quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ZOMBIE WALK 2011


Um vídeo postado por um participante nos mostra o que esperar da Zombie Walk 2012 que se encontra em sua 4ª Edição!!


Esperamos muita responsabilidade dos participantes quanto à Ordem Pública uma vez que a intenção é ser um evento repetitivo em nossa cidade e não queremos sujar o nome do evento com bobeiras evitando uma nova edição
Os eventos de Zombie Walk:
A primeira Zombie Walk que se tem registro ocorreu em  Outubro  de  2003, em  Toronto,  Canadá, com apenas seis participantes, e obteve grande repercussão sendo replicada ao redor do mundo. No Brasil, a primeira Zombie Walk realizada foi em  Belém, em  29 de outubro de  2006.
Zombie Walk  é uma flash mob  composta por um grupo de pessoas que se vestem de zumbis e caminham por centros urbanos. Os participantes organizam uma rota através das ruas da  cidade, passando por vias de exposição com grande público.
Criação do Zombie Walk Goiânia (ZW GO)
O evento é promovido via internet, redes sociais.
Durante o evento, os participantes se caracterizam como zumbis e se comunicam como  zumbis (iguais aos filmes de  horror), grunhindo, gemendo e falando "miolos" ou "cérebros".
A ideia é criar um evento que faça os Goianos interagirem e proporcionar diversão familiar. Hoje esse tipo de evento já é uma tradição consolidada através do calendário de eventos já existentes para as cidades como Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo e em diversas outras cidades globais.
Para atingir os objetivos propostos serão desenvolvidas durante o evento algumas atividades, tais como maquiagem, dinâmicas, concursos, premiações, passeata e interpretação.
Objetivos do Zombie Walk Goiânia
1.    Promover maior aproximação entre os fãs de filmes, jogos e livros de terror, séries, quadrinhos, animações;
2.    Promover a integração social, cultural e a confraternização entre os participantes;
3.    Promover, durante o encontro, atividades artístico-culturais que venham a contribuir com a formação de experiências sensíveis no campo das artes para os participantes do evento;
4.    Crescimento do mercado e público de filmes, jogos e livros de terror, séries, quadrinhos, animações de Goiânia;
5.    Apresentar uma expressão cultural à cidade com intenção de que se fixe tradicionalmente;
Programação:
Concentração: Os participantes se reunirão em um ponto de encontro, a casa da Guarda Municipal do Vaca Brava onde receberão instruções sobre a passeata.
Maquiagem: Participantes receberão orientação de chegarem já maquiados, os que necessitarem de auxílio, haverá um momento colaboração coletiva dos participantes com incentivo da organização.
Passeata: A passeata se dará nos intermédios do Parque Vaca Brava, percorrendo pontos como a frente do Brava Mall, Goiânia Shopping, Buena Vista, Avenida T-63, retornando ao Parque.
Concurso: Para maior interação entre os participantes haverá concurso e premiação para as melhores fantasias e interpretações.
Dinâmicas: A organização facilitará algumas dinâmicas com intuito recreativo.
Finalização: Agradecimentos, Informes e finalização.
Local do evento: Área para realização da Zombie Walk Goiânia foi escolhida por convenção da organização do evento, por ser uma área de grande fluxo e relevância na cidade. O evento ocorrerá no dia 2 de novembro de 2012.
Valor do ingresso: A participação do evento é voluntária e gratuita.
Público no evento: Estima-se a participação no Zombie Walk Goiânia de aproximadamente 700 pessoas, de todas as idades, com perfil universitário, em sua maioria de classe econômica A e B ( padrão ABA / ANEP – critério Brasil ), além da comissão, profissionais da área e entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário