sexta-feira, 14 de setembro de 2012

[FILME DA SEMANA] – COLEÇÃO RESIDENT EVIL (Parte 2)

Resident Evil 3 – A Extinção


Sinopse

O T-Vírus experimental, criado pela Umbrella Corporation, foi liberado no mundo, transformando a população em zumbis que se alimentam de carne humana. Com as cidades sem segurança alguma, Carlos Olivera (Oded Fehr) e L.J. (Mike Epps), juntamente com as sobreviventes K-Mart (Spencer Locke) e Betty (Ashanti), reúnem um grupo e fogem pelo deserto, em um comboio blindado. Eles procuram outras pessoas que não estejam infectadas, mas apenas encontram outros mortos-vivos. O grupo é acompanhado pelo dr. Isaacs (Iain Glen), que está num complexo laboratorial subterrâneo da Umbrella Corporation, escondido sob uma torre de rádio abandonada em Nevada. Isaacs acompanha também Alice (Milla Jovovich), que, após ser capturada pela Umbrella, foi submetida a um teste biogenético que alterou sua configuração genética. Agora transformando-se constantemente e sob o risco de ser traída pelo seu próprio corpo, Alice segue o comboio e tenta conduzi-los ao seu destino: o Alasca, onde acreditam que estarão livres dos zumbis.

Ficha Técnica

Diretor: Russel Mulcahy
Elenco: Milla Jovovich, Oded Fehr, Ali Larter, Iain Glen, Mike Epps, Spencer Locke, Ashanti, Gary Hudson.
Produção: Paul W. S. Anderson, Jeremy Bolt, Robert Kulzer
Roteiro: Paul W. S. Anderson
 Duração: 97 min.
Ano: 2007
País: EUA
Gênero: Ação
 Estúdio: Constantin Film Produktion
Classificação: 16 anos

Curiosidades

- O figurino da personagem Alice foi concebido pela Jovovich-Hawk, linha de roupas pertencente à atriz Milla Jovovich;

- A intenção original era que as filmagens ocorressem na Austrália, mas posteriormente foram alteradas para o México;

- É a 1ª trilogia de filmes baseada em uma série de videogame;

- O orçamento de Resident Evil 3 - A Extinção foi de US$ 45 milhões.

Trailer


Resident Evil 4 – Afterlife


Sinopse

Em um mundo devastado pela infecção por um vírus que faz com que suas vítimas se tornem zumbis, Alice (Milla Jovovich) segue sua jornada em busca de sobreviventes. O confronto com a Umbrella Corporation atinge um novo nível, o que faz com que Alice receba a inesperada ajuda de um velho amigo. Los Angeles aparenta ser um local seguro para os não-infectados, mas ao chegarem à cidade eles descobrem que foram atraídos para uma armadilha mortal.

Ficha Técnica

Diretor: Paul W. S. Anderson
Elenco: Milla Jovovich, Ali Larter, Spencer Locke, Jason O'Mara, Wentworth Miller, Shawn Roberts, Boris Kodjoe, Kim Coates.
Produção: Victor Hadida, Martin Moszkowicz
Roteiro: Paul W. S. Anderson
Duração: 90 min.
Ano: 2010
País: Reino Unido/ Alemanha/ EUA
Gênero: Terror
Distribuidora: Sony Pictures
Classificação: 16 anos

Curiosidades

- Este é o 2º filme da série dirigido por Paul W.S. Anderson. O anterior foi Resident Evil - O Hóspede Maldito (2002).

- A franquia é baseada numa série de vídeo game criada no Japão e responsável por popularizar o gênero do "survival horror'' nos games.

Trailer



Resident Evil 5 – Retribuição


Sinopse

O vírus mortal T, desenvolvido pela Umbrella Corporation, continua dizimando o planeta Terra, e transformando a população global em legiões de mortos-vivos comedores de carne. A única e última esperança da raça humana, Alice, desperta no centro de operações clandestinas da Umbrella, e descobre mais segredos do seu passado misterioso conforme se aprofunda no complexo. Sem um porto seguro, Alice continua a caçar os responsáveis pelo vírus, uma perseguição que a leva de Tóquio a Nova York, Washington, DC e Moscou, culminando em uma revelação alucinante que irá forçá-la a repensar tudo o que ela acreditava ser verdade.

Ficha Técnica

Diretor: Paul W. S. Anderson
Elenco: Milla Jovovich, Sienna Guillory, Michelle Rodriguez, Aryana Engineer, Bingbing Li, Boris Kodkoe, Johann Urb, Robin Kasyanov, Kevin Durand, Ofilio Portillo, Oded Fehr, Colin Salmon, Shawn Roberts
Roteiro: Paul W.S. Anderson
Duração: 97 min.
Ano: 2012
País: Alemanha/ EUA
Gênero: Terror
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Constantin Film International / Davis Films/Impact Pictures (RE5)
Classificação: 16 anos

Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário