sábado, 1 de setembro de 2012

Left 4 Dead 2 - Parte 2

Continuando com a 2ª parte do post da semana passada sobre o alucinante Left 4 Dead 2 (1ª parte aqui). E hoje abordaremos os sobreviventes, os infectados, as armas e as campanhas que fazem parte desse jogo que é um dos melhores no quesito tiro e zumbis!

Sobreviventes:

 Ellis:



Idade: 23
Cidade Natal: Savannah, GA

Ellis é um mecânico com amor a vida, determinado em crer que é nada pode atingí-lo, e com a habilidade de encarar qualquer adversidade com graça só para impressionar seus amigos. Nascido e crescido em Savannah, Ellis gasta seu tempo trabalhando numa mecânica da região, zoando com seus amigos e dando as caras todo jantar de domingo na casa de sua mãe. Por que diabos alguém iria querer outra vida?
Mas aí os zumbis tinham que aparecer e estragar tudo. Agora Ellis almeja novas coisas para ocupar seu tempo e está adorando.

Rochelle:


Idade: 29
Cidade Natal: Cleveland, OH

Como uma assistente de produção de uma grande emissora de notícias, o trabalho de Rochelle basicamente consiste em enrolar cabos e preparar cafés. Mas quando o apocalipse chegou e a equipe da estação começou a se sentir mal, Rochelle conseguiu sua chance: produzir um especial de Savannah sobre o centro de evacuação lá localizado. Ela ainda estava arrumando as câmeras quando sua grande notícia se tornou uma área de guerra.
Mas isso não significou que ela estava deixando ir embora seu sonho de produtora. Sobreviver ao Apocalipse de Zumbis é só algo a mais que sua peculiar inteligência possa lidar para produzir a notícia do inferno.

Nick:



Idade: 35
Cidade Natal: desconhecido

Um bom tempo perambulando de cidade em cidade, procurando jogos de cartas e tentando ficar longe da cadeia, ensinou a Nick duas valiosas lições: não confiar em ninguém e sempre procurar ser o número 1.
Ele veio a Savannah procurando por um peixe grande no circuito de apostas de Riverboat. No entanto, ele acabou encontrando uma cidade prestes a ser devorada por uma infecção. Agora ele se viu forçado a ficar junto a três completos estranhos numa frágil aliança que vai de encontro a todos seus princípios. Mas ele irá aprender a confiar neles se ele realmente quiser viver. 

Coach:


 Idade: 44
Cidade Natal: Savannah, GA

O Coach tem um bom coração, um apetite saudável, e um bom entrosamento com serras elétricas. Depois de um trauma no joelho encerrar sua carreira como um jogador defensivo de futebol americano, Coach depois de conseguir sua graduação em Educação Física, passou a dar aulas de saúde na escola local de sua cidade natal.
Trabalhar como coordenador defensivo para os calouros do time de futebol pode não ter sido o melhor do caminho para uma carreira de treinador profissional. Mas até que veio a calhar liderar um grupo de sobreviventes para a segurança. Coach assistiu sua amada cidade ser desolada pela infecção. Agora é hora de dar seu próprio toque de hospitalidade sulista.

Infectados Especiais:

Dos infectados especiais apenas a Witch não é possível de controlar nos modos Versus e Scavenge. Vamos a eles:

Charger:


Horrivelmente mutado, o Charger usa seu enorme braço para seu benefício, servindo como um "aríete" zumbi. O Charger é uma classe efetiva para dispersão de Sobreviventes que jogam mais próximos uns dos outros, separando-os para atacar.
Em adição aos empurrões em Sobreviventes, o Charger também agarrará e levará para longe de seus companheiros a sua vítima, onde irá batê-lo contra o chão.

Spitter:

O Spitter cospe uma bola de ácido altamente corrosiva que se espalha pelo chão fazendo uma poça de ácido. Quando pisada, esta causará danos incríveis aos Sobreviventes.
Spitters tornarão a vida dos Sobreviventes mais difícil por prever que eles se entrincheirem nos cantos de áreas fechadas, e bloqueando seu caminho em momentos inoportunos.

Jockey:




Pequeno e rápido, Jockeys são excelentes saltadores e sabem como se segurarem. Uma vez que se prendem a cabeça de um Sobrevivente desprevenido, um Jockey poderá dirigi-lo para longe de seus companheiros, para o perigo ou para trás de obstáculos. 
Sobreviventes tem controle limitado sobre onde o Jockey os direciona. O melhor antídoto para um Jockey é coronhá-lo de um companheiro.

Boomer:



Os Boomers são Infectados Especiais gordos que regorgitam um denso jato de vômito nos sobreviventes, a substancia cega temporariamente e atrai Infectados Comuns para eles. À uma certa distância, os Boomers não são uma grande ameaça, devido o seu grande tamanho e baixa saúde, fazem deles um alvo fácil contra qualquer arma de médio ou longo alcance. No entanto, se dentro de um faixa pequena de distância, eles podem vomitar nos sobreviventes, atraindo a Horda. Quando os Boomers morre, eles explodem cobrindo todos os sobreviventes que estão perto o suficiente com o que sobrou do vômito em seu interior, cegando-os e fazendo-os, as vezes, acertarem uns aos outros nos tiroteios. Percebe-se um notória dificuldade para abatê-los apenas no modo de dificuldade Expert, onde eles são capazes de suportar um tiro de um rifle sniper. Pode-se perceber a presença de Boomers em uma área devido a sua grande tendência a gorgolejar, algo que fazem constantemente. Em Left 4 Dead 2, há versões femininas dos Bommers, embora o gênero não tenha nenhum efeito na jogabilidade.

Hunter:


Os Hunters são Infectados Especiais que não sofreram tantas mutações no lado exterior do corpo. Eles são extremamente rápidos e ágeis, capazes de escalar e pular paredes e muros rapidamente. Além disso, eles podem atacar os sobreviventes muito rapidamente, arranhando seu abdômen até que a vítima seja morta ou que o Hunter seja derrubado ou morto por outro sobrevivente. Eles não são os fisicamente mais infectados, ainda possuindo uma aparência robusta, porém com saúde relativamente baixa e, portanto, não é preciso muito para matá-los. Quando os Hunters se agacham em preparação para atacar, eles rosnam ferozmente, "avisando" a todos os sobreviventes nas proximidades que os avistou. No entanto, quando estão de pé eles não fazem barulho sendo os únicos Infectados Especiais que podem permanecer em silêncio absoluto. Em Left 4 Dead 2, eles podem ser mortos com uma arma branca, enquanto agachado apontando para cima e dando o golpe no momento exato, mas isso é bastante difícil, pois o tempo é vital e é mais fácil matá-los à distância com uma arma de médio poder de fogo. Ao receber um tiro, pula para escapar.

Smooker:


Os Smokers são uma classe de infectados capazes de armar emboscadas e estrangular os sobreviventes com sua língua comprida, semelhante ao Barnacle de Half-Life. A ajuda de outro sobrevivente é obrigatória para fugir de um Smoker (mas se rápido o suficiente, é possível, embora difícil, mata-los, mesmo que já tenha pegado o jogador). Como o nome indica, Smokers emitem fumaça quando mortos, prejudicando a visão dos sobreviventes. Um Smoker também tosse com frequência, deixando os sobreviventes saberem quando ele está na área. Os Smokers podem arrastar para perto deles os jogadores que ele conseguiu capturar com sua língua e os esmurrando quando perto o suficiente, mas eles permanecem parados não podendo se mover. Os Smokers também são momentaneamente paralisados durante alguns segundos depois de ter sua língua cortada por outro sobrevivente. Em Left 4 Dead 2, o Smoker tem seis línguas, mas isto não tem qualquer efeito na jogabilidade.

Tank:


Os Tanks são os maiores e mais fortes (e temidos) dos infectados, sendo razoavelmente rápidos, sendo retardado apenas se atingido com uma grande quantidade de tiros de armas automáticas ou quando incinerado (apenas no modo Versus em Left 4 Dead e em qualquer modo de Left 4 Dead 2). Ele é o único "Boss Infected" (Chefe Infectado) controlável no modo Versus. Se todos os sobreviventes estiverem com 40% de saúde ou acima disso (incluindo a saúde adquirida com comprimidos analgésicos ou a Adrenaline Shot) teram que fugir de um Tank, que talvez não seja capaz de pegá-los, devido aos sobreviventes correrem ligeiramente mais rápido (a menos que o Tank em questão seja controlado pela IA de Left 4 Dead). O Tanks tem uma força incrível e uma resistência fora do comum, seus golpes podem fazer com que os sobreviventes praticamente voem e, ao caírem no chão, fiquem temporariamente indefesos, já no modo Expert o golpe os deixa no chão de imediato. O golpe pode levar os sobreviventes a altos riscos de morte. Eles também são capazes de atirar pedaços de concreto que eles arrancam do chão, atordoando momentaneamente os sobreviventes atingidos e causando os mesmos danos que um soco. O Tank pode lançar grandes objetos na direção dos sobreviventes com força suficiente para derrubá-los instantaneamente. No entanto, o Tank vai morrer dentro de 30 a 45 segundos se incenerado (variando com a dificuldade), exceto no modo Versus. Quando controlado por um jogador, o Tank tem um "Controle Medidor" que, a menos que o jogador seja capaz de localizar os sobreviventes e golpear um deles, o medidor de controle do Tank vai começar diminuir lentamente e, uma vez que se esgote, o jogador perderá o controle do Tank para outro jogador aleatoriamente. Quando parado, o som que avisa a presença de um Tank é a sua respiração pesada. Uma vez que ele perceba a aproximação dos sobreviventes, o Tank começa a rugir furiosamente e uma música dramática começa atocar e quando ele está perigosamente perto, a tela começará a tremer.

Witch:


As Witches geralmente aparecem apenas algumas vezes por campanha e são completamente passivas, a menos que provocadas por luzes de qualquer tipo, barulhos, ou por sobreviventes próximos. Elas são o segundo "Boss Infected" (Chefe Infectado). Os tiros das pistolas não vão provocá-la facilmente, mas, se acertada, ela vai fazer grandes estragos. Elas são muito poderosas, capazes de incapacitar/matar o sobrevivente atacado com alguns golpes. Quando o diretor gera uma Witch, uma fraca trilha musical vai tocar, (esse é o tema da Witch), permitindo que os veteranos do jogo consigam rapidamente se preparar para o "obstáculo". Quando incomodada a Witch grita alto, o que vai fazer com que os sobreviventes avisem para desligarem suas lanternas e música dramática começa a tocar. Mesmo que as Witchies possam ser mortas, é melhor evitar perturbá-las, a menos que seja absolutamente necessário. Os meios mais comuns de incomodá-la são quando se fica perto dela por muito tempo ou quando por acidente se acerta ela por um tiro. A lanterna vai acelerar sua taxa de agitação, quando ela se levantar rapidamente com uma lanterna brilhando perto (ou sobre) ela. Se o jogador atacá-la, ou se alguém assustá-la, aparecerá a seguinte mensagem na tela: "[nome do sobrevivente] started the Witch" ([nome do sobrevivente] incomodou a Witch). Se um Infectado Especial como o Smoker ou um Hunter fica muito perto da Witch e o jogador tentar atingí-la, a menssagem vai dizer: "You startled the Witch!
Best not to disturb her next time." (Você incomodou a Witch! Melhor não incomodá-la na próxima vez.).

Infectados Comuns:

Os infectados comuns, nenhum deles é possível comandar em modo Versus ou Scavenge.


Hazmat:


Esse infectado encontra-se apenas na campanha "Dead Center".
É rápido, e não pode ser atingido nem por fogo e nem pela bomba bile, porém morre fácil a base de armas melees ou armas de fogo.


Mudman:


Esse infectado encontra-se apenas na campanha "Swap Fever".
Infectado muito rápido, principalmente na água, e quando bate em você fica uma lama, na tela, que atrapalha sua visão.

Riot Infected:


Esse infectado encontra-se apenas na campanha "The Parish".
Entre os infectados ele é o mais forte, impossível matá-lo pela frente, ele é um infectado da S.W.A.T e tem proteção, ou seja deve pegá-lo por trás.

Clowns Infected:


Esse infectado encontra-se apenas na campanha "Dark Carnival".
É um infectado normal que está vestido de palhaço.

Worker Infected:



Esse infectado se encontra apenas na campanha "Hard Rain".
É um infectado normal.

Armas:

O jogo da disponibilidade a uma variedade de novas armas. Variando entre armas de rifle a armas melee que da a possibilidade de bater. Veja a seguir:

Armas Melee:
Frigideira
Baseball Bat
Axe
Cricket Bat
Katana
Crowbar
Cacetete
Electric Guitar
Machete
Chainsaw

Armas de fogo: (Mais conhecidos):
AK-47
Glock
Desert Eagle
Grenade Launcher
Auto-Sniper
Pump-Shotgun
Silenced SMG
Automatic Shotgun
M16
P220
FN-SCAR

Suprimentos:
Os kits sanitários
Ammo packs
Adrenaline
Desfibrilador
Pills

Explosivos:
Molotov
Bomba caseira
Bomba de gás
Tanques de propano
Bomba Bile

Munição Especial:
Munição incendiária
Munição explosiva

Campanhas:

O jogo possui 5 novas campanhas. Veja a seguir:

Dead Center:


Mapas: “Hotel”, “Streets”, “Mall” e “Atrium”.

Dark Carnival:


Mapas: “Highway”, “Fairground”, “Coaster”, “Barns” e “Concert”.

Swamp Fever:


Mapas: “Plank Country”, “Swamp”, “Shanty Town” e “Plantation”.

Hard Rain:


Mapas: “Milltown”, “Sugarmill”, “Mill Escape”, “Return to Town” e “Town Escape”.

The Parish:


Mapas: “Waterfront”, “Park”, “Cemetery”, “Quarter”, e “Bridge”.

Um comentário:

  1. Muito bom,parabéns.Agora já sei mais coisas que antes não sabia.

    ResponderExcluir