quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

The Walking Dead The Game: 2ª temporada já está disponível!


Conforme anunciado pela Telltale, a 2ª temporada de The Walking Dead: The Game já está disponível para PC e Mac desde ontem (17 de dezembro de 2013), com o episódio “All That Remains”, trazendo agora a carismática Clementine como personagem principal, no lugar do seu protetor da última temporada, Lee Everett, levado pela ameaça zumbi depois de proteger a garotinha e muitos dos seus seguidores. A franquia conquistou fãs da série e diversos gamers mundo afora com uma história cativante e influenciada pelas decisões do jogador, rendendo um merecido prêmio de jogo do ano de 2012.


A fórmula do jogo é bastante simples, com uma mecânica de “point-and-click” resultando basicamente em uma novela interativa. Isso pode soar desinteressante para muitos, mas acredite, a produtora fez um excelente trabalho com o enredo e com a influência das decisões do jogador. Muitas das situações da primeira temporada geravam cenários de vida e morte ou de conflitos pessoais em que você, o gamer, deveria decidir quem vive, quem sai do grupo, quem é o seu favorito, entre outras situação bastante delicadas, que implicavam, sempre, em reações dos outros personagens. Nesse ponto, a produtora fez um excelente trabalho, com uma ótima atmosfera do mundo de The Walking Dead, pois nenhuma decisão era fácil, alguém sempre morria, alguém sempre se ofendia e tudo sempre teve consequência. Ao longo de cinco episódios, a perda de personagens e o carinho criado por Clementine e Lee afetam significativamente o jogador e isso fez do jogo um grande sucesso.


Nesta nova temporada, no papel de Clementine, essa mecânica será mantida e promete ser muito interessante, já que as pessoas deverão reagir de forma diferente às opiniões e aos posicionamentos de uma menininha, comparado àquilo que Lee era capaz de causar nos grupos.

O primeiro episódio está disponível para PC e PS3 a desde ontem, e a partir de hoje, dia 18, para Xbox 360. Em breve postaremos um review exclusivo do primeiro episódio “All That Remains”! Por isso, fique ligado no site!

Os episódios seguintes ainda não têm data de lançamento definidas, mas os títulos já foram divulgados:

• Episódio 1 – “All That Remains” (Tudo o que restou)
• Episódio 2 – “A House Divided” (Uma casa dividida)
• Episódio 3 – “In Harm’s Way” (Nas mãos do perigo)
• Episódio 4 – “Amid The Ruins” (Em meio aos escombros)
• Episódio 5 –“No Going Back” (Sem volta)

Para adquirir o 1º capítulo da nova temporada basta comprar o jogo pela Steam. O valor pela temporada inteira é de R$44,99.

Confira o trailer:



Confira o trailer legendado do primeiro episódio da temporada: "All That Remains":
Sinopse

A 2ª Temporada de “The Walking Dead: The Game” dá prosseguimento à história de Clementine, uma menina abandonada no meio do apocalipse zumbi. Abandonada à própria sorte, ela é forçada a aprender como sobreviver em um mundo enlouquecido.

Vários meses se passaram desde os eventos da 1ª Temporada e Clementine está em busca de segurança. Mas o que uma criança normal terá que fazer para sobreviver quando os vivos são tão maus – e as vezes até pior – que os mortos?

No papel de Clementine, você será terá que resolver diversas situações e dilemas que testarão sua moral e seus instintos de sobrevivência. Suas decisões e ações mudarão o rumo da história, nesta sequência do Game of the Year de 2012.

Destaques

• As decisões que você tomou na primeira temporada e em 400 Days afetarão sua história na segunda temporada.
• O jogo se baseia nos quadrinhos premiados de Robert Kirkman.
• Você joga como Clementine, uma garota órfã forçada a crescer rapidamente pelo mundo ao seu redor.
• A sequência do Jogo do Ano de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário