sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Eu Sou a Lenda (I Am Legend, 2007) [FILME DA SEMANA]

Filme baseado no romance homônimo lançado em 1954, Eu Sou a Lenda, de Richard Matheson, está em sua terceira adaptação para o cinema (precedido por Mortos que Matam (The Last Man on Earth, 1964) e A Última Esperança Sobre a Terra (The Omega Man, 1971)).


Eu Sou a Lenda se tornou um sucesso de bilheteria baseado numa história de zumbis, mesmo que os doentes apresentados sejam menos realistas do que os filmes de terror de George Romero, Zack Snyder e Danny Boyle. Will Smith foi  fundamental para o sucesso do projeto.

 Eu Sou a Lenda é uma jornada única, de um homem só, e também um filme incrível. Merece ser assistido.

Sinopse

Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.

Ficha Técnica

Diretor: Francis Lawrence
Elenco: Will Smith, Alice Braga, Charlie Tahan, Salli Richardson-Whitfield, Willow Smith, Darrell Foster, April Grace, Dash Mihok, Joanna Numata.
Produção: Akiva Goldsman, David Heyman, Neal H. Moritz, Erwin Stoff
Roteiro: Akiva Goldsman, Mark Protosevich
Fotografia: Andrew Lesnie
Trilha Sonora: James Newton Howard
Duração: 100 min.
Ano: 2007
País: EUA
Gênero: Ficção Científica / Terror
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Original Film / Warner Bros. Pictures / Village Roadshow Pictures / Weed Road Pictures / Overbrook Entertainment / 3 Arts Entertainment / Heyday Films
Classificação: 14 anos

Trailer


Curiosidades

Direitos de adaptação: A Warner Bros. detém os direitos do livro de Richard Matheson desde a década de 70.

Nos anos 90: Originalmente seria realizado na década de 90, com Ridley Scott como diretor e Arnold Schwarzenegger como protagonista. Entretanto o orçamento cresceu tanto que ambos deixaram o projeto.

Retomando a produção: Em 2002, o projeto foi retomado com Michael Bay como diretor e Will Smith como protagonista, mas ambos desistiram para realizar Bad Boys 2 (2003).

Ele recusou: Guillermo del Toro foi indicado por Will Smith para dirigir Eu Sou a Lenda, mas recusou a proposta.

Ator cotado: Cameron Monaghan fez testes para o personagem Ethan.

Luz, câmera, ação!: As filmagens aconteceram entre 23 de setembro de 2006 e 31 de março de 2007.

Boa parte das filmagens ocorreu no Washington Square Park, na cidade de Nova York, entre o outono e o inverno de 2006. Com isso as decorações de Natal tiveram que ser constantemente retiradas e recolocadas.

As cenas na ponte do Brooklyn utilizaram mais de mil extras, além de aviões e veículos militares. O custo estimado pelos produtores para a realização de seis noites de filmagens foi de US$ 5 milhões.

Cenas complicadas: Os produtores precisaram da autorização de 14 agências governamentais para rodar cenas na ponte do Brooklyn.

Imagens













2 comentários:

  1. Filmaço. quem não viu ainda assista.

    ResponderExcluir
  2. é um bom filme a unica coisa que não me agradou ,foi o fato de os "infectados " serem meio cgi demais e serem zumbis-vampiros alem de a cachorrinha ter morrido fora isso é demais quem numca imaginou ser o unico ser umano da terra né?

    ResponderExcluir