sexta-feira, 16 de novembro de 2012

DICA DE FILME – FRANKENWEENIE

Frankenweenie é uma animação em stop motion em 3D dirigido por Tim Burton. É um remake de um curta metragem de 1984. Uma mescla de terror e comédia Frankenweenie é uma paródia de Frankenstein, e outros filmes clássicos de terror.




Sinopse

Victor (Charlie Tahan) adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.

Ficha Técnica

Diretor: Tim Burton
Elenco: Winona Ryder, Catherine O'Hara, Martin Short, Conchata Ferrell, Tom Kenny, Martin Landau, Atticus Shaffer, Charlie Tahan, Robert Capron, James Hiroyuki Liao, Christopher Lee
Produção: Allison Abbate, Tim Burton
Roteiro: John August
Fotografia: Peter Sorg
Trilha Sonora: Danny Elfman
Duração: 87 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Preto e Branco
Distribuidora: Disney
Estúdio: Walt Disney Pictures / Tim Burton Productions / Tim Burton Animation Co.
Classificação: 10 anos


Trailers





Curiosidades

Baseado em uma antiga ideia: Frankenweenie é a refilmagem de um curta-metragem de mesmo nome, dirigido por Burton e lançado em 1984. Na época, o diretor tinha a intenção de realizar um longa com a técnica do stop-motion, mas por não ter à sua disposição um orçamento muito alto, teve de dirigir um curta, com atores reais, de carne e osso.

22 anos depois: Frankenweenie marca o terceiro trabalho de Winona Ryder e Tim Burton. A última vez que eles estiveram juntos num filme foi em Edward Mãos de Tesoura.

Desta vez não: Primeiro filme dirigido por Tim Burton desde Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas que não conta com a participação de Johnny Depp e o primeiro desde A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça que não conta com sua esposa, Helena Bonham Carter no elenco.

Bonecos: Mais de 200 bonecos e cenários foram criados para o filme.

Nomes: Vários nomes de personagens - Victor, Elsa Van Helsing, Edgar “E” Gore e Mr. Burgermeister - foram inspirados em filmes clássicos de terror.


Imagens













Nenhum comentário:

Postar um comentário