sábado, 10 de novembro de 2012

Lollipop Chainsaw


Lollipop Chainsaw é um jogo de ação desenvolvido pela Grasshopper Manufacture, de Suda51 para PlayStation 3 e Xbox 360.

Lollipop Chainsaw desde que foi anunciado chama a atenção pela mistura de violência, palavrões e apelos sexuais. Porém, o jogo agrada pela sua jogabilidade eficiente e um enredo insano e, ao mesmo tempo, divertido.

História

Lollipop Chainsaw traz a história de Juliet, uma líder de torcida que, no dia do seu aniversário de dezoito anos, se encontra no meio de um ataque zumbi ocorrido na sua escola. E justamente no dia de seu aniversário, um colega de escola abre os portões do inferno. Cabe à loirinha proteger o seu planeta das forças malignas.

E se já não bastasse tanta bizarrice, Juliet ainda conta com a ajuda de coadjuvantes para lá de exóticos. A começar por seu namorado decapitado, cuja cabeça acompanha a jovem por toda a jornada. Os familiares de Juliet também dão o ar da graça no jogo, desde o seu pai ciumento à irmã um tanto insana.

Todo esse elenco contribui para uma trama que, por mais louca que seja, diverte e mantém o jogador entretido durante todo o jogo.

Lollipop Chainsaw conta ainda com a vantagem de ser legendado em português – isso inclui os diálogos pesados repletos de palavrões e apelos sexuais.

Ficha Técnica

Desenvolvedora: Grasshopper Manufacture
Publicadora(s): Kadokawa Games, Warner Bros. Interactive Entertainment
Distribuidora: Kadokawa Games, Warner Bros. Interactive Entertainment
Diretor: Goichi Suda
Produtor: Goichi Suda
Escritor: James Gunn
Compositor(es): Akira Yamaoka e Jimmy Urine
Artista: NekoshowguN
Plataforma(s): PlayStation 3 e Xbox 360
Gênero(s): Ação, Hack and Slash
Modos de jogo: Single-player
Mídia: Disco Blu-ray, DVD
Idioma(s): Inglês, Japonês


Fazendo justiça com a Serra Elétrica

O nome já entrega a grande mecânica do jogo. Munida com uma serra elétrica, Juliet precisa detonar todo tipo de zumbis que encontra pelo caminho. Juliet ainda conta com um sistema de combo e uma espécie de arma com mira para determinados inimigos – principalmente os que voam –, mas basicamente a sua serra será a grande coadjuvante da trama.

Lollipop Chainsaw até tenta fugir um pouco da linearidade com puzzles simples e alguns raros momentos que chegam para confundir o jogador em relação ao seu caminho principal, mas nada que dificulte ao ponto de perder mais de meia hora procurando uma solução.

Cortando Zumbis

O grande intuito do game funciona de uma forma que merece muitos elogios. Ao contrário de 90% dos jogos, utilizar a serra elétrica em Lollipop Chainsaw é fácil, ágil e eficaz. Sendo assim, poucas vezes você irá utilizar o sistema de combos através de golpes. Esses podem ser adquiridos com moedas, assim como a evolução de seus atributos.

Já o sistema de mira não é um dos melhores, uma vez que nem sempre o disparo atinge o alvo desejado. Em outras palavras, atingir a cabeça de seus inimigos não é algo tão fácil e preciso. Entretanto esse é apenas um complemento do jogo, poucas vezes você utilizará a sua arma, a não ser que seja obrigatório.

A movimentação da personagem também ajuda muito na hora de esquivar do ataque de seus inimigos – principalmente quando o combate é contra chefes de fase. O sistema de atordoar seus inimigos também ajuda a realizar combinações de golpes que geram mais moedas de ouro e prata.

Visual sem sal

Se Juliet esbanja beleza durante sua jornada contra os zumbis, os gráficos do jogo não são tão atraentes quanto a protagonista vestida de colegial. Isso porque eles demonstram uma simplicidade nos cenários e ambientes.

Os inimigos até variam bastante e não deixam aquela sensação de mesmice ao longo do jogo, mas ainda sim, poderiam ter um visual mais caprichado.

Conclusão

Lollipop Chainsaw é mais um jogo que diverte pelo simples fato de estraçalhar zumbis pelo caminho. Com um enredo bizarro e ao mesmo tempo divertido, o jogo faz a alegria dos gamers casuais que buscam um título para se divertir sem se preocupar com puzzles complexos ou uma dificuldade exagerada. Pena que a ausência de um modo multiplayer impeça que o divertimento contagie seus amigos.

Imagens










Trailers


Nenhum comentário:

Postar um comentário