segunda-feira, 13 de maio de 2013

Os 25 Melhores Zumbis de The Walking Dead – Parte 1

  
The Walking Dead trata de vários temas. A série fala sobre liderança, sobre fazer decisões difíceis e sacrifícios, sobre como os seres humanos irão sobreviver, a despeito de todas as evidências de que uma aniquilação em larga escala não é só possível  mas também provável – e iminente . Mas não podemos nos esquecer de que esta é uma série de zumbis!
Nessa compilação feita pelo IGN então reunidos os mais zumbis mais icônicos, criativos e interessantes de The Walking Dead. Vamos a 1ª parte (17º ao 25º).
 
25 – Zumbi solitário


Episódio: S02E10 – 18 Miles Out

Fãs do gênero de horror sempre apreciam as cenas mais sangrentas. Aqueles closes que exibem de perto os zumbis mais gore.
Mas há algo nesse zumbi isolado à distância que remete a um clima de desolação na série. É um modo simples, porém eficaz de exprimir o sentimento de perda e solidão ignóbil inerente em um mundo cheio de mortos vivos, que perderam suas famílias, suas identidades, sua humanidade e seu rumo.

24 – Leon Basset



Episódio: S01E01 – Days Gone Bye

Mesmo que Rick não tenha gostado muito esse “cara descuidado e estúpido”, ele se importou com ele o suficiente para dar um tiro de misericódia ao encontrar zumbificado vagando perto da delegacia de King’s County no episódio piloto da série, “Days Gone Bye”. Basset estava presente quando Rick foi baleado em serviço na abertura do episódio. Ele também é o primeiro conhecido de Rick que vemos zumbificado e o primeiro a quem ele mata por compaixão.

23 – Flyboy?

  
Episódio: S03E05 – Say The Word

O produtor executivo e supervisor de efeitos especiais Greg Nicotero é fã de longa data de George A. Romero e começou sua carreira como maquiador de efeito no filme “A Noite dos Mortos Vivos”. Como homenagem ao cineasta e seus icônicos zumbis, Nicotero criou um dos zumbis do quinto episódio da terceira temporada inspirado no “Flyboy” de “Madrugada dos Mortos”.

Confira um vídeo com o zumbi de Romero para comparar:


22 – Zumbi com a camisa de flanela

  
Episódio: S03E15 – This Sorrowful Life

Neste episódio, também dirigido por Nicotero, há outro tributo a Romero. Um “sósia” do zumbi careca vestindo uma camisa de flanela, conhecido como o “zumbi do aeroporto” de “Madrugada dos Mortos” é visto em uma das cenas.

Este zumbi é um dos favoritos dos fãs de Romero e conta até mesmo com uma action figure.


21 – Zumbi da autópsia


Episódio: S02E01 – What Lies Ahead

Durante as buscas na floresta por Sophia, que havia se perdido ao tentar fugir de dois zumbis, Daryl Dixon abre um zumbi para se assegurar de que o morto vivo não havia devorado a garota. Gore e tecnicamente bem executado, esse zumbi é certamente digno de nota.

20 – Zumbi enforcado


Episódio: S02E03 – Save The Last One

Esse zumbi serviu como uma fábula moral e também veio com um poema de brinde! No terceiro episódio da segunda temporada, Andrea estava imersa em seu desespero após a morte da irmã. Ela e Daryl estavam procurando por indícios de Sophia na floresta quando se deparam com um homem que decidiu encerrar sua luta em um mundo apocalíptico cometendo suicídio, assim como Andrea havia tentado no último episódio da temporada anterior.

Infelizmente para ele, alguns zumbis apareceram e comeram suas pernas enquanto ele possivelmente ainda respirava. Andrea sentiu uma mórbida empatia pelo morto vivo e pediu a Daryl que lhe desse um fim.

19 – Milton


Episódio: S03E16 – Welcome to the Tombs

Devido a algumas atitudes discutíveis de Andrea, a morte da personagem foi um momento muito aguardado por vários fãs da série. Andrea recebeu uma sentença de morte do homem que se recusou a matar: Philip Blake, o Governador.

Milton foi esfaqueado pelo Governador ao tentar atacá-lo e deixado para morrer no cativeiro de Andrea para que reanimasse e a atacasse, servindo assim como alegoria para as palavras de Philip: “Neste mundo é matar ou morrer… ou morrer e então matar.”

18 – Cabeças de zumbis do Governador


Episódio: S03E03 – Walk with me

Governador sentado em frente suas “TVs zumbis” foi um dos momentos mais arrepiantes da série até agora. Os tanques cheios de cabeças de zumbis demonstram, mais uma vez, a profundezas de sua insanidade, bem como sua obsessão com experimentos em mortos vivos e na descoberta de uma cura.

Uma curiosidade: um dos tanques contém uma imitação da cabeça do personagem Ben Gardner, do filme Tubarão, de Steven Spielberg. Veja uma foto da cabeça original abaixo e tente encontrá-la.


17 – Zumbi do cervo


Episódio: S01E03 – Tell it to the frogs

Esse morto vivo sinistro foi interpretado por ninguém menos que Greg Nicotero, o supervisor de maquiagem de efeito. Sophia e Carl (ainda um garoto inocente no começo da trama) se deparam com um zumbi na floresta se refestelando com um veado e correm assustados para avisar o grupo.

Rick, Shane, Jim, Glenn e Dale correm para tentar eliminar o zumbi, que é finalizado por um Daryl Dixon enraivecido com o morto vivo, que havia abatido a caça que Daryl estivera perseguindo noite adentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário