sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Os 6 personagens com mais chances de morrer na mid-season finale da 4ª Temporada de The Walking Dead


[ALERTA DE SPOILER] – Este artigo contém spoilers dos quadrinhos, então se você quiser evitar saber o que acontece, pare de ler agora. Também há alguns spoilers da 4ª temporada pela frente.

O domingo marcará a terceira mid-season finale de The Walking Dead e nós sabemos como as coisas funcionam na série zumbi da AMC. Alguém morrerá. Na verdade, é possível que mais de um personagem principal morra. O Governador deve atacar a prisão (provavelmente em um tanque) e isso não pode terminar sem mortes. Haverá com certeza personagens secundários que também morrerão, alguns do novo acampamento do Governador. Mas quais dos personagens principais teriam maiores chances de morrer? Vamos investigar as possibilidades:

6. Beth


Esperamos que Beth tenha o mesmo destino que Lori teve nos quadrinhos, quando o Governador invadiu a prisão e Lilly atirou nela matando assim ela e a bebê Judith acidentalmente. No entanto, Beth Greene está sempre carregando Judith por aí. No mid-seadon finale, uma reviravolta interessante poderia ser Lilly atirando em Beth, sem perceber que ela está carregando Judith para um lugar seguro. Assim como nos quadrinhos, isso poderia fazer Lilly perceber o quanto o Governador é mau.

5. Maggie


Não há motivos para Maggie morrer a essa altura, e seria bobagem de Scott Gimple mata-la, já que trata-se de um dos personagens mais populares do show. Nada nesta temporada nos fez suspeitar de sua morte, nem que seu personagem tenha sido explorado à exaustão. No entanto, ela é uma das convidadas para o The Talking Dead desta semana, e o programa tem um histórico de receber convidados no episódio em que seus personagens morrem. Felizmente, há também um “convidado misterioso”, que provavelmente será a pessoa que morrerá.

4. Tyreese


Tyreese está em The Walking Dead desde a mid-season finale da terceira temporada, e está há bastante tempo em uma série que adora matar seus personagens negros. Com Bob Stookey na área, poderia The Walking Dead prosseguir com dois caras negros? Além disso, Tyreese talvez já tenha esgotado seu personagem; Chad Coleman é um ator fantástico e afetuoso, mas eles não tiraram vantagem disso. Tyreese está em depressão desde a morte de sua namorada. Ele já se colocou em perigo algumas vezes, então não há razões para pensarmos que ele não tentará se sacrificar novamente quando o Governador atacar. Além do mais, se o show desejar trazer Carol de volta em algum ponto da segunda metade da temporada, seria mais fácil sem Tyreese por perto, uma vez que ele irá desejar mata-la.

3. Judith


Se Scott Gimple quiser a devastação máxima nessa mid-season finale sem matar um personagem necessário, faz sentido deixar Lil Ass Kicker morrer. No começo da temporada, em uma cena com Michonne, vimos o suficiente de Judith para ter nossos corações partidos ao vê-la morrer (e uma Judith zumbi seria dor demais para se lidar). Além do mais, se houver alguma possibilidade do Governador tomar a prisão durante o ataque, a maneira mais fácil de atingir Rick é, provavelmente, através de Judith. Narrativamente, Judith também é um peso morto. Ela amarra o personagem de Beth (que está sempre servindo de babá) e impede que ela cresça. Além do mais, Andrew Lincoln nos advertiu que a mid-season finale será dolorosa para seu personagem, e a morte de Judith faz mais sentido do que a morte de Carl.

2. Hershel


Está na hora. Hershel já deveria estar morto, supostamente, no final da segunda temporada. Ele provavelmente poderia ter morrido durante a infecção. Ele já teve seu momento heroico no episódio cinco, e os showrunners amam matar personagens após seus momentos heroicos. O que mais Hershel precisa provar? A família Greene tem sido resistente, mas provavelmente seja hora de eles perderem um membro do seu clã.

1. O Governador


Ora, vamos! Ele precisa morrer, certo? Ele deveria ter morrido no final da terceira temporada. No entanto, deram a ele dois episódios para redimir seu personagem, antes de ele ser amaldiçoado novamente com seu destino como Governador, ilustrando como a história se repete. O que irá sobrar para o Governador? Se ele tomar a prisão, veremos uma réplica de Woodbury, e isso não é narrativamente sustentável para um homem louco novamente no poder. Mais ainda, apesar dos protestos em contrário, David Morrissey não terá tempo para interpretar o papel, uma vez que ele protagonizará uma nova série na AMC. Faz todo o sentido tanto para o personagem como para o ator que o Governador morra.

O que você achou dessa lista? Quem você acha que vai morrer? Comente.

3 comentários:

  1. ótimo texto, eu acho que só a beth e a Mag irão sobreviver nesse episódio...

    ResponderExcluir
  2. Dai apenas o hershel e o governador morrem nesse último episódio do ano.. E o bebe desaparece!

    ResponderExcluir
  3. Assim como na HQ Hershel morre na prisão. E o Tyrese morre decapitado no segundo ataque do Governador à prisão.

    ResponderExcluir