sexta-feira, 1 de março de 2013

Uma Noite Alucinante 2 (The Evil Dead 2, 1987)

Essa semana daremos sequência ao segundo filme que faz parte da trilogia Uma Noite Alucinante (The Evil Dead). Filme que ganhará um remake nos cinemas em abril . Você pode conferir sobre o 1º filme: Uma Noite Alucinante – A Morte do Demônio (1981), clicando aqui.



Agora vamos falar sobre o segundo filme! Como você melhora Uma Noite Alucinante? Assim: você arruma um orçamento maior, mais motosserras, e exagera na comédia e no splatter (sangue). A sequência demente de Sam Raimi, aposta todas suas fichas no “splatstick” (filme gore com altas doses de comédia pastelão), com resultados delirantes e engraçados quando Ash se vê na mesma cabana rústica e liberta os mesmos demônios outra vez.

Uma namorada dançarina zumbi, uma mão decepada rebelde e muitos tombos no estilo Os Três Patetas levam o horror a caminhos nunca antes trilhados. Brilhante.

Sinopse

Ash leva sua namorada Linda até uma casa abandonada, onde encontra uma fita de áudio abandonada por um professor. Ash coloca a fita para tocar, ouvindo citações do livro dos mortos. Os encantamentos despertam as forças do mal na floresta ao lado, que transformam Linda em um monstruoso Deadite. O objetivo é fazer o mesmo com Ash, mas ele recebe a ajuda da filha do professor, de um mecânico que trabalhava com ele e sua namorada.

Ficha Técnica

Diretor: Sam Raimi
Elenco: Bruce Campbell, Sarah Berry, Dan Hicks, Kassie Wesley DePaiva, Ted Raimi, Denise Bixler, Richard Domeier, John Peakes, Lou Hancock, Snowy Winters.
Produção: Robert G. Tapert
Roteiro: Sam Raimi, Scott Spiegel
Fotografia: Peter Deming
Trilha Sonora: Joseph LoDuca
Duração: 85 min.
Ano: 1987
País: EUA
Gênero: Terror
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: De Laurentiis Entertainment Group (DEG) / Renaissance Pictures

Trailer


Curiosidades

- Precedido por Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio (1981) e seguido por Uma Noite Alucinante 3 (1993).

- O autor Stephen King é um grande fã de Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio, tendo convencido o produtor Dino De Laurentiis a produzir sua continuação durante um jantar.

- Foi considerada a possibilidade de que Uma Noite Alucinante 2 fosse uma refilmagem do original. Como não foi possível conseguir os direitos para exibir algumas cenas, o início da história foi recriado.

- As filmagens ocorreram entre 19 de maio e 9 de agosto de 1986.

- A personagem Bobbi Joe foi inspirada na atriz Holly Hunter.

- O orçamento de Uma Noite Alucinante 2 foi de US$ 3,5 milhões.

Imagens















Um comentário: