terça-feira, 26 de março de 2013

Chaves - A Invasão Zumbi


Você sabia que Roberto Gomez Bolaños tinha projetos para mudar o programa “El Chavo”? Um episódio piloto que simbolizaria essa mudança foi escrito e gravado. Mas após descobrir o episódio, Bolaños não permitiu que esse episódio fosse ao ar. Isso aconteceu em em 1991, Roberto Bolaños estava sem idéias para novos episódios, então ele pediu ajuda de um roteirista novato, famoso por colocar elementos de terror em suas obras. Após o episódio ser produzido, ele entregou para alguns funcionários um disco contendo o episódio.

Aqui está uma descrição do que eles viram:

A abertura esta normal, apesar de algumas diferenças. Não havia aquela contagem regressiva do começo, e o nome dos atores não apareceu. O episódio mostrava Chaves segurando uma vassoura com a mão, Seu madruga aparece dizendo algo como: “Chaves venha aqui” Ele fazia de tudo para manter com a vassoura na sua mão, cena engraçada, até. Depois disso, Seu madruga janela e pergunta: “Onde está você?”

Ele estava com o rosto desfigurado, sem os olhos, e sem o nariz. Após isso, Chiquinha apareceu e disse: “Onde está o Chaves?” Quico exclamou: “Ele está fora.” A tela ficou completamente verde, e corta para Chiquinha, Chaves e Quico olhando para cima.

Chaves corre para dentro de seu barril, e então a câmera se aproxima do que estava contecendo. Uma nave espacial (bastante parecida com a que o Quico ganha de sua mãe em um dos episódios) passa em cima das cabeças das crianças. Seu madruga sai da casa, totalemente ensanguentado. Ele ataca Quico, Chiquinha grita e corre assustada para o outro pátio.

Ele começa a mastigar os membros de Quico, que chora de dor. Seu madruga começa a caminhar e direção a Chaves, ele tenta se esconder mas ele e pego e devorado de uma maneira horrivel. Seu madruga anda cambalendo em direção ao outro pátio, provavelmente iria atrás de Chiquinha. Chiquinha encontra uma saída e corre até um rio próximo e entra em um dos barcos.

A câmera corta para vários pontos do México. A cidade estava completamente contaminada. Os zumbis começam a lutar contra um pequeno grupo de sobreviventes. Mas infelismente eles acabam perdendo, os zumbis avançam.

Após alguns minutos, o episódio voltou. Chiquinha estava chegando perto de se tornar um zumbi como os outros, mas ela nadou para fora do barco e dizia algua coisa, mas o episódio não estava áudivel nessa parte. Ela corre até uma cidade, algumas placas naquele lugar indicavam que era Chicago. A cidade estava completamente vazia, ela se senta em um banco e começa a chorar. Mais uma vez o episódio cortou para outro intervalo comercial. Depois de alguns minutos, o episódio volta. contra as pessoas e elas tem o mesmo destino. Chiquinha foi a unica que restou. Os zumbis começam a entrar no lago, onde Chiquinha conseguiu escapar com um dos barcos, que estava flutuando mais e mais até que não tivesse nenhum sinal deles. O episódio cortava para Chiquinha, chorando e chorando por alguns minutos. Em seguida, o episódio cortava para um intervalo comercial.

Chiquinha estava dentro de um carro, com algumas pessoas ensanguentadas atrás dela. Chiquinha mexia em todos os botões, ela aperta um botão e faz as janelas se abrirem. Ela grita e a janela fecha de novo, e uma trilha de risadas aparece. Chiquinha gira a chave e dirige de volta para o México, como ela não sabia dirigir, ela ficava batendo o carro em alguns lugares (detalhe, quando ela batia o carro, sempre aparecia uma trilha de risadas, típicas da série).


Todos os zumbis se foram e ela era a única humana no México inteiro. O México estava completamente vazio, ela entra dentro da vila, cheia de sangue espalhado pelas janelas e paredes. Ela olha para o corpo de Chaves. Completamente ensanguentado. Uma lágrima cai do olho de Chiquinha quando ela entra para sua casa. Os creditos começaram a subir, com a imagem da porta da casa de Chiquinha suja de sangue. Uma coisa estranha era que não tinha o nome dos atores originais, e sim de outras pessoas. Depois que o episódio terminou, eu e os outros funcionários ficamos extremamente assustados.

Eu disse a Roberto Bolaños sobre esse episódio, ele olhou para mim assustado e me pediu para entregar o disco. Eu o entreguei, e ele olhou para o disco, com o mesmo olhar abatido. Ele quebrou o dvd e mandou que um de seus assistentes se livrasse dele. Drake e Carl (Os funcionários que estavam comigo) me disseram que era apenas um projeto de teste que foi feito para o Halloween. Até hoje aquela imagem do rosto de Chiquinha chorando continua na minha mente, e meus filhos continuam assisitindo esse programa maldito.

Algum tempo depois eu perguntei a sobre o episódio, ele me respondeu “que queria chocar as pessoas com algo que não tinha experimentado, mas eu acabei levando isso longe demais.”

5 comentários:

  1. este blog é uma bosta, nunca mais volto aqui

    ResponderExcluir
  2. Você acha que alguém vai acreditar nisso?

    ResponderExcluir
  3. nossa......que texto péssimo, vai aprender a escrever!!!

    ResponderExcluir
  4. vai te catar...post mais nada a ver esse...

    ResponderExcluir