domingo, 2 de setembro de 2012

Bon Odori Festival

Como assim zumbis no Bon Odori?

Bon Odori (em japonês O-bon お盆 ou simplesmente Bon) é um festival que ocorre anualmente durante o verão entre Julho e Agosto, no Japão (verão nórdico), sempre após o Pôr do sol, pois prevalece a crença de que os espíritos somente saem durante a noite.

Cada localidade escolhe uma data específica para fazer os seus festejos durante esse período.

O Bon Odori é um festival de tradição budista que tem as suas origens na China. Durante o Bon celebram-se as almas dos antepassados com danças em grupo e levando-se lanternas acesas saudosamente lembrando da sabedoria dos antepassados.

Apesar de análogo ao dia dos finados, durante o Bon são tocadas músicas tradicionais alegres e, sobretudo, predomina um clima de jovialidade, gratidão e participação geral. Muitas famílias aproveitam a oportunidade para se reencontrarem durante o Bon, voltando das grandes cidades aos seus lugares de origem.

O Bon também é celebrado em comunidades de imigrantes japoneses e seus descendentes e amigos fora do Japão: Por exemplo, nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Amazonas, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e em Brasília, no Brasil; e nos estados de Oregon, Washington e na Califórnia, nos Estados Unidos.

Ok depois desse ctrl c + ctrl v...vamos ao que interessa né verdade?

Nós do DIA-Z participamos do evento aqui em Goiânia e foi muito divertido, o Festival estava lindo muito bem organizado, as danças, as comidas, as barraquinhas, a área dos cosplays *-*

Ps: quase morri de emoção por tirar uma foto com a Saori minha diva !

Confira algumas fotos do evento:























E aí gostaram das fotos? O álbum completo você pode conferir no facebook!

E não perca o nosso próximo evento: DIA Z NO JAPAN BOX FESTIVAL!

Até mais comedores de cérebros!

Um comentário: