quinta-feira, 23 de maio de 2013

Rest – Curta genial sobre zumbis



Um zumbi acaba de se levantar de seu túmulo. E no que ele pensa assim que retorna à vida?

Quem respondeu “carne humana” ou “cérebros” se deu mal.

Isso porque a temática deste curta chamado “Rest” é bem diferente das histórias de zumbis onde estes vem nos caçar, destroçando humanos vivos para lhes comer as entranhas. Não senhor, aqui o foco é outro. 

É o amor.

Mas calma ai, antes de tomar a coisa toda como uma grande palhaçada, saiba que esta produção dirigida por Cole Schreiber tem uma atmosfera muito séria, verdadeira… E realmente muito bonita.

A história gira em torno de um soldado americano da Primeira Guerra Mundial. Morto neste conflito a mais de 90 anos atrás, ele desperta de seu sono eterno em uma cova feita para ele provavelmente por seus ex-colegas de batalhão. A primeira coisa que nota é a medalha de honra que pendia na cruz improvisada com dois galhos secos, provavelmente prêmio por uma ação honrosa que o levara a morte heroicamente. Já a segunda e mais importante constatação que faz é que esta em uma colina remota, em algum lugar da Europa.

Inicia-se então uma verdadeira jornada, a qual o herói norte-americano empreende para poder retornar ao lar. De início pode parecer apenas patriotismo (o que, por si só, já seria muito bonito), mas há algo mais que move suas pernas decadentes e apodrecidas. Algo muito mais importante que carne humana ou cérebros à vontade.

Agora veja o vídeo:


Via: Zumbicast

Nenhum comentário:

Postar um comentário