domingo, 26 de janeiro de 2014

Empire of the Dead - Primeira edição relembra (e reescreve) cenas do filme Night of The Living Dead

Saiu no dia 22/01, o primeiro número da mais nova série em quadrinhos com zumbis da Marvel Comics, roteirizada por nada menos que George Romero. Estamos falando de Empire of the Dead.


A hq segue a mesma cronologia estabelecida nos filmes clássicos de Romero, incluindo o filme que é considera o primeiro filme com os zumbis modernos que conhecemos: Night of The Living Dead (Noite dos Mortos Vivos).

Night of The Living Dead foi lançado em 1968 e foi o responsável pela atual cultura dos zumbis mortos-vivos, o que alavancou a carreira de George Romero.


Agora, 45 anos depois do lançamento do filme, Romero aproveita a oportunidade em Empire of the Dead e reescreve o roteiro de Night Of The Living Dead.

Na HQ, o clássico filme de zumbis é revisitado com o relato da irmã de Barbra (interpretado no filme original por Judith O’Dea), que relembra alguns momentos marcantes do filme, tais como o ataque a seu irmão no cemitério, a busca por abrigo e as hordas de mortos-vivos que tentam invadir a casa.

Veja abaixo a comparação de cenas do filme com a passagem na HQ.

O ataque no cemitério




Procurando e reforçando o abrigo




Ataque zumbi a casa





Na HQ há um toque um pouco diferente em relação a obra original, se assimilando ao atual tratamento de Romero aos zumbis, que no caso agora lembram de coisas que faziam quando eram vivos.

Empire of the Dead contará com 15 capítulos, e sua trama acontece na cidade de Nova York, em um período onde os zumbis já demonstram inteligência. Um dos personagens centrais será justamente o prefeito da cidade, que é um zumbi inteligente. Na trama, também haverão vampiros, como revelou o próprio Romero.

Com o roteiro de Romero, a hq conta com a arte de Alex Maleev.

Via: Desmorto

Nenhum comentário:

Postar um comentário