segunda-feira, 10 de março de 2014

The Walking Dead da AMC ganha jogo para dispositivos móveis


A rede de TV a cabo AMC está fazendo uma parceria com a Next Games para criar o que seria o primeiro jogo em dispositivos portáteis baseado na famosa série The Walking Dead.

Desenvolvido para smartphones e tablets, AMC e Next Games estão preparando o lançamento do ainda-não-intitulado jogo de Walking Dead esperado para ser lançado durante a estreia da quinta temporada em outubro. O jogo para portáteis será vendido globalmente, com distribuição e divulgação em todos os continentes.

Detalhes sobre a trama do jogo estão sendo encobertos, mas a desenvolvedora finlandesa jurou que vai ter o mesmo tom e tensão do drama da AMC.
“Nossa parcela na franquia de survival de zumbis vai ser equivalente à série de TV, cheia de momentos de tensão e ação tudo-ou-nada. Queremos achar o ponto chave onde jogabilidade e narrativa se reforcem e se ajudem”, disse o CEO da Next Games Teemu Huuhtanen. “Como a própria série The Walking Dead, não vamos dar muitos detalhes logo de cara, mas posso garantir com confiança que é algo como nunca visto na franquia em dispositivos de jogo caseiro ou móvel.”
A empresa finlandesa foi fundada por veteranos de design da Rovio, Supercell e Disney e tem foco na criação de títulos com narrativa forte e mecânica free-to-play viciante.
“Nós escolhemos nos juntar à Next Games devido ao seu talento incrível e técnico, e também por vontade de reimaginar o universo único de The Walking Dead, que construiu uma comunidade de fãs significativa e apaixonada.”, disse o presidente da AMC, Charlie Collier. “Estamos animados para fazer parte dessa próxima onda da inovação de jogos e para participar de um projeto que – assim como a própria série – está a cargo dos fãs.”
O jogo da AMC marca o mais recente projeto móvel ligado à franquia de quadrinhos criada por Robert Kirkman, que produz a série estrelada por Andrew Lincoln como o pai atormentado e ex-xerife lutando por sobrevivência em um mundo infestado por zumbis. Junto ao título em produção, Gamagio do Reino Unido criou The Walking Dead: Assault e a Telltale Games tem The Walking Dead, ambos inspirados nos quadrinhos de Kirkman. Além desses, há um jogo interativo no Facebook chamado Walking Dead Social Game, um de tiro em primeira pessoa The Walking Dead Survival Instinct – que segue os irmãos Merle e Daryl Dixon em sua jornada até Atlanta no início do surto; o jogo online Walking Dead: Dead Reckoning, que segue Shane; e o jogo de Facebook The Walking Dead: Left Behind, juntamente com jogos baseados em consoles.

The Walking Dead da AMC está como número 1 no rank de séries dentre adultos de 18 a 49 anos e uma franquia global que regularmente fica no topo de diversos rankings ao redor do mundo. Os quadrinhos, atualmente em sua edição de número 123, são distribuídos em todo o planeta e em diversas línguas. Detalhes adicionais sobre o novo jogo para portáteis serão anunciados nos meses que virão.

Enquanto isso, os desenvolvedores de jogos independentes MegaGigaOmniCorp e Top8Magic lançaram uma campanha no site Kickstarter de The Walking Dead: The Prison – Jogo de tabuleiro. O jogo tem personagens e desenhos da série de quadrinhos The Walking Dead. O jogo é financiado pela Skybound – gráfica das revistas de Kirkman – e está sendo desenvolvido por Keith Tralins e Matt Wang, que trabalharam em jogos de tabuleiro de Lost e no primeiro The Walking Dead Board Game, respectivamente. Os interessados em contribuir podem ir à página do jogo na Kickstarter para detalhes adicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário