sexta-feira, 9 de novembro de 2012

[FILME DA SEMANA] PLANETA TERROR (PLANET TERROR)

Filme do diretor Quentin Tarantino em conjunto com seu amigo, e também diretor Robert Rodriguez. Produziram então dois filmes (À Prova de Morte e Planeta Terror), conjuntamente batizados de Grindhouse. Planeta Terror é um filme exagerado no que diz respeito à violência, sangue e cenas absurdas, e por isso mesmo divertido, embora a proposta seja a de um filme de terror. Vale a pena conferir, mas sem grandes pretensões.


Sinopse

O casal de médicos William e Dakota Block são surpreendidos no hospital por uma multidão de homens e mulheres cheios de feridas e mutilações, que vagam com um suspeito olhar perdido. Entre eles está Cherry, uma dançarina de boate cuja perna foi arrancada num ataque noturno. Com uma metralhadora no lugar da perna decepada, ela vai liderar, acompanhada por El Wray, um exército de inválidos assassinos.

Ficha Técnica

Diretor: Robert Rodriguez
Elenco: Freddy Rodríguez, Rose McGowan, Marley Shelton, Josh Brolin, Michael Biehn, Naveen Andrews, Michael Parks, Jerili Romeo
Produção: Elizabeth Avellan, Quentin Tarantino, Robert Rodriguez
Roteiro: Robert Rodriguez
Fotografia: Robert Rodriguez
Trilha Sonora: Graeme Revell, Carl Thiel
Duração: 105 min.
Ano: 2007
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Estúdio: Dimension Films
Classificação: 18 anos

Trailer
Curiosidades

Virou filme: No projeto Grindhouse havia uma série de trailers falsos, exibidos entre Planeta Terror e À Prova de Morte. Um deles era o de Machete, que virou longa-metragem em 2010.

Personagem escrita para a atriz: O diretor Robert Rodriguez escreveu a personagem Dakota para Marley Shelton, após trabalhar com ela em Sin City - A Cidade do Pecado (2005).

Interpretando Machete: Danny Trejo interpreta pela 4ª vez o personagem Machete. Suas aparições anteriores foram em Pequenos Espiões (2001), Pequenos Espiões 2 - A Ilha dos Sonhos Perdidos (2002), Pequenos Espiões 3D (2003), Machete (2010) e Pequenos Espiões 4 (2011).

Indicação da atriz: Rose McGowan indicou Rey-Phillip Santos para o personagem El Wray.

Mudança de título: Inicialmente o título original seria "Project Terror".

Trilha sonora: Inicialmente seria John Carpenter o responsável pela trilha sonora do filme.

Lançamento: Lançado nos Estados Unidos acoplado a À Prova de Morte (2007), como o longa-metragem Grindhouse. Trata-se de uma homenagem dos diretores Quentin Tarantino e Robert Rodriguez aos filmes de terror que assistiam nas matinês na infância.

Parceria: É o 7º de nove filmes em que Robert Rodriguez e Danny Trejo trabalham juntos. Os demais foram A Balada do Pistoleiro (1995), Um Drink no Inferno (1996), Pequenos Espiões (2001), Pequenos Espiões 2 - A Ilha dos Sonhos Perdidos (2002), Era Uma Vez no México (2003), Pequenos Espiões 3D (2003), Machete (2010) e Pequenos Espiões 4 (2011).

Imagens










Nenhum comentário:

Postar um comentário