sexta-feira, 23 de novembro de 2012

HIGH SCHOOL OF THE DEAD (ANIME)

Olá amantes de zumbis, hoje vamos dedicar o post para uma crescente cultura aqui no Brasil, muitos por aqui já devem ter ouvido falar sobre desenhos japoneses e até conhecem sobre o assunto. Os desenhos japoneses são chamados de animes e tem incontáveis fãs pelo Brasil... agora vocês devem estar se perguntando: “O que animes tem a ver com zumbis?”. Muito simples, HIGH SCHOOL OF THE DEAD, esse é o título de um anime muito conhecido que tem como tema... adivinhem... isso mesmo, zumbis, e hoje vou falar minha opinião sobre o High School of the Dead (HOTD).

Primeiramente devo dizer que a ideia foi boa, a princípio eu gostei bastante, ficou algo bem focado nos zumbis e a situação em que o personagem principal se encontra é bem interessante e apavoradora, apesar de ser um harém ecchi (animes, mangás, ou jogos que apresentem a sensualidade como principal tema) ou seja, seios pra todos os lado, tirando esse lado do anime a história é boa e vale a pena conferir!


Sinopse

Numa manhã comum tudo acontecia normal como em qualquer outro dia. Do telhado, Komuro Takashi, o personagem principal, observa um estranho acontecimento nos portões do colégio, um homem suspeito está causando confusão. Um dos professores acaba sendo mordido pelo homem suspeito e em meio a gritos de desespero dos outros professores ele se levanta, mas agora ele é um zumbi. Enquanto isso, Takashi corre de volta para dentro do colégio e junto com sua amiga Rei e Hisashi eles decidem fugir do colégio. Mas agora já é tarde demais... Agora o colégio já está infestado de professores e outros colegiais zumbis. Assim começa a história de sobrevivência desses simples colegiais.

Ficha Técnica

Direção: Tetsuro Araki
Estúdio: Madhouse
Exibição original: 05 de julho de 2010 – 20 de setembro de 2010
Gênero: Horror, Ecchi
Nº de episódios: 12

Personagens (Cuidado!! Spoilers!!)

Komuro Takashi


Idade: 17 anos
Descrição: Personagem principal, amigo de infância de Rei, Saya e Igou Hisashi. É apaixonado pela Rei desde pequeno, mas nunca contou sobre seus sentimentos a ela. Ele foi uma das primeiras pessoas a perceber que algo estava errado no colégio e rapidamente tomou medidas para escapar com seus amigos. Mais tarde na história Takashi desenvolve um relacionamento com Busujima Saeko, mas depois é revelado que só se aproximou dela para que ela não o ferisse.

Miyamoto Rei


Idade: 17 anos
Descrição: Garota que namorava Hisashi até sua morte, é amiga de infância de Komuro e mais recentemente mostra sentimentos fortes em relação á ele, não gosta muito de usar armas de fogo preferindo armas brancas.

Takagi Saya


Idade: 16 anos
Descrição: Garota inteligente filha de um político importante, seus pais se casaram por conveniência, mas ela não se importa, é muito rica e a mais inteligente do grupo. Possui um ego enorme e acha ser superior a todos. Usando sua genialidade acaba descobrindo as fraquezas dos zumbis (todos são cegos, sendo atraídos pelo som). Como a maioria das garotas deste anime/mangá também aparenta estar apaixonada desde sua infância pelo Komuro.

Hirano Kouta


Idade: 16 anos
Descrição: Garoto muito inteligente e acima do peso, é um gunji otaku (maníaco por armas), amigo muito próximo de Saya e principal auxílio para Komuro, sempre tentando pensar nas possibilidades. Não luta nem usa armas brancas, mas é o melhor atirador e conhecedor de armas do grupo.

Busujima Saeko


Idade: 18 anos
Descrição: Garota que parece nutrir sentimentos por Komuro usa espada muito bem sendo a melhor á lutar com armas brancas dentre todos. Aparentemente é a garota mais durona do grupo(cargo ocupado por Saya), mas mesmo sem mãe e tendo um pai ausente possui um amor enorme por todos, mesmo por Rei, que a vê como rival.    

Marikawa Shizuka


Idade: 27 anos
Descrição: Enfermeira da Escola é ela quem dirige e cuida de algum ferimento que eles possam vir a sofrer. Além de ser muito extrovertida, tem uma personalidade inocente, ás vezes, parece ter alguns sentimentos em relação ao personagem principal, Komuro Takashi, mas nada tão intenso que haja alguma "pista" disto no anime.     Não utilizou nenhuma arma até o momento.

Maresato Alice


Idade: 7 anos
Descrição: Garotinha salva pelo grupo tem cerca de 7 anos e está sempre com um cachorro também salvo por eles ao qual foi dado nome de Zeke, é muito apegada a todos no grupo. Não utilizou nenhuma arma até o momento.

Zeke


Descrição: Cão que anda sempre com Alice. O nome dele faz referência ao apelido que os norte americanos deram ao Mitsubishi A6M Zero um avião monomotor durante a guerra do Pacífico. É sempre barulhento latindo muito. Foi salvo por Komuro estando Zeke a proteger Alice. O seu nome foi dado por Hirano. Incrivelmente, por ser muito barulhento, não foi perseguido por nenhum Zumbi.

Igou Hisashi


Idade: 17 anos
Descrição: Namorado da Rei, inteligente e atlético, faixa preta de Karatê. Enquanto ele, Takashi e Rei decidiam o que fazer foram atacados por um dos professores e ele acabou levando uma mordida no braço, como foi uma mordida leve ele ainda ficou vivo por mais um tempo, mas acabou morrendo e virando um zumbi horas depois enquanto estavam no telhado.

Shidou Koichi


Descrição: Um professor manipulador e cruel que segurou a Rei por um ano, porque seu pai é um policial que atrapalhava os negócios de sua família. Dentro do ônibus, Hirano ameaçou atirar com a arma de pregos nele, por verem que a sua liderança era falsa e manipuladora, por isso preferiram se separar do grupo dele. Depois disso promoveu orgias dentro do ônibus escolar que mantém com alguns alunos durante um bom tempo. Após algum tempo, Shidou tenta entrar na casa do pai de Takagi onde o grupo estava abrigado, mas acabou expulso de lá junto com seus seguidores minutos depois de sua chegada.


Trailer



Curiosidades

Os zumbis de HIGHSCHOOL OF THE DEAD, chamados especificamente de "Eles" pelas personagens, são dotados apenas do sentido auditivo. Movem-se e atacam baseados nos sons do ambiente à sua volta. Uma vez mordido por um zumbi a vítima passa a se tornar um progressivamente.

Durante o capítulo 6 (episódio 6) protestantes atribuíam a culpa da situação ao governo japonês e americano, alegando que eles eram responsáveis pela criação da "doença assassina". Ainda não há informações confirmadas sobre a procedência, tampouco as propriedades do que quer que tenha gerado tal pandemia.

Cada episódio do anime possui uma própria música de encerramento. Todas as músicas de encerramento são cantadas por Kurosaki Maon.

Imagens
















E pra finalizar… que ainda não assistiu High School of the Dead, vai abaixo os 12 episódios:

Episódio 01


Episódio 02


Episódio 03


Episódio 04


Episódio 05


Episódio 06


Episódio 07



Episódio 08



Episódio 09


Episódio 10


Episódio 11


Episódio 12


Fontes: Wikipédia

2 comentários:

  1. Um dos melhores animes que ja assisti muito bom...pena ainda não ter lançado a 2ºtemporada

    ResponderExcluir
  2. Esse é um anime muito bom, principalmente a parte romântica entre a Rei e o Komuro!...o gênero Ecchi acaba um pouco c/ a graça do anime!...isso é ralado...

    ResponderExcluir