sábado, 6 de outubro de 2012

[JOGO] Dead Island

“Dead Island” é um jogo eletrônico de survival horror e ação-aventura em primeira pessoa, sendo tanto em modo single-player quanto multiplayer, que foi lançado para Playstation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows em 2011.



O jogo consiste de se sobreviver em uma ilha de mundo aberto infestada com zumbis. O jogo foi primeiro lançado para América do Norte em 6 de setembro de 2011 e para Pal em 9 de setembro de 2011.

1 – História:

O jogo se passa na ilha ficcional de Banoi, na Papua nova Guiné, local que possui um grande resort tropical. O jogo começa na manhã após uma grande festa quando os 4 personagens principais são acordados com uma ressaca daquelas por uma voz no sistema de emergência que os ajuda a evacuar o hotel. Lá eles descobrem que a população da ilha foi infectada por um vírus que os transforma em zumbis. Após serem atacados pelos zumbis, eles são salvos pelo salva-vidas local Sinamoi que acredita que os 4 são imunes ao vírus. Depois os sobreviventes tem que fazer inúmeras tarefas para se manterem vivos enquanto esperam o resgate daquela ilha.



2 – Personagens:

O jogo foca em quatro personagens principais:

Xian Mei: uma recepcionista do Royal Palms Resort, nascida e criada na China, e que foi trabalhar na ilha de Banoi para conhecer outras pessoas e culturas, alimentando seu sonho de viajar pelo mundo, mas na verdade formada em artes marciais e agente do governo chinês enviada pra espionar mafiosos no resort.



Sam B: um rapper que só conseguiu um hit em sua carreira. Ele aceita o convide de cantar sua música em uma festa no resort acreditando assim salvar sua carreira, quase destruída por abuso de álcool e drogas.


Logan Carter: um ex-jogador profissional de futebol americano que acabou com sua carreira no auge quando se envolveu em um racha que acabou matando uma mulher e fraturando seu joelho, impedindo-o de voltar a jogar. Ele acabou deixando que uma campanha de doação de sangue usasse seu nome em troca de uma viagem com tudo pago para Banoi.


Purna: uma ex-oficial de polícia que foi expulsa da corporação após atirar em um molestador que poderia ser preso. Depois passou a trabalhar como segurança para pessoas ricas por todo o mundo.


Em "Dead Island", há muitos outros personagens que possuem histórias secundárias, e que são abordadas em determinadas partes do jogo.

3 – Direitos para um filme

A Lionsgate comprou a licença para transformar o jogo contra zumbis em longa-metragem no cinema. O produtor Sean Daniel, da cinessérie “A Múmia”, vai supervisionar a adaptação.

 Imagens









5 – Dead Island: Riptide

“Dead Island” terá uma continuação para 2013: “Dead Island: Riptide” que ampliará a ação do game original inundando a ilha paradisíaca do primeiro jogo e dando acesso a todo um arquipélago.


A cidade de Henderson e a floresta da ilha Palanai serão acessíveis apenas por barco e haverá variações climáticas que afetarão a visibilidade.

Um quinto personagem será introduzido ao grupo de sobreviventes original e os mortos-vivos sofrerão novas mutações. Será possível também importar de “Dead Island” e seguir evoluindo-o. Outra novidade na jogabilidade é a introdução de um sistema de defesa das bases de operações, que sofrerão ataques constantes e terão que ser melhoradas com cercas e outras barreiras.

“Dead Island Riptide” será lançado em 2013 para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs.

No trailer a seguir, um casal se despede, em uma cena dramática e romântica, enquanto seu barco é cercado por uma horda de zumbis.

Assista ao primeiro trailer de “Dead Island Riptide”:


"Dead Island" consegue capturar a atenção do jogador, com o uso correto dos clichês de filmes de zumbi e um cenário vasto, original e exótico para explorar. Quando começar sua jornada pela ilha maldita de "Dead Island", espere por um envolvente RPG de ação e sobrevivência.

Extraído: Omelete 
Uol Jogos

Nerdice Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário