domingo, 15 de setembro de 2013

Análise do Sneak Peek estendido da quarta temporada de The Walking Dead


“Isso é The Walking Dead, as coisas só vão piorar.” - Robert Kirkman.

Depois de longos meses de espera, The Walking Dead está finalmente pronta para voltar no dia 13 de outubro para sua quarta temporada, que promete ser a melhor de todas. Aos cuidados de Scott Gimple, o novo showrunner, o novo ano promete um apanhado de momentos dos quadrinhos, que vai desde cenas marcantes até a introdução de personagens que fizeram história e conquistaram vários fãs nos quadrinhos.

Depois de um trailer eletrizante e várias prévias, praticamente com o mesmo conteúdo do trailer, a AMC divulgou ontem uma prévia estendida com os comentários dos produtores executivos e do elenco. Confira abaixo uma análise completa das novas cenas que foram exibidas nessa prévia e deixe sua opinião nos comentários.

1 – Milhares e milhares de Walkers.


As hordas de walkers estão cada vez mais frequentes ao redor da prisão. Algo ou alguém, aparentemente, está levando os morto-vivos para lá. A prova disso, como vimos no trailer, são os ratos que Sasha encontra perto da cerca e agora, no sneak peek, o porco na floresta próxima ao presídio. Governador?

2 – O amor está no ar!


Amor e The Walking Dead? Desista, isso nunca vai andar de mãos dadas. Tyreese e Karen construíram um relacionamento juntos no período que se passou entre as temporadas. Mas até quando isso vai durar? Vamos saber em breve! Karen aparentemente será uma vítima e isso levará Tyreese a ter uma discussão com Rick, o que resultará no olho roxo que vimos no trailer oficial.

Lembram do Tyreese ficando surpreso ao encontrar um rastro de sangue? Tudo indicava que poderia ser sua irmã, Sasha, mas agora 90% das chances apontam para Karen, o seu “grande amor”.

3 – Carl ganhou novos amiguinhos.


Será que Carl conseguiu superar seus problemas e agora se tornou uma criança de verdade? Na prévia podemos vê-lo pronto para brincar de bola com o seu novo amigo, ainda sem nome, quando uma garotinha pergunta a eles se vão comparecer as aulas da Tia Carol. Aulas essas que até então eram para ser para crianças…

PORÉM…

Como nem tudo em The Walking Dead são flores (aliás, quase nada é), chama a atenção a presença do garoto “nerd” em duas das cenas, aparentemente tão clichê no estilo que não seria de se duvidar que ele tenha algo a esconder. Ou será que já tomamos tantos sustos no seriado que agora estamos desconfiando de nossa própria sombra?

4 – Rick desenterrando o passado?


Enquanto Rick cuidava do solo da plantação, ele encontra um revólver enterrado. Será que temos alguém bancando o espertinho(a) ou seria apenas uma arma que foi deixada ali por um dos prisioneiros da West Georgia Correctional Facility?

Em outra cena, ele parece estar apontando a arma para alguém (uma tomada de cena que lembra muito o momento em que ele atira em Sophia zumbi, na midseason finale da segunda temporada, “Pretty Much Dead Already”) e não parece estar confortável com isso. Aliás, a relação de Rick com qualquer tipo de arma parece estranha ao longo deste teaser, sugerindo que talvez ele as associe a um eventual retorno à liderança do grupo e abandono de seus planos.

5 – Relacionamento de Pai e Filho


A troca de sorrisos entre Rick e Carl que vemos na prévia é uma prova de que o relacionamento dos dois está indo muito bem depois dos eventos do final da terceira temporada. Rick vai tentar a todo custo manter a humanidade de Carl, mas até quando ele conseguirá manter isso? Mais do que isso, até quando Rick conseguirá realmente ficar afastado da liderança do grupo e disposto a ser apenas um pai viúvo preocupado em estar presente na vida dos filhos?

6 – A Nova Sophia?


Uma criança loira se destacou bastante, tanto no trailer quanto no sneak peek, sendo ela, aparentemente, muito ligada a Carol. Será que a garota vai dá uma nova chance maternal para Carol? Os dias de Beth estão contados? Não temos muitas informações sobre ela, mas seria ótimo ver está personagem se desenvolvendo ao lado de Carl.

7 – A lealdade de Bob Stookey.


Bob Stookey será o tipo de personagem misterioso da série. Parece que ele tem problemas com o sono. Será que isso tem alguma relação com o seu passado? Vamos ter que esperar para saber. Outro ponto interessante do sneak peek, que também tinha sido mostrado no trailer, é notar que mão de Bob sangrando. Possivelmente isso terá alguma relação com a “nova ameaça” que tanto é falada pelos roteiristas. Alguns boatos apontaram que seria uma doença e que no caso de Bob, quando ele espirrou, o sangue saiu de seu nariz.

8 – A amizade de Carl e Michonne.


Parece que, até o presente momento, apenas uma pessoa em todo o Apocalipse conseguiu arrancar sorrisos de Michonne: Carl. O relacionamento de amizade iniciado no episódio 12 da terceira temporada, “Clear”, parece que irá se estreitar, transformando Michonne em uma excelente influência para Carl. Para nossa querida Samurai (lembram do apelidinho dado por Daryl na terceira temporada?), talvez Carl não vá tomar o lugar de Andrea, mas certamente será uma forma de mostrar outras nuances da personagem e um pouco do que ela poderia ter sido antes de o inferno ter se estabelecido na Terra.

9 – Hershel ganhou uma perna nova!


Depois de muitos boatos, de fãs pensando que teria sido falha nas gravações e tudo mais… eis que temos a primeira imagem de Hershel utilizando a sua prótese! Sim, pessoal, o Natal está salvo mais uma vez. Brincadeiras a parte, é muito bom ver que Hershel vai poder se movimentar e até mesmo se defender melhor.

10 – Os fazendeiros.


Uma adaptação que deveria ter sido colocada na terceira temporada finalmente vai ganhar vida no novo ano da série. A plantação de alimentos é algo que vem dos quadrinhos, quando Hershel deu a ideia a Rick deles plantarem seus próprios alimentos para facilitar de eles não precisarem se locomover com tanta freqüência. Vai ser interessante ver os sobreviventes cuidando da horta e dos animais no terreiro da prisão.

11 – Aulinhas da Tia Carol.


O mundo acabou, mas a escola não! Parece que a doce Carol de voz suave tomou para si a responsabilidade pela educação dos pequeninos que vivem na prisão, ensinando-lhes … defesa pessoal? Neste teaser, assim como no anterior, vemos Carol ensinando às crianças como se defender usando facas. Realmente, a escola não acabou – mas, em tempos de apocalipse, as matérias são bem outras…

Assista ao vídeo promocional:


Um comentário:

  1. Quase lá para a quarta temporada. Falta pouco agora, na espera ansiosa....

    ResponderExcluir