sábado, 8 de setembro de 2012

[FILME DA SEMANA] LEGIÃO DO MAL (LA HORDE)

Dirigido pelos estreantes Yannick Daham e Benjamim Rocker “Legião do Mal” (La Horde) é um excelente filme de zumbis francês com uma trama cativante que não deve em nada aos maiores filmes do gênero.


Os personagens que a princípio parecem não fugir ao estereótipo clássico do “mocinho / bandido” logo subvertem esses clichês numa virada sensacional do roteiro. Não existe mais certo ou errado na luta pela sobrevivência. Nem “certos” nem “errados”. O apelo pela união entre os não infectados é para mim um dos grandes pontos do filme.


As cenas transmitem todo o suspense necessário para filmes do gênero, e o realismo das imagens é impressionante. Os zumbis são extremamente rápidos, vorazes e sedentos de sangue. Bem ao estilo “Extermínio” (28 Days Later).


Um ótimo filme de suspense com zumbis e um atual retrato da França do Século XXI, onde o que mais importa é superar os preconceitos sociais e raciais e… sobreviver. 


Sinopse

Norte de Paris. Um grupo de policiais corruptos vai a um prédio, onde está escondido um gângster. Eles desejam vingar a morte de um de seus companheiros. Em meio ao confronto, algo inesperado acontece: uma legião de criaturas sanguinárias e canibais invade o prédio, atacando todos os que encontram pela frente. Diante do perigo maior, o gângster e os policiais fazem um pacto para sobreviver.



Ficha Técnica

Título no Brasil: Legião do Mal

Título Original: La Horde

Direção: Yannick Dahan, Benjamin Rocher
Roteiro: Arnaud Bordas, Yannick Dahan, Stéphane Moïssakis e Benjamim Rocker
Produção: Raphaël Rocher

País: França

Gênero: Terror
Tempo de Duração: 90 minutos
Ano de Lançamento: 2009

Estúdio: Canal+ / Coficup / CinéCinéma / Coficup / Le Pacte / Capture The Flag Films
Distribuidora: California Filmes

Trailer




Mais imagens:


Nenhum comentário:

Postar um comentário