quinta-feira, 16 de maio de 2013

Os 25 Melhores Zumbis de The Walking Dead – Parte 2



The Walking Dead trata de vários temas. A série fala sobre liderança, sobre fazer decisões difíceis e sacrifícios, sobre como os seres humanos irão sobreviver, a despeito de todas as evidências de que uma aniquilação em larga escala não é só possível  mas também provável – e iminente . Mas não podemos nos esquecer de que esta é uma série de zumbis!

Nessa compilação feita pelo IGN então reunidos os mais zumbis mais icônicos, criativos e interessantes de The Walking Dead. Vamos a 2ª parte (9º ao 16º).

16 – Sra. Jones



Episódio: S01E01 – Days Gone Bye

No primeiro episódio de The Walking Dead, Days Gone Bye, Rick é encontrado por Morgan Jones e seu filho Duane quando volta para sua vizinhança, após ter acordado em um hospital abandonado. Morgan cuidou dos ferimentos de Rick e contou a ele sobre a vida pós-infestação zumbi na casa em que usavam como esconderijo. Um grupo de zumbis perambulava no lado de fora, e entre eles estava Jennifer Jones, esposa de Morgan e mãe de Duane.

Um fato interessante sobre Jennifer é que ela parecia estranhamente atraída pela casa onde sua família se abrigava, gerando na época um discussão sobre se ainda havia um resquício de humanidade nos zumbis de The Walking Dead.

15 – Zumbi do para-brisa



Episódio: S02E09 – Triggerfinger

As coisas não pareciam boas para Lori depois do acidente de carro em Triggerfinger, o nono episódio da segunda temporada da série. Lori, que estava grávida, saiu da fazenda dos Greene para procurar Rick quando capotou o carro ao atropelar um zumbi.

Desacordada dentro do carro, Lori atrai a atenção de um morto vivo que tenta atravessar o para-brisa. Lori se vê obrigada a se livrar sozinha do zumbi em condições bem desfavoráveis.

14 – Garotinha zumbi



Episódio: S01E01 – Days Gone Bye

Esta garotinha foi um ícone da série por algum tempo, particularmente durante a primeira temporada.

Rick estava tentando chegar a Atlanta quando vislumbra uma menina usando roupas de dormir e pantufas de coelhinho. Achando que era uma criança perdida, Rick a chama. Quando ela se vira, vemos que se trata de um zumbi, que Rick despacha imediatamente.

A cena serve como indício do quão cruel era o mundo no quando Rick havia acordado depois do coma.


13 – Zumbi com a máscara de gás


Episódio: S03E01 – Seed

No primeiro episódio da terceira temporada, Rick e seu grupo são forçados a confrontar um punhado de guardas zumbis para se apoderarem da prisão – seu novo porto seguro. Rick retira a máscara de um dos mortos vivos para poder acertá-lo na cabeça e o rosto do infeliz sai junto com a máscara.


12 – Zumbi com equipamento anti-motim


Episódio: S03E01 – Seed

Alguns podem dizer que este zumbi cai na mesma categoria que o zumbi da máscara de gás, mas as diferenças entre os dois são notáveis. Há algo terrivelmente triste em sua aparição, que nos dá um vislumbre do desespero que deve ter tomado conta da prisão quando os mortos vivos começaram a atacar tanto prisioneiros quanto policiais e civis.

11 – Zumbi da chave de fenda



Episódio: S02E01 – What Lies Ahead

Este é outro zumbi icônico na série. Logo no primeiro episódio da segunda temporada, o grupo de Rick é forçado a fazer uma parada na estrada congestionada. Enquanto pilham os carros e tentam abrir passagem, uma horda de zumbis se aproxima e o grupo se esconde.

Um dos zumbis entra no trailer de Dale, onde Andrea estava escondida e tenta devorá-la. Andrea se defende enviando uma chave de fenda pelo olho do morto vivo.



10 – Amy



Episódio: S01E04 – Vatos

Eis o motivo do desespero de Andrea. Amy não durou muito na série e foi o primeiro membro próximo do grupo a morrer. Sua morte serviu para mostrar que por mais que às vezes os sobreviventes se sintam seguros, eles nunca estão realmente a salvo.

O grupo estava reunido em volta da fogueira quando o acampamento foi atacado repentinamente por zumbis. Amy estava dentro do trailer de Dale e foi mordida quase imediatamente após sair do veículo. A morte de sua irmã deixou Andrea em um colapso emocional que perdurou durante a primeira temporada e boa parte da segunda também.

9 – Zumbi que comeu a Lori



Episódio: S03E05 – Say the word

É interessante notar que quando os expectadores anseiam pela morte de um personagem em particular, a morte não é mostrada explicitamente. Vimos a partida de Amy, Dale e Shane, mas não a de Lori ou Andrea.

O zumbi da prisão que devorou Lori é a única evidência de que a esposa de Rick realmente havia falecido. O morto vivo glutão que se refestelou no cadáver ainda fresco de Lori não só era extremamente nojento, como também serviu de catalisador para o colapso de Rick – uma parte importante da trama durante a terceira temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário