quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

10 coisas que podemos esperar da 2ª parte da 4ª temporada de The Walking Dead


Não entre em pânico! Parece sem nexo, mas a quarta temporada de The Walking Dead está apenas começando. Depois do mid-season final exibido dia 01 de dezembro, a série da AMC retornará para mais 8 episódios a partir do domingo dia 9 de fevereiro. Use esse tempo para se localizar na segunda metade. Para ajudar, aqui vão 10 coisas que você pode esperar, uma vez que o desespero do episódio 8 ficou para trás.

1. RESOLUÇÃO DO SUSPENSE


Hum, é! Tente suspenses, no plural. No mid-season finale, todos nossos sobreviventes saíram da prisão para meia dúzia de caminhos diferentes. O episódio 9 mostrará apenas alguns deles, provavelmente os destinos de Rick e Carl. Vamos ter que esperar o próximo episódio para mais atualizações e resoluções do que ficou no ar, uma vez que não sabemos exatamente como a série finalizou os acontecidos.

2. CARL MANDA NO EPISÓDIO 9


Normalmente a gente não ficaria tão animado com um episódio do Carl Grimes (Chandler Riggs), mas aceitaremos qualquer coisa que envolva os sobreviventes da Prisão. Recentemente, o TVLine compartilhou um spoiler do mid-season première. De acordo com Andrew Lincoln (Rick Grimes), o episódio será muito representativo para Carl. “[Carl] faz algo nessa temporada…” disse o Andy, rindo. “O episódio 9 é dele. É bem legal”.

3. MUITAS COISAS DOS QUADRINHOS NO EPISÓDIO 9


Robert Kirkman, o criador dos quadrinhos e produtor executivo da série da AMC, escreveu o episódio 9, e há pouco ele disse em entrevista que “O episódio 9 talvez seja o que mais foi fiel aos quadrinhos tirando o piloto. Tem sido bem divertido para mim adaptá-los pois estou basicamente reescrevendo algo que já tinha escrito, o que significa que eu volto atrás e digo ‘espera, o que isso está fazendo aqui? Vamos melhorar isso.’” Apostamos que ele esteja falando de como o Carl se destaca depois da batalha, uma vez que Rick está ferido.

4. EUGENE, ROSITA E ABRAHAM ESTÃO VINDO


Estamos esperando três grandes personagens aparecerem no episódio 10: Sgt. Abraham Ford (Michael Cudlitz), Rosita Espinosa (Christian Serratos) e Dr. Eugene Porter (Josh McDermitt). O episódio 10 marcará o aparecimento de parte do novo elenco que desde o começo do ano tenta trabalhar sob sigilo. Nos quadrinhos nosso grupo encontra Abraham, Rosita e Eugene na fazenda de Hershel, onde voltam para se encontrar antes de caírem na estrada. Como a fazenda da série pegou fogo, talvez eles se encontrem de maneira diferente. O showrunner Scott Gimple disse que eles mostrarão uma “versão” da história desse grupo, portanto, esperem algumas diferenças.

Nos quadrinhos o grupo da Prisão se junta a eles em sua viagem pra a capital Washington, uma vez que Eugene disse que ele é um cientista antigo e com respostas sobre como começou o apocalipse zumbi e ele precisa contatar o governo e os militares na capital. Kirkman disse em recente entrevista ao Entertainment Weekly “Acho que o mais interessante a se observar é o quão dinâmicos, interessantes e explosivos são esses novos personagens que darão o ar da graça na série, o que é algo que todos nossos novos personagens fazem. Eles levarão as coisas para uma nova direção. Por isso eles serão de essencial importância para mudar um pouco a dinâmica da série. Coisas boas virão com eles”.

5. ALGUNS GRUPOS ALEATÓRIOS


Tricia Brock, que dirigiu o episódio 10, disse ao Columbia Daily Tribune que o episódio 10 apresentará quatro histórias diferentes e “alguns dos mais aleatórios grupos que vocês já viram” na série. “Houve violência, dificuldades com o lidar uns com os outros, terror,” ela adicionou. “É um episódio bem intimista. Nós mostramos como esses grupos aleatórios se formaram e como eles lidam com isso”. Talvez seja uma mistura das pessoas da Prisão, “as boas” pessoas do Governador (como Tara e talvez Lilly), e o novo trio. Esperamos ver Tyreese e Carol no mesmo grupo em algum momento da segunda metade da temporada, uma vez que alguns fãs os viram juntos nos set das gravações, e toda aquela história da morte de Karen será explorada mais a frente. Lizzie pode ter um papel importante nessa história de Tyreese/Carol também.

6. O RETORNO DE MORGAN


No semestre passado, Scott Gimple disse que Morgan Jones (Lennie James) retornaria nessa temporada. Não sabemos como ou quando, mas nos quadrinhos, Rick, Carl e Abraham vão até o Morgan quando eles retornam para a cidade de Rick. Talvez o vejamos quando o grupo da Prisão começar a viajar, ou talvez Morgan se junte ao grupo. Talvez ainda Morgan chegue até o grupo – ele poderia esbarrar com alguém na estrada. Vejamos.

7. A CHEGADA DE GARETH


Gareth finalmente está chegando! Já era hora não é? Sim, não sabemos quem ele é também. Tudo que sabemos é que ele a adaptação de um personagem dos quadrinhos não identificado e que será interpretado por Andrew J. West. Ele aparecerá na segunda metade da quarta temporada e poderá, por sua importância, se tornar um personagem regular da série na quinta temporada. Ou pode morrer, no final dessa temporada, quem sabe.

8. OS CAÇADORES?


Não temos ideia se Os Caçadores aparecerão nessa temporada, mas é provável que eles sejam pelo menos mencionados em algum ponto. Os Caçadores são um grupo de sobreviventes dos quadrinhos; eles são canibais que caçam pessoas, e eles têm um atrito com o grupo de Rick pela estrada a caminho de Washington. Alguns rumores apontam que eles serão apresentados nos episódios finais da temporada e que poderão ser boa parte da primeira metade da 5ª temporada.

9. O SANTUÁRIO?


Não esquecemos a mensagem no rádio. Seria bem chato não descobrir a fonte dessa mensagem. É provável que ela esteja ligada aos Caçadores, para atrair as pessoas, mas pode também está conectado a um diferente tipo de santuário, como o Forte Benning ou talvez um outro lugar dos quadrinhos, a Zona de Segurança de Alexandria. Kirkman recentemente confirmou que definitivamente Negan não aparecerá na quarta temporada. Ele, no entanto, disse que a mensagem do rádio terá sua resolução ainda nessa temporada.

10. UM SEASON FINALE “AMBICIOSO”


A quarta temporada encerrou sua produção no final de novembro. Enquanto filmavam o season finale, Norman Reedus (Daryl Dixon) disse a Vulture, “É um episódio muito ambicioso; eles foram longe com ele.” A essa altura a AMC ainda não revelou os títulos de todos episódios da segunda metade da quarta temporada; eles apenas afirmaram que a série deve ter seu último episódio da temporada, o décimo sexto, exibido dia 30 de março. E então teremos que esperar um pouco mais para o início da quinta temporada, provavelmente em outubro de 2014. O ciclo continua.

Quais são suas apostas? O que você acha que vai acontecer durante a 2ª parte da 4ª temporada? Quem vive? Quem morre? Deixe todas as suas teorias nos comentários abaixo.

The Walking Dead irá retornar com os oito últimos episódios da quarta temporada no dia 09 de fevereiro de 2014 na AMC e 11 de fevereiro de 2014 na FOX Brasil.

Um comentário:

  1. Alguem ja pensou na possibilidade de Lilly Chambler muito abalada por ter perdido sua filha tenha achado judith e pretenda criar ela, como sua filha

    ResponderExcluir