sábado, 29 de dezembro de 2012

Zombies Ate My Neighbors

Um dos jogos mais engraçados da geração 16-bits, quem diria é um jogo de zumbis. O conceito de  Zombies Ate My Neighbors é simples: você deve evitar que seus vizinhos sejam comidos por hordas de zumbis, múmias, aliens e até bebês gigantes, tudo isso usando inusitadas armas como latas de refigerante, cortadores de grama e armas de água. O jogo é muito simples, mas não se engane, é um dos mais difíceis da sua geração.

O negócio é que Zombies Ate My Neighbors é divertido, simples e icônico. Se você quer conhecer games de zumbi, não se esqueça desse.


Jogabilidade

No início do jogo, você deve escolher entre os dois personagens, Zeke e Julie, ou dois no caso de um jogo multiplayer. Eles andam por uma variedade de lugares, como vizinhanças sub urbanas, shoppings, pirâmides e etc, destruindo vários monstros, como zumbis, vampiros, lobisomens, bebês gigantes e bonecos assassinos. Em cada um dos 48 níveis, incluindo sete níveis bônus, o objetivo do jogador é salvar os seus vizinhos que sobreviveram, ao ponto que uma porta irá se abrir quando todos os vizinhos no mapa forem salvos.


Em Zombies Ate My Neighbors, cada fase tem que ter, pelo menos, UM vizinho salvo. Claro, todos eles correm o risco de serem mortos, é só não ficar morgando no meio da fase que está tudo bem. Cada fase tem uma quantidade máxima de dez vizinhos, cada um com seu tipo de pontuação. Por exemplo, as Cheerleaders valem 1000 pontos, o Cachorro vale 500 pontos, o Alienígena (sim! É raro, mas aparece na fase “The Son of Dr. Tongue”) vale 1000 pontos, e por aí vai.


Além de armas, podemos pegar também poções que podem transformá-lo em monstro ou melhorar suas habilidades, chaves para abrir casas e resgatar os vizinhos que estão dentro delas e abrir armários para pegar itens. O personagem só anda, não pula. Só pula se caso estiver do lado de uma cama elástica ou for mergulhar numa piscina.

O jogo termina caso o jogador perca todas as suas vidas ou caso todos os vizinhos daquele estágio morram. Cada estágio tem um máximo de dez vizinhos.

Ficha Técnica

Desenvolvedora: LucasArts
Publicadora(s): Konami (SNES, Mega Drive) / LucasArts (Virtual Console)
Projetista: Mike Ebert
Compositor(es): George Alistair Sanger (produção) / Joe McDermott
Plataforma(s): SNES, Mega Drive, Virtual Console
Gênero(s): Ação / Tiro
Modos de jogo: Single Player / Multiplayer
Número de jogadores: 1 a 2
Mídia: Cartucho de 16-megabit
Idioma: Inglês

Imagens










Vídeo da Versão NES


Jogar Online

Agora que você ficou sabendo de tudo sobre Zombies Ate My Neighbors vem a melhor parte: JOGAR!! Para isso basta clicar aqui.

Extraído: UniversoZumbi

Um comentário:

  1. Joguei muito esse game com meu irmão quando criança sem duvidas gastei horas me divertindo com ele =]

    ResponderExcluir