domingo, 5 de agosto de 2012

The War Z - O Mais Novo MMO Zumbi!

Aproveitando a enorme popularidade que os mortos-vivos ganharam nos últimos anos, “The War Z” é um senhor jogo online onde seu objetivo é sobreviver à um apocalipse zumbi. Feito pela Hammerpoint Interactive, o jogo será distribuído pela Arktos Entertainment Group, com previsão de chegada somente para PCs no fim do ano, por US$ 29,99.


A história se passa 5 anos após um apocalipse zumbi, assim a maior parte da população já foi morta ou contaminada com o vírus. Enquanto lidam com as hordas zumbis, os jogadores terão como um dos objetivos caçar uma espécie de zumbi muito raro, que possui certas propriedades na genética (mais especificamente nas células-tronco). Assim que se retiram as células-tronco dessa espécie, pode ser criado um antídoto para combater essa mutação, então o personagem pode vender para laboratórios especializados, ou até realizar trocas no mercado negro (ou coisas do tipo) para se obter moedas de ouro do jogo.


Uma outra coisa legal vai ser o sistema de NPCs com notas e diários. Em alguns momentos do jogo, você vai se deparar com algum diário contando qualquer história, seja sobre uma família que usou um método X para escapar de hordas, ou de alguém indicando uma localização segura ou a localização de uma arma poderosa para combaterzumbis. Você também poderá escrever uma nota para outros players encontrarem, indicando sua localização, ou até mesmo armar para cima deles.


Outra característica interessante, é que espécies mais avançadas ou “raras” digamos, poderão ser encontradas à noite, ou seja, a coisa toda de matança, itens mais valiosos, objetos raros e outros, poderão ser encontrados com uma certa “facilidade” somente à noite. O jogo também possuirá um sistema de clã, então permitirá juntar seus amigos e destroçar os zumbis em conjunto. Quanto aos zumbis, estes serão burros, ou seja, não poderão escalar, subir escadas, abrir portas, correr mais que você ou dirigir automóveis. Eles correrão um pouco mais lento que você, fazendo assim com que consiga escapar deles, mas é claro que terá que ter um pouco de paciência, afinal não será fácil escapar.


O modo de jogo escolhido determina se o personagem começa ou não com uma arma (no mais difícil é dado um equipamento, no normal é preciso encontrá-lo nos arredores de onde o personagem começa). Após  encontrar algo para se defender, você é livre para explorar várias cidades ao redor do mundo, habilitadas na medida que as missões forem cumpridas.
Cada servidor de “The War Z” vai suportar 250 sobreviventes, que também podem se enfrentar na modalidade PvP (jogador contra jogador), interagir com outros personagens controlados pelo computador, criar clãs e realizar outras ações.


Veja as principais características de “The War Z”:
- MMO de horror e sobrevivência com um mundo criado em torno de um apocalipse zumbi;
- Grandes mundos abertos para explorar (entre 200 a 400 quilômetros quadrados);
- Elementos de RPG: com múltiplos personagens, dezenas de habilidades diferentes, armas e itens disponibilizados conforme os jogadores exploram o mundo;
- Capacidade para 250 jogadores por servidor;
- Dois modos: normal (os personagens podem voltar ao jogo após algum tempo) e hardcore (a morte será permantente);
- Capacidade de alternar entre perspectiva em primeira pessoa (FPS) e terceira pessoa (TPS);
- Jogabilidade de PvE (jogador contra ambiente) e PvP (jogador contra jogador);
- Elementos sociais únicos, incluindo prêmios, recompensas, pedidos de ajuda, instalação de armadilhas, etc;
- Zonas seguras: Áreas seguras dentro do mundo onde os jogadores podem comprar, vender e armazenar itens, bem como deixar mensagens para outros jogadores;
- Compra única, aplicação de lançamento transferível com capacidade de jogar o jogo completo, sem assinaturas ou transações;
- Suporte completo com atualizações de conteúdos regulares e gratuitas;
- Servidores públicos dedicados, bem como servidores privados que podem ser completamente auto-geridos no “client” do jogo.



Livre de mensalidade, "The War Z" já está aceitando inscrições para o teste fechado (para quem quiser se inscrever pro closed beta), que será realizado neste trimestre. O cadastro pode ser feito no site oficial (http://thewarz.com/).


Adaptado: PC Gamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário