domingo, 25 de novembro de 2012

Dica de Livro: O GUIA DE SOBREVIVÊNCIA A ZUMBIS

Hoje o dica de livros vai trazer uma leitura obrigatória: O GUIA DE SOBREVIVÊNCIA A ZUMBIS. Quer se preparar para o apocalipse? 

Organize-se antes que eles despertem!


Ficha técnica: 

Autor: Max Brooks
Editora: Rocco
Categoria: Humor

Sinopse: Para quem acha que os mortos-vivos só existem nos livros e filmes de terror, Max Brooks avisa- eles são reais e estão entre nós. Em “O guia de sobrevivência aos zumbis”, o escritor faz uma paródia dos guias de sobrevivência convencionais e expõe a paranoia coletiva que tomou conta do mundo, em especial dos Estados Unidos, na era Bush. Sem recorrer ao humor de forma direta, o autor adota um tom cientifico que lhe permite pregar grande peça nos leitores desavisados. De início, Brooks explica que os zumbis não são frutos de magia negra ou de alguma outra força sobrenatural. A origem dessas criaturas estaria num vírus chamado Solanum que agiria na corrente sanguínea, destruiria as células do lobo frontal do cérebro e provocaria uma mutação no organismo invadido, transformando o hospedeiro em um morto-vivo. O autor ainda descreve os sintomas da infecção, as formas de contágio e os possíveis tratamentos. Os leitores aprenderão a reconhecer um zumbi por suas características físicas e seus padrões de comportamento, além de identificar os níveis de intensidade dos ataques feitos pelos mortos-vivos. O livro também aponta os meios de descobrir uma invasão antes que seja tarde demais, dá sugestões de armas e técnicas de combate e ensina a proteger sua casa desses visitantes indesejados. Para completar, há uma lista de locais públicos que podem ou não servir de refúgio em uma emergência.



Use a sua cabeça: corte a deles!

Max Brooks, usa o guia como introdução para o seu livro seguinte: World War-Z

"Ahh mas esse não é o filme do Brad Pitt?!" Sim exatamente o livro do "tio Max" foi um sucesso em vendas e a produtora Plan B Entertainment que é do ator comprou os direitos do livro para adaptá-lo ao cinema.

Além desses dois livros Brooks também escreve HQs, como  The Zombie Survival Guide: Recorded Attacks que é uma adaptação do Guia e a minissérie G.I. Joe: Hearts & Minds. 

Lâminas não precisam ser recarregadas

Um livro informativo, divertido e de leitura rápida. Se você curte ler livros online aqui  tem o livro em pdf. Mas eu sugiro que vocês comprem é baratinho chega a custar 11 reais em algumas livrarias. Durante o post eu coloquei algumas das 10 dicas básicas do guia espero que vocês tenham gostado da resenha! E não deixem de ler esse livro porque é muito bom mesmo!


Até a próxima sobreviventes! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário