sexta-feira, 22 de novembro de 2013

14 Acessórios marcantes da série The Walking Dead


O Entertainment Weekly fez uma lista com os 14 acessórios mais icônicos da série The Walking Dead. Confira abaixo e diga nos comentários qual é o seu favorito.

O Braço de Merle


Deixado para morrer na primeira temporada, Merle reaparece duas temporadas depois – com um acessório fodão. “Inventamos uma baioneta Russa para colocar depois que o braço já estava pronto,” disse o mestre de adereços, John Sanders, sobre o membro desenvolvido para Merle pelo guru da maquiagem, Greg Nicotero. “O resultado final acabou sendo uma ótima peça.”

Primeira aparição: 3ª Temporada
Personagem que utiliza: Merle Dixon
Ator que utiliza: Michael Rooker

O Chápeu do Xerife


“Eles não fazem mais desses,” disse Womble sobre o icônico chapéu de Rick, que depois deu de presente para Carl. “A cabeça de Chandler Riggs está crescendo, então tivemos que recriar o chapéu. Isso tem sido um desafio.”

Primeira aparição: 1ª Temporada
Personagem que utiliza: Rick Grimes e Carl Grimes
Ator que utiliza: Andrew Lincoln e Chandler Riggs

O Colar de Daryl


Nicotero fez as orelhas de um molde que ele tinha em sua loja. O maior dilema, disse Sanders, foi achar um couro “muito legal” para Daryl pendurar as orelhas.

Primeira aparição: 2ª Temporada
Personagem que utiliza: Daryl Dixon
Ator que utiliza: Norman Reedus

O Rádio de Rick


O mestre da primeira temporada, Mike Sabo, introduziu o walkie-talkie. “Rick dá seu último adeus naquele rádio,” disse Sanders. “Existe textura e vida nisso. A sujeira e a lama dizem, ‘Esse é o mundo se movendo, e tudo está sendo destruído.”’

Primeira aparição: 1ª Temporada
Personagem que utiliza: Rick Grimes
Ator que utiliza: Andrew Lincoln

A Bíblia de Hershel


Os designers sabiam que a bíblia de Hershel (que ele carrega consigo desde a terceira temporada) tinha que se tornar “algo fora do comum,” explica Sanders. “Tem um design significativo – a dobra sobre o fecho de travamento pode caber em seu bolso. Foi algo mais pessoal que apenas um livro. É valioso para ele.”

Primeira aparição: 2ª Temporada
Personagem que utiliza: Hershel Greene
Ator que utiliza: Scott Wilson

Os Anéis de Noivado de Maggie


Sanders usou um conjunto antigo que comprou há 20 anos, que provou que era “um pouco difícil” de colocar e tirar do dedo do zumbi que o Glenn as arrancou.

Primeira aparição: 3ª Temporada
Personagem que utiliza: Glenn e Maggie
Ator que utiliza: Steven Yeun e Lauren Cohan

A Boneca de Sophia


Sanders diz que a boneca original da primeira temporada teve que ser replicada duas vezes para uso em dublês. “Aquela boneca tinha vida própria,” diz ele.

Primeira aparição: 1ª Temporada
Personagem que utiliza: Eliza Morales e Sophia Peletier
Ator que utiliza: Maddie Lomax e Madison Lintz

O Tapa-olho do Governador


Um artesanato de couro costurado com buracos no tapa-olho. “A parte brilhante é que David Morrisey pode enxergar por ele,” disse o designer de fantasias Eulyn C. Womble. “Eu penso que isso foi uma ideia genial.”

Primeira aparição: 3ª Temporada
Personagem que utiliza: Governador
Ator que utiliza: David Morrissey

A Katana da Michonne


O acessório favorito de Sanders é a arma exclusiva de Michonne, que contém o punho feito com pele de enguia (“Por isso, não absorve sangue”) e um símbolo triplo de uma deusa que combina ao do pescoço de sua esposa. O programa usa quatro espadas idênticas, assim como duas feitas de plástico (para rolamentos e quedas) e uma de alumínio para “quando ela acerta coisas.”

Primeira aparição: 2ª Temporada
Personagem que utiliza: Michonne
Ator que utiliza: Danai Gurira

A Pantufa de Coelho da Menina Zumbi


“Essas foram escolhidas especificamente por Frank Darabont, criador de The Walking Dead,” disse a designer de fantasias Eulyn Womble sobre o calçado usado pela menininha zumbi na cena de abertura da série. “Uma coisa que lembro vendo no set… Se lembra como elas se arrastavam? Elas eram pequenas demais e seus calcanhares estavam para fora do calçado. Isso foi, para mim, a coisa mais apavorante.”

Primeira aparição: 1ª Temporada
Personagem que utiliza: Garotinha Zumbi
Ator que utiliza: Addy Miller

A Besta de Daryl


“Levamos Norman Reedus e Andrew Lincoln para ver a variedade de armas, onde também havia variedade de arcos. Norman andou pela loja… e mostramos a ele a Stryker 380, que no momento era a mais nova e top de linha. Ele gostou da aparência e queria bastante, então ele me fez tirar algumas fotos dele com ela e mandou para o diretor da série Glen Mazzara,” o mestre dos acessórios John Sanders lembra de conspirar com Reedus para conseguir aquela besta para seu personagem. “Não era para ser usada antes da quarta temporada, mas ele insistiu a Glen, então Glen decidiu que o episódio 13 da terceira temporada era um bom momento para introduzir a arma. Era pra ser um presente de natal, e havia até uma fala no programa onde Martinez dizia, “Ah, esse é um ótimo arco,” e Daryl dizia, “É, presente de natal antecipado.”

Primeira aparição: 1ª Temporada
Personagem que utiliza: Daryl Dixon
Ator que utiliza: Norman Reedus

A Perna de Hershel


Os espectadores não conseguiram ver muito bem o membro artificial de Hershel, mas isso não significa que não tem uma história interessante. “Eu fui a Atlanta Prosthetics, aqui em Atlanta. Esses caras já tinham feito algumas peças para mim, então eu disse a eles, ‘Isso é um super segredo. Temos que manter isso só por aqui e vocês tem que assinar toda essa papelada,” disse Sanders. “Eles sabiam exatamente como a perna deveria aparentar e me deram três opções diferentes. Nós precisávamos de anexos para cobrir a parte real da perna de Scott Wilson quando ele a colocava para trás para encaixar a prótese, no caso precisávamos vê-lo com a prótese.”

Primeira aparição: 4ª Temporada
Personagem que utiliza: Hershel Greene
Ator que utiliza: Scott Wilson

O Colete de Daryl


Frank Darabont disse a Daryl que ele iria pilotar uma moto na segunda temporada, eu estava em falta de praticamente tudo, sem lã, sem capacete, e nenhum óculos, e fiquei tipo, ‘Por favor, dê um colete a essa criança!’ Womble ri. “Frequentemente enquanto leio o roteiro, consigo imaginar as pessoas. Qualquer coisa, os produtores querem que o visual fique mais realista. Eu faria isso de um jeito bem Mad Max se eu pudesse.”

Primeira aparição: 2ª Temporada
Personagem que utiliza: Daryl Dixon
Ator que utiliza: Norman Reedus

O Caderno do Governador


A história inicial do Governador fez uma ótima história de “O que eu fiz nesse verão” para uma estagiária sortuda. Iríamos fazer David Morrisey escrever, mas acabou que ele não estava aqui a tempo. Então tive algumas pessoas trabalhando em meu departamento para fazer isso, e no final, um dos meus assistentes de produção, isso é… uma estagiária que veio da Escola de Arte da Carolina do Norte, teve sua última oportunidade de fazer algo para o programa, e eu queria que ela fizesse algo que quando voltasse para a universidade, poderia mostrar que ela esteve aqui, em The Walking Dead. Ela fez o livro inteiro – todas as linhas, todas as palavras, todas as letras, até mesmo as manchas de café.

Primeira aparição: 3ª Temporada
Personagem que utiliza: Governador
Ator que utiliza: David Morrissey

3 comentários:

  1. Faltou o "silenciador" da arma do Carl

    ResponderExcluir
  2. A Besta eo Colete do Daryl Dixon são acessórios fodas para um personagem foda

    ResponderExcluir