sábado, 15 de setembro de 2012

COLEÇÃO RESIDENT EVIL [JOGOS] – (Parte 1)

Bom pessoal, essa semana vamos continuar a sessão Resident Evil, agora no que se refere aos jogos, no que pode-se dizer que é uma das melhores série de jogos produzidas desde que foi lançado o Playstation. Vamos dividir o post em algumas partes, iniciando pelos 2 primeiros jogos da saga. Espero que curtam e comentem ao final!

Resident Evil

Plataforma Original: PlayStation
Outras Plataformas: PC, Sega Saturn, GameCube, Nintendo DS, Wii
Ano: 1996


1 – Introdução

Depois que o gênio George A. Romero redefiniu os filmes de terror ao trazer para as telonas mortos-vivos comedores de carne humana, muitos utilizaram essa ideia para criar outros filmes, e claro, outros jogos, tais como “Alone in the Dark”. Mas quando o Playstation chegou mostrando seu verdadeiro poder, a Capcom viu no console a oportunidade perfeita para criar um jogo que realmente trouxesse o terror para o universo dos games, e assim surgiu ''Biohazard'‘, criado por Shinji Mikami e que no ocidente receberia o título ''Resident Evil'‘. O sucesso incrível do primeiro jogo teve uma repercussão semelhante à outra série de sucesso, “Mortal Kombat”, onde logo foram criados filmes, brinquedos, HQs, livros e muito mais carregando o nome da franquia.

A trama é simples, porém funcional e com muitos momentos emocionantes. O jogo se passa em julho de 1998 na fictícia Raccoon City, localizada no meio-oeste dos Estados Unidos, e várias mortes bizarras estão ocorrendo, principalmente pela floresta local, ''Raccoon Forest'‘. As vítimas aparentam ter sido atacadas por um grupo de pessoas através de atos de canibalismo, cabendo assim a polícia da cidade, S.T.A.R.S (Special Tactics and Rescue Service) mandar um grupo de policiais (o Bravo Team )para investigar o local.

Algum tempo se passou e o Bravo Team não fez mais contato, logo mais um grupo é enviado (Alpha Team) para descobrir o que aconteceu. A equipe é composta por cinco membros: Jill Valentine, Chris Redfield, Albert Wesker, Barry Burton e Joseph Frost. Ao chegarem ao local, o grupo encontra o helicóptero do Bravo Team, mas sem nenhum sinal de sobreviventes. Enquanto fazia a varredura, Joseph encontra uma pistola com uma mão firmemente presa a ela, e tomado pelo susto, o policial é atacado por uma estranha criatura semelhante a um cachorro em estado de putrefação.

Sem saída, o grupo se dirige á uma mansão aparentemente abandonada na floresta e decidem investigar a casa, até que encontram um dos membros do Bravo Team sendo comido por um zumbi, mas o terror está apenas começando, pois existem muitas outras criaturas espalhadas pela mansão e Jill Valentine e Chris Redfield terão que sobreviver a isso para descobrirem a verdade por trás disso tudo e fugir com vida.

2 – Imagens





3 – Vídeo


Resident Evil 2

Plataforma Original: PlayStation
Outras Plataformas: PC, Game.com, Nintendo 64, Dreamcast, GameCube
Ano: 1998


1 – Introdução

Tudo começa com o anúncio de que alguns sobreviventes da missão na Floresta, no qual acabaram dentro da tenebrosa mansão, estariam voltando a Raccoon. Imediatamente, ao chegarem, contam sua aventura a todos. Mas as palavras dos membros dos S.T.A.R.S. foram motivos de piadas entre os céticos moradores da cidade. Alguns meses depois...

Por meio de forma misteriosa, o vírus produzido na mansão escorre para a cidade, e algumas pessoas começam a sentir dores pelo corpo, principalmente abdominais, que aumentavam mais a cada minuto, algumas começam a sentir falta de coordenação motora e outros estranhos sintomas também. Dias depois algumas pessoas morrem, tornando-se criaturas horrendas e perigosas. Mais uma vez, um novo pesadelo começa a assombrar Raccoon. A cidade, então se torna a Cidade dos Monstros, um caos completo, onde todos haviam se transformado em zumbis e outros monstros terríveis, e os únicos grupos sobreviventes estavam escondidos por aí, amedrontados e em pânico. 

Enquanto isso, Leon, um policial novato do R.P.D., e Claire, uma motoqueira de equipe, em busca de seu irmão, Chris, chegam na cidade. Percebendo o estranho silêncio nas ruas, Leon é obrigado a parar seu carro, quando vê um corpo no meio da rua. Preocupado, o rapaz sai do carro para ver o que havia acontecido. Examinando o cadáver, Leon não percebe que está sendo vigiado, mas ao ouvir alguns passos lentos, o rapaz olha para trás e vê várias pessoas vindo em sua direção. Estranhou que as pessoas estavam em decomposição, estavam mortas! Sem escapatória, Leon empunha sua arma e ordena que parem onde estão, mas as criaturas não "obedecem".

Já em outro lugar da cidade, em um posto de gasolina ali perto, um sujeito reclama de um ferimento feito por uma daquelas criaturas, saindo em seguida com seu caminhão. Logo ao chegar, Claire entra em uma lanchonete e, também notando o local deserto, procura por alguém dentro daquele lugar. É quando vê alguém, mas ao aproximar-se mais, encontra um zumbi, devorando um cadáver. Confusa, Claire se afasta, mas a criatura vai em sua direção, a garota se esbarra na parede e, olhando pelas janelas, vê que a cidade está infestada daqueles zumbis. Sua única chance é a porta dos fundos.

Também com problemas, Leon não sabia o que fazer, quando inesperadamente, o cadáver que estava examinando agarrou seu pé, não havia outro jeito senão atirar neles. Foi andando cada vez mais para trás, até entrar em um beco, e foi lá que achou estar um pouco seguro. O beco não tinha saída, apenas uma porta de ferro. De repente a porta se abre bruscamente e com grande reflexo, impedindo que Leon veja mais adiante. Ele empunha a arma e se prepara para atirar em... Claire! Assustada, a garota pede para que ele não atire, porém ao perceber que a garota "ainda" estava com problemas com aqueles monstros também, ele pede que ela se abaixe rapidamente, e assim, liquida o morto-vivo que a estava perseguindo. 

Sem cerimônias, Leon sugere a garota que fossem para o R.P.D., a delegacia da cidade, pois lá estariam salvos. Correram em direção as ruas, e encontraram uma viatura policial, resolveram fugir dentro dela. Um pouco seguros lá dentro, o rapaz tenta se comunicar pelo rádio, mas ele não funciona. Os dois se apresentam, Leon conta que é seu primeiro dia de trabalho, enquanto Claire está na cidade atrás do seu irmão, Chris. Depois de uma conversa rápida, Leon pede para que ela veja o que há dentro do porta-luvas do carro, e Claire encontra uma arma, que levará consigo em caso de perigo. Logo após, um zumbi se levanta e o veículo fica completamente desgovernado. A viatura se choca com as paredes várias vezes, até bater de frente a uma placa.

O zumbi voa para fora do carro e Leon e Claire percebem que um caminhão desgovernado vem vindo logo atrás. Rapidamente os protagonistas saem do carro um para cada lado e, pouco depois o caminhão bate na viatura causando uma grande explosão e obrigando Leon e Claire a se separarem. Os dois combinam de se encontrar na R.P.D. (Raccoon Police Departament). Agora os dois terão de descobrir como escaparem vivos dali. Em Resident Evil 2 o jogador descobrirá como a cidade foi infectada, o que é o vírus-G e como William Birkin se transformou em um terrível monstro além de descobrirem que o laço de amizade será o indispensável para a sobrevivência de todos. Em Resident Evil 2 existem muitos personagens carismáticos como Sherry a filha de Willian Birkin e Ada Wong uma mulher misterosa com um passado sombrio.


2 – Imagens











3 – Vídeo



Extraído: FórumVP

Um comentário: