segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Conto de zumbi: O Caminho dos Mortos

Capítulo 3: Amigos...


Um jovem atlético e branquelo levanta do meio de todo aquele lixo, Eduardo reconhece os cabelos loiros de seu amigo e diz: “ACORDA SEU VAGABUNDO! Já são 13h26min e você continua dormindo nessa sujeira?!”. Richard encarou Eduardo com muita dificuldade devido à grande sonolência e voltou para seu travesseiro. 

Vagarosamente, outra pessoa moveu-se e Eduardo também a reconheceu. Era a namorada de Richard, Sophie, também aluna da faculdade, mas, cursando Medicina no quinto período. Ela deu uma leve espreguiçada e com um tom de voz despreocupado disse aos garotos “Bom dia para vocês!!!”, levantou-se e foi aprontar-se no banheiro.

Eduardo tentou acordar Richard de diversas maneiras e não obteve sucesso. Sophie observou a cena, notou a frustração de Eduardo e aproximou-se dos dois. Com delicadeza, acariciou os cabelos de Richard, beijou os seus lábios e com doçura sussurrou em seu ouvido: “Bom dia!”. O jovem atlético rapidamente levantou-se e dirigiu-se ao banheiro para se arrumar. Sophie deu uma piscadela para Eduardo e foi para a cozinha preparar alguma coisa para almoçarem.

Eduardo ligou a TV do quarto e colocou no canal de notícias. Richard saiu devagar do banheiro e encarou a TV e perguntou: “Que filme é esse? Madrugada dos Mortos? hahaha”. Eduardo foi trocando os canais, e todos estavam transmitindo a mesma cena de ângulos e qualidades diferentes. Foi então que Richard começou a reconhecer a sua cidade na TV. Quem seriam aquelas pessoas desesperadas agarrando uma às outras? E por que faziam aquilo? Richard não queria acreditar no que estava vendo... “Meninos! O almoço está pronto!”. Eduardo e Richard se entreolharam. Sophie não sabia de nada. Como seria a sua reação? Como explicaríamos que agora as pessoas estavam virando zumbis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário