segunda-feira, 4 de novembro de 2013

George Romero diz que “The Walking Dead é apenas uma novela com zumbis ocasionais”


George A Romero, o pai dos zumbis e o homem que transformou os filmes de horror com “Night of the Living Dead” (A noite dos Mortos-Vivos), revelou que recusou a oportunidade de trabalhar no maciço programa de televisão dos Estados Unidos, The Walking Dead.

A série de sucesso fez história recentemente em seu retorno, quando atraiu a maior audiência da historia em uma série de TV a cabo e manteve a marcha dos zumbis, ficando atrás apenas de Guerra Mundial Z – o filme de maior bilheteria de Brad Pitt. Mas o mestre o horror não está convencido.

“Eles me pediram para fazer alguns episódios de The Walking Dead mas eu não quis fazer parte disso”, disse Romero ao The Big Inssue. “Basicamente, é apenas uma novela com zumbis ocasionalmente. Eu sempre usei o zumbi como um personagem para uma sátira ou crítica política e acho que falta isso no que está acontecendo agora.”

Filmes de zumbi mudaram consideravelmente desde que Romero deu a vida a “Madrugada dos Mortos”, em 1968, principalmente na propensão de perseguir suas vítimas com um ritmo. Zumbis seriam capazes de correr?

“Eu acho que Zack Snyder que começou com o remake de Madrugada dos Mortos – zumbis rápidos, mas os zumbis de Guerra Mundial Z, meu Deus, eles são como formigas! Mas aqui, em todos os anúncios, nunca foi chamado como um filme de zumbis”, disse Romero. Na verdade, o próprio homem nunca realmente chamou Madrugada dos Mortos de ‘zumbis’.

“Não, nunca fiz. Eu nunca pensei que eles eram zumbis”, explicou. “Pra mim, naquela época, os zumbis eram aqueles voodoos que receberam algum tipo de Blowfish Cocktail (coquetel feito de vodca, licor, pêssego, ovo e tabasco) e tornaram-se escravos”.

“E eles não estavam mortos, então eu pensei que estava fazendo uma coisa nova em ressuscitar os mortos. Não que os mortos não foram ressuscitado antes… Eles vão voltar para Jesus, não é?”

O que você acha da posição de Romero com relação a The Walking Dead? Essa não é a primeira entrevista que ele deixa claro o seu desinteresse em participar de qualquer coisa relacionada a franquia. Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

2 comentários:

  1. Eu so acho q esse ROmero gay devia tomar no c## essa porra

    E procura trabalhar no TWD carao..

    um salve po zumbis q tah lendo agora..

    hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. George Romero é o pai dos filmes de zumbis e têm sua opinião, poderia pelo menos respeita-lo?

      Excluir