sexta-feira, 8 de março de 2013

Uma Noite Alucinante 3 (Army of Darkness, 1992)

Essa semana vamos com a última parte da trilogia Evil Dead, com Uma Noite Alucinante 3 (confira o primeiro e o segundo filme da trilogia).


Em Uma Noite Alucinante 3, Sam Raimi muda completamente a trilogia, já que no primeiro filme tínhamos terror, no segundo filme terror e comédia e nesse terceiro ficou só comédia, o que desagradou alguns fãs, mas para outros foi o melhor, afinal Ash virou herói de vez, e ganhou status incrível.


Não há muitos zumbis, embora haja uma fartura de deadites demoníacos e um exercito de esqueletos, ossos do ofício para nosso herói cansado.


Filme que tem belo roteiro, atuação, cenário e direção, só faltando um pouco de sangue como nos filmes anteriores. Falas memoráveis e muita ação com motosserra também dão o tom do filme mantendo as coisas em alta.

 Sinopse

Ash é enviado para o ano 1300 A.C., por ser considerado o profeta que encontrará o livro dos mortos e livrará a população do terror dos Deadites. Porém antes que as pessoas saibam o real objetivo de sua viagem ele é capturado, por ser considerado um espião de um reino rival. Após se libertar, Ash parte em busca do livro. Ao encontrá-lo ele diz as palavras erradas, de forma que possa retornar ao presente. Só que esta tentativa desperta o exército dos mortos, que tem como líder uma contraparte do próprio Ash. 

Ficha Técnica

Diretor: Sam Raimi
Elenco: Bruce Campbell, Embeth Davidtz, Marcus Gilbert, Ian Abercrombie, Richard Grove, Timothy Patrick Quill, Michael Earl Reid, Bridget Fonda, Patricia Tallman, Ted Raimi, Deke Anderson, Bruce Thomas, Sara Shearer, Shiva Gordon, Billy Bryan
Produção: Bruce Campbell, Dino De Laurentis, Robert G. Tapert
Roteiro: Sam Raimi, Ivan Raimi
Fotografia: Bill Pope
Trilha Sonora: Joseph LoDuca
Direção de Arte: Aram Allan
Duração: 86 min.
Ano: 1992
País: EUA
Gênero: Ação, Comédia e Terror
Cor: Colorido
Distribuidora: Universal Studios Home Entertainment
De Laurentiis Entertainment Group (DEG) / Renaissance Pictures

Trailer


Curiosidades

- Creditado com pseudônimo: Sam Raimi foi creditado como editor usando o nome R.O.C. Sandstorm.

- Você decide o fim: O filme possui dois finais diferentes, disponíveis em algumas versões lançadas em DVD.

- Alusão à outro filme de ficção: As palavras mágicas ditas por Ash para reinvindicar o livro dos mortos são "clatto verata nicto". Trata-se de uma referência a "klaatu barada nikto", as palavras usadas para comandar o robô Gort em O Dia em que a Terra Parou (1951).

- Gravações: As filmagens ocorreram entre 20 de maio e 16 de agosto de 1991.

- Script curto: O roteiro original possuía apenas 43 páginas.

Imagens








Nenhum comentário:

Postar um comentário