terça-feira, 30 de abril de 2013

12 fatos sobre zumbis que você pode não saber!


1. A palavra “zumbi” está relacionada com a palavra africana Nzambi, que significa “deus.”

2. 08 de outubro é o Dia Mundial do Zumbi.

3. Existem basicamente duas teorias sobre a origem de zumbis: 1) uma pessoa amaldiçoada morre e retorna como um zumbi, e 2) uma pessoa contrai um vírus ou é exposto à radiação.

4. Múmias não são geralmente consideradas como zumbis porque zumbis enquanto estão em um constante estado de decadência, múmias são fisicamente preservadas.

5. Como os vírus não são organismos vivos independentes e precisam de um organismo vivo para se reproduzir, um “vírus zumbi” pode ser considerado um equívoco, porque os zumbis são geralmente pensados para serem mortos.

6. Alguns críticos acreditam que os zumbis preferem o sabor da carne humana (se é que eles podem sentir o gosto de alguma coisa), porque a carne humana quente pode ter a ver com um vírus zumbi precisando de DNA fresco ou de algum microorganismo parasita receber algum tipo de alimento a partir de células de sangue vivo.

7. Em ciência da computação, um zumbi é um computador que foi tomado por um vírus, um cavalo de tróia, ou um hacker. A maioria dos proprietários de computadores zumbis são inconscientes de que seus computadores foram comprometidos.

8. Os 10 países mais seguros durante um surto de zumbis de acordo com a localização geográfica, topografia, população armada, a densidade populacional, e os preparativos militares são as seguintes: 1) Austrália, 2) Canadá, 3) Estados Unidos, 4) Rússia, 5) Cazaquistão, 6) Bolívia, 7) Noruega, 8) Finlândia, 9) Argentina, e 10) Suécia.

9. Os filmes de Zombie Strippers (2008) e Zombies, Zombies, Zombies (2008) são classificadas como alguns dos piores filmes de zumbis de todos os tempos.

10. Zumbis no mito chinês são chamados de Shi Kuang (o “salto de cadáver”). Enquanto eles têm corpos humanos, eles não têm o pensamento independente ou livre arbítrio. Em alguns mitos chineses, os zumbis são pessoas mortas que morrem longe de casa e tem que caminhar de volta para suas aldeias de origem antes que eles possam descansar em paz.

11. Alguns cientistas afirmam que um apocalipse zumbi não é necessariamente uma impossibilidade porque os seres humanos são suscetíveis a neurotoxinas, parasitas cerebrais, vírus da raiva verdadeira (como a doença da vaca louca), neurogênese e nanobots (que pode operar em um hospedeiro, mesmo depois de o anfitrião morreu).

12. A maioria dos sobreviventes deveriam aderir à seguinte lista de sobrevivência: 1) 14-90 dias de alimentos não perecíveis, 2) uma fonte de água pessoal para 14 dias. Para 90 dias uma fonte de água potável. 3) pelo menos uma arma de fogo, com 1.000 a 10.000 rounds de munição, 5) um gerador de eletricidade a gasolina com 2 a 4 semanas de combustível e 6) Treinamento de combate próximo.

Referências:

Brown, Nathan Robert. 2010. The Complete Idiot’s Guide to Zombies. New York, NY: Penguin

Hamilton, Sue L. 2007. Zombies (The World of Horror). Edino, MN: ABDO Publishing Company.

Krensky, Stephen. 2008. Zombies (Monster Chronicles). Minneapolis, MN: Lerner Publications Company.

Pipe, Jim. 2007. Zombies (Tales of Horror). New York NY: Bearport Publishing.

Schuh, Mari C. and Aaron Sautter. 2007. Zombies (Blazers–Monsters). Mankato, MN: Capstone Press.

Sloth, TE and David Wong. “5 Scientific Reasons a Zombie Apocalypse Could Actually Happen.” Cracked. October 29, 2007. Accessed: October 20, 2012.

“Zombie Facts: Real and Imagined (Infographic).” Live Science. October 6, 2011. Accessed: October 20, 2012.

12 comentários:

  1. Uau, tem ate referencias. Quase um artigo academico. Bom post :D kkkk

    ResponderExcluir
  2. Que idiota! "rounds de munição?" Que mal traduzido! Um gerador com 2 a 4 semanas de gasolina? Vc tem noção de quanto combustivel vai precisar? Carregar uma "fonte de agua pessoal para 14 dias" se for consumido 1 litro por dia, é igual a carregar 14 kg.
    Rídiculo, palhaço, idiota e retardado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu level de compreensão de texto me faz pensar se os zumbis ja não estão entre nós... lamental kkkk

      Excluir
    2. Ninguém falou em carregar nada, amigo. Ter isso disponível, em caso de apocalipse zumbi, seria o ideal. Ninguém falou nada sobre sair por aí desbravando o mundo como em um filme.

      Excluir
    3. Tem horas que prefiriria ser cego a ler uma burrice dessa. Ah esses trolls tupiniquins reafirmam a má fama que o brasileiro possui diante do mundo.

      Excluir
  3. Ke fissura é essa com zumbis agora?.. Por favor, não tem mais outro assunto pra postarem não? Isso daí jata dando nojo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara tá num blog de zumbi reclamando sobre conteúdo sobre zumbis...

      Excluir
    2. mas isso É UM SITE SOBRE ZUMBIS vc queria que falasse do que? fadas? elfos? vampiros?

      Excluir
  4. Legal sua matéria cara, tem gente levando muito a sério e esquecendo que isso é só um passatempo, vamos relaxar gente isso é só por diversão.

    ResponderExcluir
  5. Legal, tem até bibliografia.

    ResponderExcluir
  6. Outro fato sobre zumbis.

    Zumbis não existem!

    ResponderExcluir