terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Escola norueguesa usa The Walking Dead para ensinar ética


Um professor na cidade de Bergen, na Noruega, decidiu introduzir o aclamado jogo The Walking Dead em suas aulas de ética a seus alunos adolescentes. Como mostra uma reportagem da TV local, o resultado tem sido positivo.

O jogo apresenta diferentes situações conflituosas, exigindo do jogador decisões morais que afetam a vida de seu personagem e dos outros seres humanos a seu redor. O professor, Tobias Staaby, diz que o jogo funciona como catalizador para discutir dilemas éticos. Segundo a reportagem, o jogo foi usado durante duas semanas, e durante esse tempo, os alunos se sentiram motivados e comprometidos com as aulas. “Quando alguém está engajado em um assunto em questão, ele irá aprender melhor”, justifica o professor. Uma aluna diz que “não é normal eu lembrar de tudo após uma aula. Mas agora eu sinto que sei sobre o assunto muito bem.”

Após a ação do jogo, os alunos podem votar anonimamente nas ações propostas pela experiência. Em seguida, o professor propõe uma discussão sobre as questões éticas levantadas pelo jogo, com base nos votos dos alunos.

Veja a reportagem:


Via: Arena IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário