domingo, 30 de março de 2014

Quem irá morrer no último episódio da 4ª Temporada de The Walking Dead? (e outras teorias destemidas)


Chegamos a Terminus! Então… e agora? E o que é Terminus? E quem chegará ao fim da temporada vivo? Apresentamos agora algumas poucas teorias sobre o que poderá acontecer na season finale deste domingo, S04E16 – “A”, de The Walking Dead.

Terminus = Para Servir aos Homens


Lembrem daquele famoso episodio de The Twilight Zone onde alguns aliens chegam e dizem que querem levar humanos para serem mostrados no planeta deles. E que então os humanos decifraram o título do livro que um dos aliens carregava como “Para Servir aos Homens” e diz “Awwww, não é uma doçura? Eles querem nos ajudar.” Problema: ERA UM LIVRO DE RECEITAS!

Poderiam nossos sobreviventes estar caminhando para uma armadilha em Terminus, onde é apenas questão de tempo para seus companheiros humanos cozinharem… e comerem-nos? Bem, havia um enorme grill onde estava a aparentemente doce Mary quando Glenn e os demais chegaram. E, não vamos nos esquecer que, após fugir da prisão na HQ, Rick e companheiros encontraram um grupo de canibais chamados de Os Caçadores, que sequestraram um Dale à beira da morte e, sem saber, cortaram sua perna infectada. (Surpresaaaa!)

A comida está se tornando escassa no apocalipse, então este seria naturalmente o próximo passo. Mas há outras dúvidas a respeito de Terminus. Tipo, por que os portões estavam destrancados, de forma a permitir que qualquer zumbi velho acabe entrando? E por que não havia ninguém por lá para tomar as armas do grupo, como indicados na placa? Claramente, alguns mistérios ainda estão por ser revelados aqui. Vamos esperar que o prato de comida que Mary ofereceu para eles não seja… você sabe, Beth.

Daryl terá que fazer uma escolha


Daryl aparentemente aceitou seu rótulo de “gato de rua” e se juntou a Joe e seu bando de nem-tão-fofos saqueadores. Ele sabe que estão rastreando algum cara que matou um de seus companheiros. Ele não sabe que o cara que estão rastreando é Rick. Claramente, parece que estamos diante de algum tipo de confronto, onde Daryl terá que escolher entre os dois lados ou descobrir como manter seu companheiro de prisão a salvo. Ele poderia simplesmente “reivindicar” Rick e deixar por isso? Acho difícil.

Rick passará uma noite difícil


Jesus, algum dia esse cara vai ter um descanso? Aqui está o que Robert Kirkman falou sobre Rick na finale: “Este é Rick Grimes sendo empurrado ao seu limite absoluto. E se você acha que já viu isso antes, você não viu.” Você quer dizer que ter seu melhor amigo transando com sua esposa, matar seu melhor amigo, ter sua mulher morrendo no parto, seu filho tendo que atirar na cabeça dela para evitar que ela se transformasse em zumbi, ver seu mentor sendo executado, ser espancado até quase à morte pelo Governador e acreditar que sua filha bebê está morta ainda NÃO É CHEGAR AO LIMITE ABSOLUTO PARA ELE? Bem, então esse cara tem O limite!!!

Alguém irá morrer


The Walking Dead na verdade não tem o hábito de matar personagens principais na finale. Sim, Andrea morreu na finale do ano passado, mas, mais frequentemente, alguém menos vital (Jacqui na primeira temporada, Jimmy e Patricia na segunda temporada) acaba morrendo. Pode muito bem ser o caso aqui. Mas vendo como Hershel foi o único personagem principal a ir para o outro lado da vida nesta temporada, e que este é um show onde há altos índices de reciclagem, não se pode evitar a suspeita de que alguém do grupo principal possa não chegar à quinta temporada. Se isso acontecer, estes seriam os candidatos principais:

BOB

Ele é assombrado pelo fato de que todos os grupos aos quais ele se junta morrem, deixando-o como o último homem restante. Que outra maneira melhor de encerrar este circulo vicioso do que sacrificar-se para que os outros possam viver? Na verdade, em um segundo pensamento, há um milhão de maneiras melhores de quebrar esse ciclo, mas poderia ser um final poético para o Sr. Stookey, de qualquer modo.

BETH

Poderia ela já estar morta? Poderia alguém em Terminus tê-la sequestrado naquele carro e feito churrasquinho, de acordo com a teoria dos canibais descrita acima? Dificilmente, apenas por que a família Greene já sofreu sua grande perda da temporada. Quanta tragédia uma família poderia suportar?

CAROL

Ela provou ter uma politica de tolerância zero no que diz respeito a proteger o grupo. Poderia isso significar que ela se sacrificaria pela segurança dos demais? Talvez, mas Carol teve tantos grandes episódios nesta temporada, talvez seja o momento de um outro personagem brilhar.

SASHA

Sasha é provavelmente a personagem mais crua em termos de desenvolvimento. Ela teve algumas boas cenas quando adoeceu, e novamente quando ela largou Bob e Maggie, mas ela ainda não causou grande impacto. Por um lado, isso a tornaria vulnerável, mas sabemos que o showrunner Scott Gimple gosta de dar um contexto emocional aos seus personagens antes de acabar com eles, então ele pode achar que precisa trabalhar mais com Sasha antes de ela encontrar seu destino trágico.

RICK

Não faz sentido por vários motivos. Ele é o homem que nos iniciou nesta jornada. Ele é o rosto da franquia. Ele ainda está vivo e matando a pau na HQ. Mas estariam os produtores nos preparando para este momento, já que ele apareceu tão pouco nas últimas semanas? Exceto por uma cena nos trilhos, Rick basicamente ficou fora do ar por todo o mês passado, desde quando o vimos esconder-se sob uma cama. Estariam os produtores meramente nos desapegando de nosso herói antes de acabar com ele para sempre? Eles seriam capazes de…?

Estejam prontos para um final inacabado


The Walking Dead não deixa realmente histórias pela metade. Quer dizer, no final da segunda temporada eles nos apresentaram Michonne e mostraram um vislumbre da prisão à distância, mas não ficou nada pendente para nos deixar surtados durante todo o intervalo, ou se alguém iria sobreviver. A julgar pelo que Robert Kirkman comentou recentemente, talvez não seja o caso desta vez. Ele declarou: “A expectativa pela próxima temporada depois da season finale infelizmente será muito mais pesada do que foi antes de qualquer outra temporada. Então será um verão difícil para os fãs de Walking Dead esperando nosso retorno no outono.”

Para mim, parece que esta temporada pode terminar com alguém (ou algumas pessoas) em sério perigo e que possivelmente não saberemos se eles estarão a salvo até o show retornar em Outubro. Quem seria a pessoa e qual seria o perigo? Nem ideia. Mas teremos todo o verão para nos afundarmos nisso. Quais as suas teorias para o que acontecerá – e quem irá morrer – na finale da quarta temporada de Walking Dead finale? Escreva nos comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário