sexta-feira, 26 de outubro de 2012

[FILME DA SEMANA] WHITE ZOMBIE

Essa semana o DIA-Z fará uma menção especial a White Zombie (no Brasil: Zumbi Branco), primeiro produção cinematográfica sobre zumbis da história do cinema. O filme, lançado em 1932, trás um zumbi bem diferente dos que estamos acostumados a ver nos dias de hoje (não veremos zumbis comendo cérebro!), contando a história da transformação de uma jovem em zumbi nas mãos de um mestre voodoo.




Sinopse

Neil (John Harron) e Madeleine (Madge Bellamy) são um jovem casal apaixonado que viaja até o Haiti para visitar Beaumont (Robert Frazer), um amigo que conheceram num trem e que ofereceu sua mansão para a realização do matrimônio. Mal sabem eles que Beaumont está apaixonado por Madeleine e que resolveu pedir a ajuda para conquistar a garota com Legendre (Bela Lugosi), um feiticeiro que revive os mortos para ter mão de obra em sua fábrica.

Legendre, usando de um cachecol de Madeleine, faz um feitiço vudu, matando e trazendo-a de volta dos mortos para os braços de Beaumont. O problema é que ela volta como uma zumbi (o “Zumbi Branco” do título, no caso uma zumbi branca), incapaz de sorrir, chorar ou demonstrar qualquer sentimento. Enquanto isso, Neil se transformou num bêbado amargurado, e quando descobre que sua amada pode estar viva, se volta contra Beaumont e Legendre.

Ficha Técnica

Diretor: Victor Halperin
Elenco: Bela Lugosi, Madge Bellamy, Joseph Cawthorn, Robert Frazer, John Harron, Brandon Hurst
Produção: Edward Halperin, Phil Goldstone
Roteiro: Garnett Weston
Fotografia: Arthur Martinelli
Trilha Sonora: Xavier Cugat
Duração: 69 min.
Ano: 1932
País: EUA
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco
Distribuidora: Não definida

Imagens:






Nenhum comentário:

Postar um comentário