quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Doença em pombos na Rússia deixa as aves como "zumbis"


Preocupados com o comportamento dos pombos de Moscou, vários russos entraram em contato com autoridades para relatar que as aves indefesas, tão comuns por aí, estavam agindo como “pombos zumbis”.

E o que seria, exatamente, um “pombo zumbi”?

De acordo com os moscovitas, os pássaros ficaram extremamente letárgicos e aparentemente sem medo de nada, de um dia para outro.

O ouvinte de uma rádio contou que os pombos costumavam voar quando alguém passava perto deles, e que agora simplesmente não prestam mais atenção a ninguém.

“Eu vi alguns pombos se comportando de maneira esquisita, andando em círculos…”, disse o homem à rádio.

Outras pessoas relataram que viram pombos perdendo o equilíbrio e caindo do parapeito de janelas, ou ainda descansando seus bicos apoiados ao solo.


Para as autoridades sanitárias, as aves podem estar infestadas de parasitas e sofrendo de problemas intestinais.

Na tentativa de acalmar os temores dos internautas que passaram a comentar o “apocalipse dos pombos” nas redes sociais, o vice-prefeito de Moscou, Leonid Pechatnikov, tratou de dizer que não havia risco de contágio para os humanos.

Só que a Unidade Federal de Inspeção Veterinária contradisse o vice-prefeito, informando que os pássaros podem ser vítimas de um mal conhecido como "Doença de Newcastle", altamente contagiosa e que pode causar sintomas de gripe e infecções nos olhos de humanos.

Uma terceira hipótese ainda foi acrescentada pelo Comitê Veterinário do país: lesões no fígado e intestinos de pombos mortos podem indicar contaminação por salmonela, bactéria que também pode atacar humanos.

Até que o caso seja resolvido, a orientação é manter distância das aves e pedir socorro às autoridades quando se deparar com “pombos zumbis” (com informações do “Independent”).

4 comentários:

  1. Coitadinho dos bichinhos. O governo tem que fazer algo por eles!!!

    http://valdeirvieira.com/porto-1-rio-corporate/

    ResponderExcluir
  2. tem que matar todos os pombos. bicho escroto feio que faz um barulho escroto caga e come lixo vsf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa nunca foi do pombo quem foi o culpado é o ser humano que tomou seu habitat, e eles sem onde morar tiveram que se adaptar ao "novo habitat", ou seja o pombo ta nas cidades por culpa do ser humano, não por que eles queriam estar mas por não ter para onde ir, o ser humano fez a cagada agora se vira mas matar não vai resolver o problema

      Excluir
  3. Os pombos, definitivamente, viraram comunistas.

    ResponderExcluir