terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Os 10 melhores filmes de zumbis de 2013


O ano está acabando e podemos dizer que o ano de 2013 foi bom para o tema zumbi, mais pessoas passaram a se interessar pelos zumbis, novas produções surgiram e o numero de fãs cresceu um pouco mais.

Assim, resolvemos criar uma lista com as 10 melhores produções entre filmes e séries de 2013. E se você tiver uma opinião diferente da lista a seguir, comente como seria a sua lista das melhores do ano.


10 – Rise of the Zombie

Começamos a lista com o primeiro filme de zumbi produzido em Bollywood (A Hollywood indiana). Achamos o filme bem fraco, porém como foi o primeiro filme produzido na Índia merece estar na lista por todo o esforço que tiveram.


09 – The Demented

O filme segue segue seis amigos de escola que se encontram para um final de semana despreocupado em uma bela casa de campo. Um ataque terrorista de mísseis em uma cidade próxima infecta a maioria dos cidadãos com um vírus mortal. O tipo de zumbi usado nesse filme não me agrada, mas o filme é bem legal e fica na nona posição.


08 – Detention of the Dead

O filme acontece dentro de uma escola onde alguns alunos estão em detenção e veem seus colegas do lado de fora se transformando em zumbis, pra quem gosta de comédia e zumbis é um ótimo filme, porém o final deixa a desejar.


07 – Zombie Hunter

Um homem que tem sua família assassinada por zumbis e decide extermina-los da face da terra, encontra em sua jornada uma stripper, um caipira e uma garota inocente que são liderados por um padre chamado Jesus que é interpretado pelo mito Danny Trejo, da pra ficar melhor? Sim! Além dos zumbis eles passam a ser perseguidos por um palhaço psicótico com uma moto-serra e pra piorar a vida dos sobreviventes uma raça de zumbi gigante aparece e o melhor, é baseado em fatos reais!


06 – Juan dos Mortos

O primeiro filme de zumbi cubano fica em sexto lugar na nossa lista. O diretor Alejandro Burgués usa a comédia e o terror como formas de expressão satírica à situação econômica e social de Cuba. O filme usa da mesma genialidade dos filmes de George Romero em fazer criticas da sociedade. Ao mesmo tempo, entretém o público com a comédia, tal como fez brilhantemente o filme “Todo Mundo Quase Morto”.


05 – Go Goa Gone

Nosso quinto lugar é a comédia apocalíptica indiana Go Goa Gone. O filme foi a segunda produção zumbi a ser gravada na Índia, os efeitos especiais não são tão bons, mas os atores dão um show e você consegue dar boas risadas.


04 – Meu namorado é um zumbi

Assumo que eu estava com preconceito antes de assistir o filme, porém quando fui ao cinema pude ver que o filme não é um crepúsculo zumbi (apesar de parecer bastante), o filme tem seu lado comédia, seu lado romântico e mostra uma outra visão do apocalipse. Para quem vive reclamando que filme de zumbi é a mesma coisa, esse é totalmente diferente e vale a quarta posição.


03 – Guerra Mundial Z

Esse foi o filme mais aguardado do ano por vários motivos. Foi a produção zumbi mais cara de Hollywood de todos os tempos, o orçamento estimado chega a US$ 200 milhões. O filme conta com Brad Pitt, o queridinho de Hollywood e o filme estreia no ano em que os zumbis estão no auge. Com muito efeito especial, Brad Pitt, zumbis corredores, Brad Pitt, pausa pro merchan da pepsi, Brad Pitt, tiros e explosões e mais Brad Pitt o filme teria ficado em primeiro nessa lista se não fosse os dois primeiros colocados e se não tivesse tanto Brad Pitt no filme.


02 – The Battery

Na direção contrária de Guerra Mundial Z, The Battery foi produzido com apenas 6 mil dólares que os produtores arrecadaram de amigos e parentes. Não mostra grandes cidades sendo destruídas, hordas incontáveis de zumbis tão pouco tudo sendo destruído por soldados. O filme mostra como seria a vida de pessoas normais em um apocalipse zumbi, sem estoques de armas, flechas infinitas e sem Brad Pitt.


01 – Cargo

O filme é um curta-metragem de apenas 7 minutos que você verá a seguir, trata-se de um pai que foi mordido e tem que fazer o que ele puder para salvar o seu filho. O filme não tem dialogo e não precisava, ele é impecável e genial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário