quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Dez momentos da HQ de The Walking Dead que mal podemos esperar para ver na série de TV


ALERTA DE SPOILER: Grandes spoilers dos momentos importantes dos quadrinhos, bem como da série de TV, estarão abaixo. Não quer dizer que vamos dar spoilers da próxima temporada, mas você nunca sabe o que os escritores irão nos apresentar! Considere-se avisado!

The Walking Dead agora é um ícone da televisão geek e, juntamente com Mad Man e Breaking Bad, realmente ajudam a AMC a dominar a produção de grandes dramas. A quarta temporada começa em outubro e, quando vimos pela ultima vez o nosso grupo de sobreviventes, o Governador desapareceu, mas sem ir embora de vez, e Rick foi deixado para trás, reconstruindo a prisão, após as tentativas frustradas de seu inimigo de conseguir o controle.

Então, vamos olhar para o futuro e pensar naquilo que gostaríamos de ver na quarta temporada e além. É uma aposta segura a de que a AMC renovará para uma quinta temporada, dada sua grande popularidade (apesar de algumas críticas de quem não gostou da segunda metade da terceira temporada), e há muito material com o qual trabalhar. Os escritores mal saíram da superfície no show da TV quando se trata de histórias em potencial.

Aqui estão dez momentos da HQ que mal podemos esperar para ver. Vamos começar com…

10. O retorno do Governador… com um tanque


Então, até os últimos episódios, a série e a HQ mostraram-se bastante próximas no que diz respeito ao Governador. Uma grande mudança foi o episódio final. Enquanto na série houve um grande ataque, o Governador fugiu com seu rabinho entre as pernas ao invés de encarar Rick e seu grupo. Na HQ, a merda realmente bateu no ventilador, com o Governador invadindo a base militar local e aparecendo com um tanque.

Apesar de, inicialmente, ser mais uma intimidação tática, o Governador eventualmente decide que, se ele não pode ter a prisão, ninguém mais a terá, e derruba uma das cercas. O inferno inicia, e as coisas não vão muito bem para o Governador, embora acabe por iniciar uma história muito maior para TWD enquanto HQ.

Este é um grande momento na HQ. É tenso e verdadeiramente pesado. É o Governador completamente enlouquecido. Ver isso na série é uma possibilidade real, mas dadas as diferenças entre o Governador nela e na HQ, duvido que seu retorno seja tão intenso.

9. Rick e Carl sozinhos


Já vimos na série Rick começar a perder o controle sobre a sua sanidade, sendo o auge ouvir uma Lori imaginária em um telefone, após a sua morte no parto. Na HQ ocorre uma historia parecida, no entanto isto acontece depois do Governador invadir a prisão, matando Lori e o bebê.

Carl e Rick são forçados a sobreviver sozinhos, após serem separados do resto do grupo logo após o ataque. Este é um grande momento nos quadrinhos e faz com que o relacionamento entre pai e filho se desenvolva ainda mais. Temos que ver como eles vão lidar com isso sozinhos, coisa que ainda não vimos. Isso leva a uma história realmente grandiosa escrita por Robert Kirkman e bastante emotiva, Rick é a personificação da culpa e nós estamos vendo um homem destruído, tentando se agarrar à esperança, mas se dando por conta que sua própria sanidade está se voltando contra ele.

Este é outro enredo que pode facilmente ser encaixado na atual situação.

8. Rick perde a sua mão


Este é um dos grandes momentos em toda a história de TWD. Muita coisa muda. Quando Rick é capturado pela primeira vez pelo Governador, este percebe que uma lição se faz necessária, então ele decide brutalizar contra Rick, amputando a sua mão. É o que estabelece o Governador como o maior vilão da série, alguém completa e absolutamente impiedoso. Robert Kirkman já declarou que fazer isso com Rick foi um dos seus maiores arrependimentos nos quadrinhos.

Pessoalmente, eu adoro este momento. Nos mostra, enquanto leitores, que ninguém está a salvo. Todos são vulneráveis. A razão por que ele é um grande momento? Isso endurece Rick, e mostra a ele que não se pode confiar em ninguém, por bem ou por mal. Isso seria um grande divisor de águas na televisão também. Mais uma vez, porém, talvez não seja algo que venha a acontecer. Já vimos Merle pela série sem uma das mãos e muitas pessoas especularam que isso foi uma referência à HQ, implicando que os roteiristas não estão planejando separar Rick de seus membros tão cedo.

7. Michonne sendo finalmente uma badass


Na série da AMC, vimos Michonne por uma temporada inteira desde a introdução que os escritores nos deram no final da segunda temporada. Seu uso na série tem sido, bem, para sermos gentis, controverso. A maneira como o personagem tem sido retratado está sendo muito diferente da versão da HQ.

A Michonne dos quadrinhos é forjada a partir dos eventos durante sua convivência com o Governador. Estuprada, abusada, espancada e mantida como refém, ela se tornou mais forte e sua busca de vingança contra o Governador é um dos melhores – se não o mais brutal – momento de toda a série de quadrinhos. Isso levou-a a se tornar a maior badass dos quadrinhos, o que ela ainda é até hoje. A versão da TV é mal humorada e raramente fala, e ainda que a Michonne dos quadrinhos não seja nenhuma miss simpatia, ela permanece como uma parte integrante do grupo principal.

É tempo de os escritores da série darem aos fãs da HQ a Michonne que eles merecem.

6. Alexandria, Jesus e Hilltop


Isso é algo que se encaixaria muito bem na série de TV. Nosso grupo finalmente encontra uma zona segura na forma da pequena cidade de Alexandria. Sabendo como as coisas podem desmoronar, Rick e seu grupo tomam o controle e as coisas começam a se encaixar em seus lugares. Um plano é feito para se enfrentar as hordas de zumbis e um pouco de normalidade se torna possível. Ainda que não seja a história mais emocionante, ela ajuda a dar à série um certo chão, seguindo-se a várias rebeliões. Isso também nos leva a apresentação de mais um grande personagem do universo de TWD, bem como expõe o grupo a uma crise muito maior, ao redor da sua vizinhança.

Quando somos apresentados a Jesus (uma de várias referências bíblicas trazidas aos quadrinhos), também somos apresentados a Hilltop e, como se sabe, o grupo estava vivendo em uma espécie de uma bolha. A ideia de que há outros grupos de sobreviventes fazendo o mesmo que Rick e os seus companheiros nunca havia entrado antes na história principal, com a exceção de Woodbury.

Apresentar Jesus e Hilltop seria uma solução que não precisaria de grande inteligência para o show. É um local lógico para se ir quando a prisão cair, na quarta temporada. A partir daí também poderia-se apresentar outro personagem muito importante na série de TV…

5. Negan


Negan… Negan… Onde começar com Negan? Sem dúvida, o maior vilão dos quadrinhos desde o Governador. Diferentemente do Governador, porém, Negan tem muito mais similaridades com Rick. Temos visto Rick se encarregar de fazer absolutamente tudo pela sobrevivência, e para manter seus amigos vivos. Negan é muito parecido, apesar de seus métodos serem muito mais persuasivos. Ele tem seu grande momento na HQ na edição 100, mas discutiremos isso mais adiante.

Apresentar Negan é outro passo natural na progressão do show. Eu apostaria minha mão direita que ele será apresentado no final da quarta temporada. Com a próxima temporada provavelmente encerrando a história do Governador, a quinta temporada precisará de um vilão. Quem melhor do que Negan?

O conflito entre Rick e Negan também permitirá a entrada de um dos mais bizarros personagens dos quadrinhos…

4. Ezekiel, O Reino e o Tigre Gigante


Muitos fãs da HQ ainda estão divididos com a apresentação de Ezekiel; ele é um personagem muito parecido com Jesus e ainda não sabemos muito sobre ele. Mas tem uma coisa que nós sambemos e adoramos – ele tem um tigre, um ASSUSTADOR tigre de estimação. Ele dirige uma grande comunidade conhecida como O Reino, que é parte da rede de suprimentos de Hilltop.

Ezekiel e O Reino procuram juntar forças com Rick em um esforço para entrar em guerra total com Negan. Mais uma vez, se os roteiristas introduzirem Jesus e Hilltop, Ezekiel será absolutamente bombástico. Ele pode não ser o personagem que mais causou entusiasmo, mas ele irá ajudar a manter a história movendo-se em uma direção mais parecida com a dos quadrinhos.

3. Carl é baleado… de novo!


Todos nós sabemos que Carl é baleado na segunda temporada de TWD. O raio parece cair duas vezes no mesmo lugar no mundo dos quadrinhos, e ele é novamente baleado, seguindo-se à invasão de Alexandria por uma horda zumbi. Embora isso não tenha muito impacto no arco da história, significa que veremos Carl se tornar um pouco mais badass na série da TV. Até o momento, Carl tem sido relativamente chato e, ainda que estejamos testemunhando seu desenvolvimento como um lutador completo, ele ainda está no meio do caminho.

Depois de ser baleado, Carl se torna mais independente e acaba usando um tapa-olho, o qual todos nós sabemos ser o maior símbolo de hombridade. Bem, isso e um bigode, mas o Governador já resolveu isso. Seria certamente um excelente gancho para a midseason, ver Carl gritando por seu pai enquanto a câmera focaliza em seu rosto. Ouch!

2. Os Canibais


Para mim, ao menos, a melhor história em TWD foi a dos Caçadores. Teve de tudo – morte de personagem principal, tensão, terror e uma ameaça maior do que os zumbis. Quando os caçadores são introduzidos nos quadrinhos, nós imediatamente sabíamos que se tratava de problema para nossos sobreviventes. Esta é uma nova ameaça, uma ameaça inteligente. Quando você está focado em se defender dos zumbis, você não quer pensar em se defender de outros humanos, particularmente aqueles armados com rifles de assalto e um gosto por carne humana.

Os canibais são os responsáveis pela morte de Dale nos quadrinhos, e enquanto, obviamente, ele está morto na TV, há uma chance de os roteiristas estarem procurando uma maneira de se livrar de algum outro personagem coadjuvante da série. Poderia ser uma maneira para isso.

Ainda que não haja dúvidas que sua história seja sombria, a série TWD nunca teve pudores em pegar pesado. Introduzir os canibais seria uma ótima nova ameaça a Rick, e certamente seria algo que poderia também ocorrer após a queda da prisão, ou talvez até mesmo como uma história paralela para alguém do cast secundário envolvido na atual temporada. Com o Governador atualmente desaparecido, poderá ser o momento perfeito para trazer os Canibais.

1. A Morte de Glenn


Este foi, indiscutivelmente, o momento mais crucial dos quadrinhos. Negan faz sua primeira aparição, e ele vem com tudo. Com Rick indefeso e Negan precisando estabelecer sua autoridade, um momento tenso ocorre, e Glenn é morto. Dizer que Glenn é morto é colocar as coisas suavemente. Ele é destruído. Esmagado contra o chão pelo taco de baseball de Negan. Nada sobra do seu rosto. É sangrento e horrível de se ver na HQ.

Sem dúvidas, um dos momentos mais emocionantes da edição 100. Todos estão completamente indefesos quando se trata de salvar Glenn. Este momento é necessário para dar a todos a verdadeira gravidade da situação que Negan representa.

Glenn é um favorito dos fãs e um dos poucos personagens que fez uma boa transição para a série de TV. Teoricamente, este momento deveria ocorrer apenas muito adiante, mas você pode ter certeza que, assim que Negan aparecer, estarei pronto para dar adeus a Glenn. É um momento horrivelmente trágico e teria muito mais peso do que a morte de Lori. É um tempo de pouca esperança para Rick e os demais sobreviventes, e também é mais uma indicação de que ninguém está a salvo.

O que você achou desses momentos nos quadrinhos? Gostaria de vê-los na série? Comente abaixo quais seriam os seus momentos favoritos da HQ que você gostaria de ver na série de TV.

A quarta temporada de The Walking Dead estreia no dia 13 de outubro na AMC e no dia 15 de outubro na FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e uma análise detalhada dele.

6 comentários:

  1. Não sei qu em é mais chato, esse divulgablogsite muro ou o wilian haddad

    ResponderExcluir
  2. pra mim os canibais e a melhor parte!
    o rick tomando atitude e sendo fodaaa!!!
    e naum esse fresco que vive tendo crise de existencia!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo site, gostei dos tópicos, dos posts e particularmente deste. Pra mim seria bom ver na séria aberta da AMC muitos destas "cenas" da HQ principalmente as 1;2;4 e 6. Parabéns pelo sucesso do site.

    ResponderExcluir
  4. não gostaria de ver o glen morrer, o cara é osso...

    ResponderExcluir
  5. HQ é um lixo nao chega nem perto do seriado

    ResponderExcluir