sábado, 18 de agosto de 2012

PLANTS VS ZOMBIES


Plants vs. Zombies é um jogo de video game de tower defense desenvolvido e publicado pela PopCap Games para Windows, Mac OS X, Android, iPhone e inclusive para Nintendo DS.

O jogo envolve um morador que utiliza uma variedade de plantas para reter uma horda de zumbis que querem atacar sua casa. O morador, com a ajuda de seu vizinho chamado Crazy Dave, devem defender a casa durante dia e noite, no jardim da frente e no quintal, ou até mesmo no telhado.


O jogo foi lançado em 5 de maio de 2009. Uma versão para o Xbox 360 foi anunciada durante a Casual Connect em julho de 2009. Em 9 de março de 2010 foi anunciado que o jogo receberia uma versão para o Zeebo. O jogo foi bem recebido pela crítica, e foi nomeado a multiplos prêmios na Interactive Achievement Awards, recebendo ainda elogios pela sua trilha sonora.

Jogabilidade

A jogabilidade é similar aos outros jogos de Tower Defense; o jogador tem a disposição de diferentes tipos de plantas e características únicas de ataque ou defesa em três locais diferentes: jardim, quintal e telhado da casa, com a intenção de para uma horda de zumbis em sua missão de devorar os cérebros dos residentes. Os zumbis também vêm em uma variedade de tipos, com diferentes atributos e habilidades, tais como a escavação sob as plantas ou saltar sobre estes com a ajuda de pólos, levando diversos objetos como capacetes ou escudo, ou invocar outros zumbis que representam uma coreografia peculiar inspirada em Thriller.



O modo de jogo principal, é disponível apenas no início, chamado de Modo Adventure, em que é apresentado os diferentes tipos de plantas e zumbis enquanto avança gradualmente na história. Enquanto o jogador progride, desta forma, ele irá desbloquear modos e opções extras. Estes jogos extras são os modos Puzzle e Survival, uma seleção de mini-jogos que incluem versões de jogos de PopCap como Bejeweled e Insaniquarium, e um livro chamado "Catálogo-plantas e zumbis" ou simplesmente "Catálogo" onde existe todas as informações sobre plantas e zumbis encontrados, além de um pequeno texto em quadrinhos. A versão disponível via Steam conta ainda com 12 conquistas.



Trailer:


Bom, quem zerou o jogo já conhece, mas para que ainda não conhece, vale muito a pena assistir o clipe de finalização desse jogo, que é bem engraçado:


Extraído e adaptado : Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário