sexta-feira, 31 de agosto de 2012

[FILME DA SEMANA] TERRA DOS MORTOS (LAND OD THE DEAD)

Mais um filme escrito e dirigido pelo premiadíssimo George A. Romero, o fera do gênero, para todos que acompanham diariamente o DIA-Z.


O diretor George A. Romero resgata em “Terra dos Mortos” a trilogia inicial, iniciada com “A Volta dos Mortos-Vivos” (1968) complementada “O Despertar dos Mortos” (1978) e “O Dia dos Mortos“ (1985).

Terra dos Mortos é um filme intenso que sem apelações, trata o gênero do terror de forma respeitosa. A fórmula de Romero com zumbis + pancadaria + crítica social funciona.


Sinopse

Os mortos-vivos acabaram por controlar todo planeta. Alguns dos poucos humanos que conseguiram sobreviver vivem agora numa cidade cercada por muros, que impedem a invasão e carnificina por parte dos mortos-vivos. Enquanto as ruas da cidade são dominadas pelo caos e destruição, com seus moradores entregues a seus vícios, os mais ricos vivem isolados e distantes nos seus prédios muito bem protegidos, sendo todos comandados pelo milionário Kaufman. A cidade é protegida por soldados e, periodicamente, o blindado Dead Reckoning (Juízo Final dos Mortos) sai em excursões para a obtenção de suprimentos em cidades próximas. O problema começa quando, a certa altura, os mortos-vivos, antes completamente ignóbeis, começam a se organizar e a adquirir inteligência, tornando-se uma séria ameaça às frágeis defesas da cidade.


Ficha Técnica

Título no Brasil: Terra dos Mortos
Título Original: Land of The Dead
Direção e Roteiro: George A. Romero
País: Canadá/ França/ EUA
Gênero: Terror
Duração: 93 min
Ano de Lançamento: 2005
Estúdio: Wild Bunch

Trailer


Curiosidades

- O título do filme inicialmente seria "Dead Reckoning", mas ele foi descartado para que não houvesse confusão com o filme Confissão (1947), que tem este mesmo título original.
- O diretor George A. Romero ficou tão impressionado com o trabalh de Edgar Wright e Simon Pegg em “Todo Mundo Quase Morto” (2004) que decidiu convidá-los a fazer uma participação especial em Terra dos Mortos.
- A repórter Susan Wloszczyna, que trabalhava para o jornal USA Today na época das filmagens, aparece em uma pequena ponta. Ela interpreta um zumbi que entrevista alguns de seus colegas.
- O filme foi precedido por: “A Noite dos Mortos-Vivos” (1968), “O Despertar dos Mortos” (1978) e “O Dia dos Mortos“ (1985).
- O orçamento de “Terra dos Mortos” foi de US$ 18 milhões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário