segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Análise detalhada do trailer da 4ª temporada de The Walking Dead


O trailer lançado pela AMC, emissora americana que exibe The Walking Dead, na Comic Con 2013 nos deixa entrever algumas das coisas que podemos esperar na 4ª temporada do drama pós-apocalíptico. Confira a seguir uma análise detalhada das novidades que teremos a partir do dia 13 de outubro de 2013.

Veja Mais:

1 – Há vários personagens novos

No começo do trailer, vemos Daryl Dixon (Norman Reedus), liderando um grupo em uma busca por mantimentos no que parece ser uma grande loja de departamentos chamada Big Spot. Um dos membros do grupo é um rapaz ainda desconhecido, mas que podemos supor ser um dos antigos moradores de Woodbury, os quais se mudaram para a prisão no último episódio da terceira temporada.



Vemos aparições de Bob Stookey (personagem das HQs e do livro O Caminho para Woodbury, que será interpretado por Lawrence Gilliard Jr.) em algumas cenas de destaque do trailer, como a em que ele diz a Tyreese que quer começar a ser útil ao grupo. Também vemos Bob com as mãos trêmulas, o que poderia ser uma referência às recordações do passado conturbado do personagem.


2 – Zumbis certamente serão uma ameaça maior

Ficou claro que, ao contrário da terceira temporada na qual os zumbis mais pareciam meras moscas zunindo ao redor dos humanos do que um perigo real, os mortos-vivos irão representar uma ameaça mais contundente aos sobreviventes.



No trailer, Carol conversa com Daryl sobre um ajuntamento de zumbis durante a noite, dúzias deles indo em direção a Torre 3. Ela comenta que dava para ir contornando a situação, mas não por muito tempo.


Logo em seguida, alguém é atacado por zumbis em um dos corredores da prisão.


Um pouco mais adiante, vemos Michonne, Bob, Daryl e Tyreese sendo cercados por uma horda de zumbis dentro de um carro.


Durante o ataque, Tyreese é encurralado e passa a atacar ferozmente os zumbis ao redor com seu fiel martelo, em uma sequência que remete a uma das melhores cenas de Tyreese na HQ, na qual ele se livra sozinho de diversos zumbis que ocupavam o ginásio da prisão.



3 – Alguém está sabotando a prisão

Aparentemente, alguém atraiu zumbis para a prisão deixando presas perto das cercas que a protegem. Isso lembra a parte em que Andrew deixou os zumbis entrarem na prisão em vingança à Rick, o que resultou na morte de T-Dog e indiretamente na morte da Lori.



Uma das alas da prisão é invadida por zumbis. O ataque ocorre no Bloco D, que parece ser onde os sobreviventes de Woodbury estão alojados. Como o grupo de Rick estava habitando o Bloco C, isso poderia significar que eles não sofreram baixas nesse incidente em particular?

O Governador estaria por trás disso? A essa altura ele está razoavelmente familiarizado com a prisão. Ele teria alguém infiltrado? (Bob?)

4 – Teremos mais mortes


“Perdemos 12 dos nossos. Dois deles assassinados a sangue frio”. As palavras de Hershel sobre morte a sangue frio implicam mais um combate entre humanos do que baixas de algum ataque de zumbis. Frases ditas por outros sobreviventes do grupo de Rick reforçam essa ideia:

Carol: “Não sobraram muitos de nós”
Michonne: “Estamos perdendo a guerra”.
Rick: “Você tem que ter números. Pessoas são a melhor defesa contra zumbis ou pessoas”.
E novamente Hershel: “Se você coloca o pé lá fora, está arriscando sua vida. Se você toma um gole de água, está arriscando sua vida”.

Nos quadrinhos, há alguns momentos bem violentos logo no começo do arco da prisão e talvez veremos algo semelhante na série. Como vimos anteriormente, um dos ex-moradores de Woodbury sendo devorado durante a invasão de zumbis no Bloco D.

Além disso, durante a busca por mantimentos no Big Spot podemos ouvir tiros e gritos.

5 – Alguns personagens ganham mais espaço

Vemos Michonne cavalgando em um cavalo que, segundo a Entertainment Weekly, se chama Flame (Chama). Sasha, irmã de Tyreese, demonstra espírito de liderança, dando ordens durante a busca por provisões.



Nos quadrinhos, Rick e Tyreese chegaram a ter algumas rixas. No trailer, Rick pede a alguém que se acalme e depois vemos Tyreese lhe dando um soco. Tyreese também aparece se desentendendo com Daryl. Mais adiante no trailer, Tyreese é visto com o olho esquerdo inchado. Essas cenas teriam alguma relação?



Em certo ponto, Tyreese olha horrorizado para algo no chão após seguir um rastro de sangue… esperamos que não seja o corpo de sua irmã.



Carol demonstra ser uma das personagens que mais evoluíram desde a primeira temporada. Além de avaliar a situação do grupo como uma boa estrategista, ela também é vista em ação em algumas situações de risco, sem se comportar como uma donzela em perigo. Ela também parece estar empenhada em ensinar às crianças como sobreviver usando facas. Em certo momento, uma garota segura a sua mão. Poderia haver uma relação mais maternal entre Carol e a garota?



Beth parece estar se aproximando de Daryl. Ela é vista abraçando-o em uma das cenas do trailer.


Mas uma coisa não mudou: Hershel ainda está fazendo seus discursos. O pai de Beth e de Maggie parece ter conseguido uma prótese ou algum outro recurso que o permita ser um membro produtivo do grupo sem precisar depender de muletas (e também facilitando o trabalho da equipe de efeitos especiais). Isso pode ser notado em duas cenas: quando ele está na floresta com Carl e quando ele está sentado na mesa da biblioteca.




6 – O grupo pode deixar a prisão

Uma vez que a prisão parece cada vez menos segura, os sobreviventes podem ter que cair na estrada novamente. Hershel diz, “Nós precisamos de um lugar para ir… podemos estar mais seguros do outro lado desses muros.” Sasha comenta que se Woodbury ainda estiver habitável, eles poderiam ir para lá e Daryl diz, “Mais cedo ou mais tarde, temos que fugir.” E Glenn diz a Maggie que eles “têm que ir”.


Michonne é vista checando mapas em uma das cenas. Procurando por possíveis habitações seguras para o grupo? Um detalhe interessante: em um dos mapas que Michonne está consultando aparece uma cidade chamada Macon, que é bem familiar para aqueles que jogam o game de The Walking Dead.


Macon é a cidade natal de Lee Everett, um dos protagonistas do jogo e é para lá que ele e o grupo de sobreviventes que o acompanham se dirigem após serem expulsos da fazenda do Hershel, logo no primeiro episódio do jogo.


Poderemos ver algum crossover entre a série e game nesta temporada?

7 – Há um lugar seguro?

No final do trailer, Michonne, Daryl, Bob e Tyreese estão no carro quando captam uma voz no rádio que parece dizer, “Santuário… aqueles que chegam, sobrevivem”. Seria uma área segura para sobreviventes? Algum lugar novo para ir caso a prisão caia?


8 – O Governador está… em lugar nenhum

Nem uma única cena do Governador neste trailer. É ele o responsável pela invasão de zumbis na prisão? Talvez. O trailer também mostra relativamente poucas cenas de Carl, Glenn e Maggie.


9 – A música do trailer

A canção que toca no trailer é Serpents, de Sharon Van Etten. Confira a letra e sua tradução (via Vagalume).

Serpentes

It was a close call
Sitting in the back of the room
With a bowl you had owned,
But they didn’t know.
Close in on my black eye.
I feel safe at times.
Certain emblems
Tell me it’s time

Serpents in my mind
Looking for your crimes
Everything changes
I don’t want mine to this time

You enjoy sucking on dreams
So I will fall asleep with someone other than you
I had a thought you would take me seriously
And listen on

Cobras

Foi por um triz
sentado no fundo da sala
Com uma tigela que tinha possuído
Mas não sei
fechar em meu olho preto
eu me sinto seguro em tempos
certos emblemas
Diga-me que é tempo

Serpentes em minha mente
Olhando para os seus crimes
Tudo muda
Eu não quero que a minha para este tempo

Você gosta de chupar sonhos
Então eu vou dormir com alguém que não seja você
Eu tinha um pensamento que me levaria a sério
E escutar


10 – Sobrevivência

Nas cenas da busca por provisões no Big Spot, podemos notar que os sobreviventes já desenvolveram seus métodos de organização para esse tipo de tarefa, planejando formações e criando peças para se protegerem de eventuais mordidas.


Vemos também que o terreno ao redor da prisão agora abriga plantações e até mesmo porcos e um cavalo, usado por Michonne como meio de transporte.





Novas defesas foram erguidas. Grandes estacas de madeira foram erigidas para deter eventuais zumbis que se aproximarem da nova entrada da prisão, reconstruída após o ataque do Governador da terceira temporada.





Também podemos notar uma grande variedade de armas afiadas deixadas perto da cerca, prontas para uso imediato.


The Walking Dead volta no dia 13 de outubro. Acompanhe nosso site e nossa rede social para obter as atualizações mais recentes sobre a 4ª temporada da série.

Discuta conosco:
Quais as suas impressões sobre o trailer da 4ª Temporada de The Walking Dead? Conseguiu notar mais algum detalhe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário