid). A companhia comprou os direitos teatrais, de entretenimento doméstico, digitais e VOD para os Estados Unidos e o Canadá”. O anúncio foi feito por Bill Clark, presidente da Anchor Bay Entertainment.

“Estamos emocionados em lançar o próximo filme dos irmãos Ford”, comentou Kevin Kasha, chefe de aquisições da Starz. “Tivemos uma ótima experiência no primeiro filme e estamos ansiosos para dar outra rodada de The Dead para o público.”

Gravado nos espetaculares cenários de Rajasthan, conhecido como A Terra dos Reis e uma das primeiras e mais antigas civilizações do mundo, The Dead 2: Índia coloca a visão única sobre o apocalipse dos irmãos Ford em uma projeção muito maior em termos de ação emocionante, cenas de tirar o fôlego, acrobacias que desafiam a morte, ressonância emocional e sustos arrepiantes.

“Nós adoramos trabalhar com Kevin e o resto da equipe de Anchor Bay em The Dead, afirmou Amir Moallemi, produtor-executivo de The Dead 2: Índia. “Achamos que eles fizeram um trabalho maravilhoso que resultou na posição de top de vendas em 2012. Com The Dead 2: Índia, Anchor Bay foi a escolha natural para nós. Fizemos um filme ainda maior, mais épico, que mal podemos esperar para compartilhar com os fãs.”

Um navio aporta no cais vindo da Somália, com um trabalhador infectado que passa despercebido pelo centro das ruas super povoadas e movimentadas da Índia, gerando uma cadeia de eventos imparáveis. Enquanto isso, o engenheiro de turbinas americano Nicholas Burton (Milson) trabalha no deslumbrante e pacífico campo indiano quando recebe um telefonema de sua paixão, uma menina local que vive na periferia das favelas de Mumbai. Ela revela que está grávida e que teme por sua vida conforme o caos e o terror dominam as cidades e os mortos voltam a vida atacando os vivos. Nicholas deve atravessar um caminho de mais de 480 quilômetros que está completamente infectado. Com a ajuda de um garoto de rua, ele precisa confiar em sua inteligência e força bruta para tentar salvar a todos.

Considerado por muitos um dos filmes de zumbis recentes mais populares, The Dead tem desfrutado de elogios internacionais, aclamação da crítica e sucesso desde o seu lançamento, há alguns anos. O filme foi o primeiro filme de terror gravado completamente na África. Era adequado que a próxima parada fosse outro “iniciante” ao gênero: Índia, onde os desafios de gravar um filme de terror são tão únicos quanto o cenário dramático.


The Dead 2: Índia foi produzido pela Latitude Films em associação com Road Trip Pictures. Howard J. Ford foi produtor, Amir Moallemi e Josephine Rose (Wiggin EP) foram produtores-executivos com Jon Ford como diretor de fotografia.

The Dead 2: Índia será lançado nesta primavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário