sexta-feira, 24 de agosto de 2012

[FILME DA SEMANA] SHAUN OF THE DEAD (TODO MUNDO QUASE MORTO)

Fim de semana chegando e nada melhor que um excelente filme que intercala drama, ação e humor com uma maestria única mesmo estando repleto de zumbis.



A história de Shaun of the Dead (terrivelmente traduzido para português: "Todo Mundo Quase Morto") conta a história de Shaun que é uma pessoa bem comum, tem problemas com a namorada e adora enfiar-se no Winchester (um pub da zona muito importante para o filme) com o seu melhor amigo. Um dia Shaun começa a notar que existem várias pessoas doentes, mas ele rapidamente esquece isso. Na televisão ouve-se a notícia de que um vírus se espalha, e zombies andam por toda a cidade.


Surgindo cômicas situações aos dois amigos, que têm a missão de salvar a mãe de Shaun e a sua namorada e levar os amigos para o Winchester, local onde combaterão os zombies até que tudo acabe. É uma das comédias mais brilhantes que já vi na vida. Um excelente filme.

Sinopse:

Numa vida sem rumo, Shaun passa os dias entre o bar, o “The Winchester”, com o seu maior amigo Ed, e os problemas com a sua mãe, além de pouco ligar para sua namorada Liz. Quando esta o deixa Shaun decide finalmente organizar a vida: é preciso reconquistá-la, reparar os danos causados na relação com a mãe e enfrentar as responsabilidades da idade adulta. Infelizmente, porém, os mortos estão de volta à vida e à tentativa de consumir os vivos.


Para o recém-inspirado Shaun isto é só mais um obstáculo. Perante uma epidemia zumbi de larga escala, com Ed a reboque, um bastão de críquete numa mão e uma pá na outra, Shaun prepara-se para salvar a sua mãe e, com pouca vontade, o seu padrasto, a sua namorada e, com menos vontade ainda, os seus amigos David e Dianne levando-os a todos para o lugar mais seguro que conhece, “The Winchester”.


Ficha Técnica:

Título no Brasil: Todo Mundo Quase Morto
Título Original: Shaun of the Dead
País de Origem: Inglaterra
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 99  minutos
Ano de Lançamento: 2004
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Direção: Edgar Wright

Trailer:


Curiosidades

Teste de Elenco:
- David Walliams fez teste para o personagem David.

Os zumbis:
- Vários dos zumbis vistos em cena são fãs da série de TV "Spaced", dirigida por Edgar Wright e estrelada por Simon Pegg e Nick Frost. Eles foram selecionados através de um site de fãs da série. 
- O zumbi de pijama visto em cena foi redublado por Simon Pegg.

Profissionais atuando:
Todos os apresentadores de TV e locutores de rádio foram interpretados por profissionais do ramo.

Lançamento:
Devido à semelhança no título original, foi obrigado a ser lançado comercialmente na Inglaterra duas semanas após a estreia de Madrugada dos Mortos (2004). 

Dobradinha:
O diretor George A. Romero ficou tão impressionado com a interpretação de Simon Pegg em Todo Mundo Quase Morto que o convidou a fazer uma ponta como zumbi em Terra dos Mortos (2005).


Nenhum comentário:

Postar um comentário