sábado, 29 de março de 2014

Teoria: Breaking Bad e The Walking Dead estão no mesmo universo


E se o universo habitado por Walter White e Jesse Pinkman for o mesmo que o elenco de ‘The Walking Dead’ está tentando sobreviver? É o tipo de pergunta que parece estranha para uma ficção especulativa, mas AMC foi discretamente costurando esses dois mundos em um por anos. Claro que alguns diriam estes são apenas Easter Eggs, mas outros especulam que eles estão no mesmo universo.

Tudo começou inocentemente. No segundo episódio da segunda temporada podemos entender com Daryl que seu irmão era um traficante de drogas antes do apocalipse zumbi. Ele tirando um saco plástico do Merle para acabar com a febre de T-Dog, e os telespectadores podem ver claramente a “blue sky” no fundo do saco.


Não é grande coisa né? Mas é o suficiente para empurrar as pessoas a cavar um pouco mais fundo em episódios passados. Indo para o segundo episódio da 1 ª temporada esse Dodge Challenger que o Glenn rouba é um pouco familiar para os fãs ‘Breaking Bad’.


Na verdade, de acordo com esta cena de 4ª Temporada, Episódio 7 de ‘Breaking Bad’ Glenn foi o único que teve que lidar com a birra de Walt e o incêndio posterior do carro. Parece que Glenn foi capaz de consertá-lo e sair do Novo México.


Mas a mais recente evidência veio mais uma vez de Daryl. Durante o episódio 12 da quarta temporada, Daryl conta a Beth sobre o fornecedor de Merle. Que soa exatamente como Jesse Pinkman.



Então sabemos que o apocalipse começou na costa oeste no Novo México e se a droga do Whalter White tiver algo haver com isso, o sistema de distribuição do Los Pollos Hermanos explicaria como o país todo está infectado. Para a AMC isso seria ótimo, mas essas coincidências só ficarão mais explicitas na série paralela de The Walking Dead já que não terá nenhuma ligação com a HQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário