quarta-feira, 19 de março de 2014

Record vai criar série inspirada em The Walking Dead e Lost


A Record gravará no final do ano uma série assumidamente inspirada em The Walking Dead e Lost, dois grandes fenômenos de audiência dos últimos dez anos. Sem Volta, título da produção, será uma das novidades da emissora em anúncio da programação de 2014 a ser feito ontem (18 de março) em São Paulo.

Na produção, um guia turístico de caráter duvidoso, em busca de dinheiro para pagar pensão alimentícia atrasada, levará 11 turistas para um passeio na Agulha do Diabo, uma bela formação rochosa na Serra dos Órgãos, no Estado do Rio de Janeiro. O grupo enfrenta contratempos da natureza e se perde.

Os personagens têm um quê de Lost. Há um casal que está se divorciando e que o filho, na tentativa de uni-los novamente, os convence a participar do passeio. Um grupo de três amigos formam um triângulo amoroso. E o vilão, tal qual o Sawyer (Josh Holloway de Lost), vira o herói da jornada.

“Tem uma coisa meio Lost, meio Walking Dead, no sentido de que a qualquer momento pode acontecer uma tragédia. Na nossa série o perigo pode ser uma onça, a chuva”, diz Carina Schulze, da Chatrone, uma das produtoras independentes criadoras do projeto.

Sem Volta terá 13 episódios e será produzida com recursos de incentivos fiscais. A Ancine (Agência Nacional de Cinema) liberou R$ 7 milhões para a produção, que foi selecionada por Janaina Avila, responsável por produções independentes na Record, no Rio Content Market de 2013. Segundo a Record, vários canais abertos e pagos tentaram adquirir os direitos da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário